A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TAP – Termo de Abertura de Projeto

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TAP – Termo de Abertura de Projeto"— Transcrição da apresentação:

1 TAP – Termo de Abertura de Projeto
Projeto - GMC Gerenciamento de Medicamentos Controlados

2 APRESENTAÇÃO UNIBRATEC O GMC - Gerenciamento de Medicamentos Controlados é um Sistema que tem a finalidade de gerenciar a movimentação (entrada e saída) de medicamentos sujeitos ao controle especial.

3 VANTAGENS DE UTILIZAR O GMC
UNIBRATEC Controle efetivo da movimentação dos psicotrópicos; Facilitar o processo administrativo; Distribuição Gratuita; Atualização do Sistema disponível eletronicamente;

4 NECESSIDADE DE CONTROLE
UNIBRATEC O consumo indevido de medicamentos em geral, principalmente os psicotrópicos (anabolizantes, inibidores de apetites, entre outros), representa um grande problema de saúde pública.

5 INOVAÇÃO TECNOLÓGICA UNIBRATEC De acordo com a ANVISA o modelo atual de controle se baseia apenas na publicação de Regulamentos Técnicos, o que dificulta o cumprimento de metas de acordos internacionais de monitoramento e controle de consumo desses produtos. Tendo em vista estas dificuldades,a ANVISA desenvolveu o SNGPC .

6 O QUE É O SNGPC? UNIBRATEC O SNGPC é um conjunto de instrumentos informatizados utilizado para realizar o monitoramento da movimentação de psicotrópicos. Tratando-se, por tanto, de um ambiente de recebimento de dados da ANVISA.

7 ESTRUTURA TÉCNICA DE COMUNICAÇÃO
UNIBRATEC Farmácia WebService Base de Dados Comunicação através de XML

8 TAP – Termo de Abertura do Projeto
UNIBRATEC Projeto - GMC Gerenciamento de Medicamentos Controlados

9 TAP – Termo de Abertura do Projeto
UNIBRATEC Altemar Carvalho de Farias Daniel Marques da Silva Maxwell de Morais Chianca Saulo Raniery de Oliveira . Equipe do Projeto

10 TAP – Termo de Abertura do Projeto
UNIBRATEC Identificação do Projeto Projeto: Sistema GMC – Gerenciamento de Medicamentos Controlados. Clientes Potenciais: Farmácias e Drogarias que comercializam medicamentos sujeito a controle especial.

11 TAP – Termo de Abertura do Projeto
UNIBRATEC Justificativa do Projeto As Farmácias e Drogarias que comercializam psicotrópicos têm a necessidade de um software que implemente uma estrutura técnica capaz de gerenciar esta comercialização e atender as especificações fornecidas pela ANVISA.

12 TAP – Termo de Abertura do Projeto
UNIBRATEC Objetivo Específico do Projeto Analise dos documentos disponibilizados pela ANVISA; Conhecimento da tecnologia “JSP + Servlet”; Conhecimentos sobre “XML”;

13 TAP – Termo de Abertura do Projeto
UNIBRATEC Produto do Projeto O Sistema GMC disponibilizará para o usuário final as seguintes funcionalidades: Cadastro da Empresa (Cadastro Único); Cadastro do Farmacêutico responsável; Lista de Laboratórios credenciados pelo Ministério da Saúde; Cadastro do Inventário Inicial (Estoque); Lista de Medicamentos sujeitos ao controle especial, conforme legislação em vigor;

14 TAP – Termo de Abertura do Projeto
UNIBRATEC Produto do Projeto Registros da movimentação de entrada: Aquisição de Medicamentos Transferência Registros da movimentação de saída: Venda ao Consumidor Perda de Medicamentos Geração da movimentação em arquivo XML.

15 TAP – Termo de Abertura do Projeto
UNIBRATEC Entregas e marcos do Projeto Principais entregas e marcos identificados até a presente data: Modelo Relacional com script das tabelas do Banco de Dados - Data: 25/03/2008; Termo de Abertura do Projeto - Data: 03/03/2008; Protótipos de telas - Data: 20/03/2008; Diagramas UML (Caso de Uso, Requisitos Funcionais, BD e Outros) - Data: 31/03/2008; Encerramento do Projeto - Data: 26/05/2008;

16 TAP – Termo de Abertura do Projeto
UNIBRATEC Premissas do Projeto Comunicação com o SNGPC através da linguagem de marcação XML; O Sistema será executado no navegador padrão da internet (browser); Controlar (Estoque, Entradas e Saídas) de todos os medicamentos sujeito ao controle especial; Assegurar o sigilo, a integridade, a autenticidade e a disponibilidade dos dados e informações.

17 TAP – Termo de Abertura do Projeto
UNIBRATEC Restrições do Projeto Desenvolvimento Orientado a Objetos na plataforma JAVA; Utilizar a linguagem XML para comunicação com o SNGPC; Usar HTML como linguagem de comunicação visual com o usuário; Seguir especificações determinadas pela ANVISA, tais como: As informações relativas à movimentação terão o prazo de no mínimo 1 (um) e no máximo 7 (sete) dias consecutivos para serem transmitidas ao SNGPC. Todas as datas informadas nas transações (com exceção de datas de emissão das notas fiscais) devem estar compreendidas no período considerado da movimentação.

18 TAP – Termo de Abertura do Projeto
UNIBRATEC Restrições do Projeto Um único arquivo XML deverá ser enviado referente ao período considerado, respeitando o limite do prazo. Transferência do arquivo XML mediante a autenticação por parte do farmacêutico responsável. Para que o Sistema GMC possa fazer a transmissão do arquivo XML, o estabelecimento deverá estar, previamente, cadastrado no SNGPC, bem como, já ter informado o Inventário Inicial a ANVISA; O estabelecimento onde o sistema for implantado deverá dispor de conexão com a internet.

19 TAP – Termo de Abertura do Projeto
UNIBRATEC Riscos Preliminares do Projeto Teste de validação dos arquivos XML Nível Crítico – Médio Comunicação direta com WebService da ANVISA Nível Crítico - Alto

20 GLOSSÁRIO ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
UNIBRATEC ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. SNGPC – Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (Desenvolvido ela ANVISA). GMC – Gerenciamento de Medicamentos Controlados (Produto do Projeto). Psicotrópico – Medicamento sujeito a controle especial.


Carregar ppt "TAP – Termo de Abertura de Projeto"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google