A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Campinas, abril de 2015- 2ª edição Aprendizado e Novas Oportunidades.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Campinas, abril de 2015- 2ª edição Aprendizado e Novas Oportunidades."— Transcrição da apresentação:

1 Campinas, abril de 2015- 2ª edição Aprendizado e Novas Oportunidades

2 Campinas, abril de 2015 – 2ªedição Junho 2º Compras do Bem Nosso 2º Compras do Bem já tem data! De 16 a 18 de junho no Villa Flor Eventos! Um evento realizado em parceria com o Lions Clube de Valinhos! Como no ano passado teremos o Espaço Novo de Novo, um brechó de luxo, que foi um tremendo sucesso! A partir de maio estaremos recebendo as peças para doação ou para vendas em consignação! Lojistas, caso tenham interesse, entre em contato conosco para conversarmos sobre sua participação. Aguardem o convite oficial! Equipe Compras do Bem

3 Campinas, abril de 2015- 2ª edição Com alegria voltamos com nossas notícias!! O período de férias escolares acabou e com isso, as oficinas voltaram com suas atividades informativas, recreativas e formadoras. “Além das Letras” é a oficina que auxilia no desenvolvimento cognitivo, educacional e cultural de crianças de 07 a 12 anos. O trabalho é desenvolvido por meio de projetos bimestrais que abordam, principalmente, temas envolvendo Animais, Meio Ambiente, Família e Esportes. Temas estes, capazes de despertar a curiosidade de nossas crianças. No primeiro bimestre foi trabalhado o tema: Viver em ambientes extremos onde foram abordadas as estratégias que homens, animais e plantas desenvolvem para sobreviver em ambientes inóspitos, a importância da capacidade de adaptação de cada um e a urgência de preservarmos nossos recursos naturais para evitarmos problemas futuros! Eu aprendi que a África é o continente que mais possui desertos e que a Antártida é considerada um deserto gelado!” (Anna Luiza) “O camelo é importante porque pode ficar até 15 dias sem tomar água! E muitos animais se camuflam na areia do deserto para atacar suas presas! ” (Erik Souza)

4 Campinas, abril de 2015 - 2ªedição Bazar Beneficente Semente Esperança Uma importante fonte de recursos para o Semente Esperança é nosso Bazar Beneficente. O Bazar começou, há vários anos, de forma modesta e com o objetivo principal de fornecer a preços módicos roupas, calçados e utensílios domésticos à comunidade atendida pela Entidade e seus bairros circunvizinhos, na cidade de Campinas. Eram bazares ambulantes, esporádicos e realizados por voluntários. Com o tempo, as doações aumentaram e viu-se a possibilidade de gerar uma renda maior para nossos projetos. Conforme falamos no Informativo anterior, uma organização sem fins lucrativos precisa estar, constantemente, atenta à captação de recursos. Apesar de haver muitas oportunidades de acesso aos recursos financeiros, estes frequentemente se tornam escassos e, em muitas organizações sociais, tornam- se uma grande dor de cabeça e o maior fator limitante para o desenvolvimento de projetos eficientes.

5 Campinas, abril de 2015 - 2ªedição Bazar estará aberto no sábado, dia 16/05/2015 das 09 às 13h! Ótima oportunidade para conhecer esse espaço diferente e surpreendente! Há muitos artigos interessantes!

6 Atualmente, temos um espaço permanente bastante agradável com roupas, acessórios, calçados, móveis, eletrodomésticos, etc usados e seminovos. Para o sucesso do trabalho existe uma equipe de voluntárias que recebem e selecionam as doações. Constantemente, procuramos alternativas para melhor atender nossos clientes, ajustando os espaços, sempre procurando valorizar as doações recebidas e dar dignidade às pessoas que nos visitam com a possibilidade de adquirirem objetos, roupas, calçados de qualidade a um preço módico. O atendimento aos clientes é feito somente por voluntárias, sendo que algumas delas além de receber e selecionar as doações, muitas vezes consertam e lavam as roupas que serão vendidas. O Bazar abre às terças, quintas e sextas e um sábado por mês. Gostaríamos de abrir todos os dias mas, para isso precisamos ampliar o quadro de voluntárias envolvidas! Seja você também voluntário! Toda doação é bem-vinda! Campinas, abril de 2015 - 2ªedição

