A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NOSSOS ADOLESCENTES CONTINUANDO SUA CAMINHADA... AGORA NO SÃO JOSÉ Ano novo, vida nova... A vida se renova a cada ano, e mais uma vez tivemos a grata satisfação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NOSSOS ADOLESCENTES CONTINUANDO SUA CAMINHADA... AGORA NO SÃO JOSÉ Ano novo, vida nova... A vida se renova a cada ano, e mais uma vez tivemos a grata satisfação."— Transcrição da apresentação:

1 NOSSOS ADOLESCENTES CONTINUANDO SUA CAMINHADA... AGORA NO SÃO JOSÉ Ano novo, vida nova... A vida se renova a cada ano, e mais uma vez tivemos a grata satisfação de ter 3 dos nossos adolescentes aprovados no processo seletivo do colégio técnico profissionalizante São José. O Caynan Raimundo Granja, a Luciana Cardoso Agostinho e o Gustavo Nunes de Andrade estão fazendo este ano o curso de Mecânica Industrial. Como sempre foi uma correria para mantermos os prazos de inscrição, a tensão dos meninos para participarem da prova de seleção, mas o resultado foi bom demais!!! Os três que tentaram, conseguiram se classificar. Nestas ocasiões, nós do Semente Esperança, ficamos como tios e tias corujas e babões, felizes por mais esta conquista e torcendo para que eles possam a partir daí encontrar um rumo muito legal para seu futuro, através de uma formação profissionalizante de bom nível. Parabéns aos meninos e nossa torcida para que vocês tenham muito sucesso!!! Caynan Luciana Gustavo Março de 2013 – 2ª edição

2 “Conversando com a Gaby e Priscila sobre as aulas de sábado que tenho ministrado desde o começo de março, elas me pediram que escrevesse algo. Caramba como é difícil colocar os sentimentos em palavras, mas vamos lá!!! Esse ano estamos com um projeto de três módulos de aulas de culinária. O primeiro módulo já está acabando e foi de trufas e bombons. O segundo será de compotas e conservas e o terceiro de bolos, cupcakes e tortas. Tenho um grupo de mulheres e jovens muito interessadas, o que torna as aulas muito divertidas e produtivas. Todas tem sede de conhecimento e me sugam mesmo...(risos)... DIVIDINDO EXPERIÊNCIAS Em nosso programa Ação Social temos o projeto “Descobrindo Habilidades”, onde acontece a oficina de informática para a comunidade e este ano, aos sábados, a oficina “ARTE EM TRUFAS, BOMBONS E CUPCAKES”. Esta oficina é destinada a toda comunidade atendida pelo Semente e tem como objetivo principal a geração de renda. As aulas estão sendo dadas pela voluntária Andreia Pedroso, que desde o ano passado tem trabalhado conosco. Ela mesma conta abaixo a deliciosa experiência que está tendo aqui no Semente: Nós aprendemos mutuamente e é tão importante fazer parte desse universo. Elas me deixam entrar em suas vidas e escutam o que digo e faço. Muitas delas fazem um sacrifício danado para poder estar nas aulas, mas estão ali.

3 Março de 2013 – 2ª edição No início pensei que eu é que tinha o que ensinar, mas o que aconteceu na última aula me deixou realmente muito emocionada. Elas puderam levar para casa as trufas que fizemos e o brilho nos olhos delas valeu por cada sábado que acordo cedo para dar as aulas, aliás valeu para mostrar que não estou em vão nessa vida. Quem conhece a minha história sabe muito bem o quanto ela tem altos e baixos. Muitas vezes indago a Deus o motivo de estar viva e vendo o pouco que faço sendo tão valorizado mostra uma face da razão do meu viver. Isso é tão gratificante!!! Não há dinheiro no mundo que pague esse sentimento que tenho dentro do meu peito. Também tenho muita a agradecer ao SEMENTE ESPERANÇA que abriu as portas para mim e aceitou minhas ideias, me apoiando em tudo, dando o suporte necessário às aulas e sempre me encorajando.” Nossos agradecimentos a Andreia, por esse trabalho maravilhoso que ela vem desenvolvendo junto a comunidade.

