A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lançamentos e Arremessos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lançamentos e Arremessos"— Transcrição da apresentação:

1 Lançamentos e Arremessos
Arremesso de Peso Arremesso de Martelo Lançamento de Disco Lançamento de Dardo É o meio principal de atirar um objeto à distância Kring (1968)

2 • Os competidores não podem sair do círculo até o pouso do peso.
Arremesso de Peso  A modalidade de arremesso de peso envolve lançar (arremessando em um movimento de impulso) uma bola de ferro ou latão de 7,26 quilos o mais longe possível.  No arremesso de peso para mulheres, a bola pesa 4 quilos. •    Os concorrentes arremessam de dentro de um círculo que mede 2,13 metros de diâmetro que é delimitado por uma borda de madeira de aproximadamente 10 cm (stop board). •    Os competidores não podem sair do círculo até o pouso do peso. •  modalidade de arremesso de peso tem sido disputada nos Jogos Olímpicos desde o início. •    Todos os dozes finalistas têm direito a três tentativas. Os oito melhores finalistas têm mais três tentativas.

3 Arremesso de Peso TÉCNICA LINEAR (PARRIE O' BRIEN)
Na técnica de deslocamento linear (de costas) o atleta deverá, partindo da posição inicial, executar um "chute" para trás e para baixo com a perna contrária a de apoio, e partir para o deslocamento quando o calcanhar, da perna de apoio, for o último contato, alguns treinadores recomendam usar o partir com o pé todo. Ao final do deslizamento, após a projeção dos quadris para frente e para cima o atleta precisa girar o tronco e ao ficar de frente para a área de arremesso realizar o bloqueio do lado contrário ao portador do implemento, para que transmita uma maior quantidade de movimento para o implemento.

4 Arremesso de Peso TÉCNICA ROTACIONAL (BARISCHNIKOV)
 Na técnica de deslocamento em rotação o atleta deverá, partindo da posição inicial, executar um pequeno giro a fim de somar esta energia produzida pelo movimento circular à energia final do implemento. No final do movimento (arremesso e recuperação), o atleta encontra-se em posição semelhante à técnica de deslocamento de costas. Ao final do deslizamento, o atleta precisa virar o tronco e o quadril de forma enérgica, para que transmita a energia do movimento para o implemento.

5 Arremesso de Martelo O martelo pesa 7,26kg na prova dos homens e 4kg nos eventos femininos. O conjunto bola, arame e alça, formam uma unidade de comprimento máximo de 1,2 m. A base de lançamento da prova é um círculo de 2,1 m de diâmetro, geralmente rodeado por uma rede que protege a audiência. Segurando a alça com as duas mãos , o atleta faz a bola girar três ou quatro vezes, num círculo que passa por cima e por baixo da sua cabeça. Quando o martelo alcança velocidade, o atleta gira sobre si próprio duas ou três vezes para acelerar mais a bola e logo a solta para cima e para frente . Se o martelo cai no terreno dentro de um ângulo de 90 graus, o lançamento é considerado válido.

6 Lançamento de Disco 2) Giro Uma volta e meia. Destros adiantam a perna esquerda, e usam o braço - contrapeso. 3) Impulso O corpo e o braço do atleta se alinham com as pernas. 1 ) Preparação O atleta move o disco para frente e para trás em uma trajetória circular. 4) Arremesso Usando a perna como suporte, o atleta alça seu corpo. O disco é, então, liberado.

7 Lançamento de Disco Material Madeira ou outro, com borda metálica Homens Peso: 2kg Diâmetro: 22cm Mulheres Peso: 1kg Diâmetro: 18cm

8 Lançamento de Dardo 3)Final da corrida Os pés tocam o solo quase ao mesmo tempo, e o dardo se mantém atrás o tempo todo 4)Lançamento O atleta se detém e lança o dardo com um forte movimento de ombro e braço 2) Passos cruzados O atleta volta e cruza as pernas, preparando-se para a fase final da corrida 1)Início de corrida O atleta acelera pela pista para conseguir impulso

9 Dardo feminino Peso:0,6kg Comprimento:220-230cm
Dardo masculino Peso:0,8kg Comprimento: cm                                                                                                                     Dardo feminino Peso:0,6kg Comprimento: cm O dardo atuais são feitos de metal, fibra de vidro ou fibra de carbono. Os homens usam um dardo de 2,7 metros de comprimento e 800 gramas de peso No feminino, os dardos pesam 600 gramas e medem 2,3 metros. Os atletas tem uma pista de lançamento com 34,9 metros de comprimento e 4 metros de largura. O lançador é desqualificado se sair da zona de lançamento antes, durante ou depois do arremesso, e/ou se o dardo tocar no solo sem ser pela ponta dianteira do mesmo. Todos os atletas tem direito a 3 lançamentos. Após essa fase classificatória, os 8 melhores colocados tem direito a fazer mais 3.


Carregar ppt "Lançamentos e Arremessos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google