7 Campinas, abril de 2015 – 2ªedição No dia 28/03, pelo segundo ano consecutivo, 30 integrantes das oficinas de Ballet e Percussão do Semente Esperança, apresentaram-se nas atividades culturais e artísticas do CONSTRUSER, o maior evento de Responsabilidade Social do Sinduscon e voltado para o trabalhador da indústria da construção civil e seus familiares. Durante todo o dia aconteceram atividades lúdicas, socioeducativas, esportivas, etc. Em Campinas, o evento ocorreu no SESI, uma entidade parceira. Apresentação de Ballet e Percussão no Evento Construser-Sesi Durante as atividades são oferecidos lanches, bebidas, guloseimas e as crianças podem usufruir de toda a estrutura do evento. Os professores Érica e Willians, responsáveis pelo ballet e percussão, sentiram-se muito satisfeitos pois a qualidade técnica da apresentação superou suas expectativas. Para o Semente Esperança foi uma honra participar do evento e uma alegria por sentir o carinho com o qual nossas crianças foram recebidas.

8 Campinas, abril de 2015 - 2ª edição Páscoa no Semente Trabalho desenvolvido pelas crianças na oficina Papel e Tesoura Voluntários do HSBC Brasil proporcionaram momentos de alegria e descontração no Semente Esperança, ao entregarem Ovos de Páscoa a todas as nossas crianças e adolescentes! A procissão do Domingo de Ramos partiu do Semente Esperança, após benção solene do padre João!

9 Campinas, abril de 2015 - 2ª edição Segue ….o Planejamento Estratégico “O sucesso de qualquer plano estratégico é a capacidade da liderança em executá-lo!” Buscando aprendizado contínuo, começamos o trabalho de revisitar nossa missão junto à comunidade, atualizá-la e sonhar juntos o Semente Esperança do Século 21. Em primeiro momento, foram discutidos nossos principais propósitos e traçadas nossa visão e valores! Tivemos o prazer de contar com o conhecimento e a experiência de dois profissionais da área de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas. Após um dia intenso de trabalho, concluiu-se que deveríamos continuar a discussão, de forma a construir o plano de trabalho, cronograma de ações e respectivas responsabilidades. Em maio, faremos a continuação do trabalho que tem empolgado toda a equipe, uma vez que visualizamos novas possibilidades e oportunidade de aprendizado! Nesta fase, que será executada em treinamento de 2 dias consecutivos contaremos pela segunda vez, com a participação de um consultor especialista em desenvolvimento de lideranças, que nos presenteou com seu conhecimento, entusiasmo e grande experiência: Odino Marcondes (www.marcondes.net).

10 Campinas, abril de 2015 – 2ª edição 05 de abril- O grupo de adolescentes acompanhado de educadores, colaboradores e voluntários fez uma visita ao local onde acontece a captação das águas do Rio Atibaia, o responsável por 95% do fornecimento de água na cidade de Campinas. A qualidade de suas águas é insatisfatória e para que possam ser utilizadas são necessárias técnicas modernas de tratamento. Todos os participantes foram devidamente uniformizados, com as camisetas e bonés que a Sanasa oferece para quem participa deste dia de visita. Participaram ativamente de todas as etapas da visita, com questionamentos, reflexões e ideias de como cada cidadão pode contribuir para economizar água e ajudar a preservar nossos mananciais. Foram muitas as informações recebidas e puderam visualizar, localmente, os processos pelos quais a água passa até chegar em nossas torneiras. O processo é surpreendente e também muito complexo. Envolve várias etapas e, por tudo o que foi visto, pode se concluir que quanto mais preservarmos mais teremos água em abundância e com qualidade. Grupo de Adolescentes Visita aos locais de Captação e Tratamento de Água da Sanasa

11 “Depois de uma tarde muito enriquecedora, pela forma como nos foi passado o conhecimento, temos como proposta sermos os multiplicadores de toda informação que nos foi concedida.” (Nívia Coelho- Educadora dos Adolescentes) Campinas, abril de 2015 - 2ªedição