4 PÁSCOA COM CHOCOLATE É SEMPRE MUITO BOM!!!! Este ano, mais uma vez os nossos meninos e meninas foram contemplados com ovos de páscoa trazidos pelos funcionários do HSBC. Como podemos ver nas fotos, foi um momento de muita alegria e carinho. Março de 2013 – 2ª edição Nós do Semente Esperança somos sempre gratos pelos gestos de solidariedade dos colaboradores do HSBC, que todos os anos proporcionam momentos felizes para nossas crianças e adolescentes.

5 Março de 2013 – 2ª edição Outro momento de muita alegria foi a distribuição dos coelhinhos de tricô confeccionados pela Dª Lê (87 anos) e Sr. Roque (96 anos), que mais uma vez nos presentearam com seu carinho e capricho e logicamente com ovinhos de chocolate. Nos sentimos verdadeiramente e profundamente agradecidos por toda a atenção e carinho recebidos.

6 E A NOVA SEDE COMEÇOU A SAIR DO PAPEL!!!! E o sonho da sede nova começa a virar realidade: O muro já foi construído!!! Com isto nossa obra poderá transcorrer de forma mais segura e protegida. O projeto já está em fase final de aprovação na Prefeitura de Campinas e tão logo isto aconteça vai ser hora de mais mangas arregaçadas e mais trabalho para conseguirmos as importâncias necessárias para a construção. Já dá para imaginar e sonhar com novas salas para as oficinas, o espaço para o hip hop e percussão com isolamento acústico, banheiros e refeitório espaçosos e arejados, espaço externo para a prática de esportes e brincadeiras... São muitas as dificuldades encontradas, mas acreditamos na causa maior que nos leva a continuar batalhando para que a sede nova finalmente seja construída e a partir daí possamos continuar nosso trabalho, porém com condições muito melhores para todos. LIGUE E INFORME-SE COMO SER UM CONTRIBUINTE DESTE PROJETO!!! Março de 2013 – 2ª edição

7 CAMPANHA NOTA FISCAL PAULISTA A liberação dos créditos referentes ao segundo semestre ainda acontecerá em abril e já sabemos que será uma verba maravilhosa e muito bem vinda. Ela corresponde a mais de um mês de despesas da entidade. Continuamos entusiasmados e novas ideias surgiram: colocamos urnas dentro da nossa sede, para que todos os voluntários e funcionários, que não colocam o CPF em seus cupons e notas, deixem nas urnas sua contribuição. Não deixe de participar você também desta campanha: você pode nos ajudar a cadastrar os cupons, recolher as notas de amigos e familiares ou procurar novos estabelecimentos, que possam doar as notas. Os estabelecimentos que mais devolvem créditos são lojas de roupas, de produtos veterinários e restaurantes. No ano passado o valor arrecadado através desta campanha chegou a R$ 54.000,00 !!! Março de 2013 – 2ª edição

8 INFORMATIVO SEMENTE ESPERANÇA – EXPEDIENTE Créditos dos textos: voluntários e colaboradores Centro Sócio Educativo Semente Esperança Rua Ubirama, 372, Jardim Baronesa, Campinas Fone: 19 – 3252-2712 E-mail: semente.esperanca@hotmail.com Site: www.sementeesperanca.org.br NOSSAS NECESSIDADES Para o dia-a-dia: Roupas, calçados, acessórios, brinquedos, utensílios domésticos usados ou novos, em bom estado e alimentos em geral. Para o crescimento da entidade: Torne-se um sócio contribuinte e venha participar, sendo voluntário, acompanhando as reuniões da diretoria, enfim, ajudando-nos a construir um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes. NOSSAS NECESSIDADES Para o dia-a-dia: Roupas, calçados, acessórios, brinquedos, utensílios domésticos usados ou novos, em bom estado e alimentos em geral. Para o crescimento da entidade: Torne-se um sócio contribuinte e venha participar, sendo voluntário, acompanhando as reuniões da diretoria, enfim, ajudando-nos a construir um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes.


Carregar ppt "NOSSOS ADOLESCENTES CONTINUANDO SUA CAMINHADA... AGORA NO SÃO JOSÉ Ano novo, vida nova... A vida se renova a cada ano, e mais uma vez tivemos a grata satisfação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google