12 Parque Aquático Wet’n Wild - o grande passeio Na semana que antecedeu o passeio, foi intenso o movimento no Bazar, onde todas as crianças foram buscar sungas, shorts, maiôs, etc e assim, se prepararem para o grande dia! No dia 08 de abril, reuniram-se no Semente Esperança para esperarem o ônibus e aí começou a alegria! A expectativa era grande, pois a maioria nunca havia frequentado o parque e estavam muito curiosos! Ao chegarem, surpreenderam-se pela dimensão, quantidade de brinquedos e variedade de oportunidades de diversão. Para facilitar a movimentação no parque foram divididos em 3 grupos, sob responsabilidade das educadoras Cris Capello (7 a 10 nos) e Mayara Felix (10 e 11 anos) e Nivia (11 e 12 anos). A Patrulha do Bem, com o objetivo de promover um dia de alegria, integração e muita diversão procurou uma atividade que todas as crianças pudessem participar e, conseguiram um dia no Parque Aquático Wet’n Wild, na data que o parque abre para atender crianças de Entidades Sociais.

13 Campinas, abril de 2015 – 2ª edição As educadoras foram unânimes em afirmar que o comportamento das crianças e adolescentes foi exemplar! Foram companheiros, mantiveram-se unidos em todos os momentos além de serem solidários, tanto com os colegas quanto com as educadoras! Por todos esses momentos, pode se dizer, com certeza, que o dia valeu!!! E esperam novas oportunidades de entretenimento e integração!

14 Campinas, abril de 2015- 2ª edição O Grupo de Hip Hop, sob a coordenação de Flavio Silva, apresentou- se com grande êxito no evento de abertura da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes. Foram 30 participantes, responsáveis por 2 coreografias. O evento é muito relevante porque nele estão presentes os principais representantes do trabalho de assistência social da cidade de Campinas. Em um auditório lotado, a apresentação cativou o público pelo entusiasmo das crianças, sua expressão corporal e desenvolvimento no palco. Todos, muito confiantes, fizeram do momento um show! Hip Hop na Abertura da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes “Eu me senti muito feliz quando dei um mortal no palco e o público aplaudiu em pé!! (Ellen)

15 Campinas, abril de 2015- 2ª edição Convite Especial Aguardem, em junho, a Exposição: "Adolescência em foco” Resultado dos trabalhos desenvolvidos por adolescentes no segundo semestre de 2014, nas oficinas de mosaico, desenho e fotografia. O curso de fotografia esteve sob a repsonsabilidade do fotógrafo profissional Mauro Machado, que mostrou aos nossos adolescentes que as fotos espetaculares não dependem de lugares espetaculares e nem mesmo de equipamentos espetaculares e caros; dependem de uma nova forma de olhar! Os cursos de mosaico e desenho são ministrados pelas voluntárias Isabel Geise e Luciana Pizzini, respectivamente.

16 Informativo Semente Esperança – Expediente Créditos dos textos: voluntários e colaboradores Centro Sócioeducativo Semente Esperança Rua Ubirama, 372, Jardim Baronesa, Campinas Fone: 19 – 3252-2712 E-mail: semente.esperanca@hotmail.com Site: www.sementeesperanca.org.br Como você pode colaborar? Para o dia-a-dia: Roupas, calçados, acessórios, brinquedos, livros e utensílios domésticos, novos ou usados em bom estado, e alimentos em geral. Para o crescimento da entidade: Torne-se um sócio contribuinte e venha participar, sendo voluntário, acompanhando as reuniões da diretoria, enfim, ajudando-nos a construir um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes. Como você pode colaborar? Para o dia-a-dia: Roupas, calçados, acessórios, brinquedos, livros e utensílios domésticos, novos ou usados em bom estado, e alimentos em geral. Para o crescimento da entidade: Torne-se um sócio contribuinte e venha participar, sendo voluntário, acompanhando as reuniões da diretoria, enfim, ajudando-nos a construir um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes. Campinas, abril de 2015 - 2ªedição


Carregar ppt "Campinas, abril de 2015- 2ª edição Aprendizado e Novas Oportunidades."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google