A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PESQUISA EXPLORATÓRIA Leny Fernandes de Pinho Profª. de Trabalho de Conclusão de Curso-TCC.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PESQUISA EXPLORATÓRIA Leny Fernandes de Pinho Profª. de Trabalho de Conclusão de Curso-TCC."— Transcrição da apresentação:

1 PESQUISA EXPLORATÓRIA Leny Fernandes de Pinho Profª. de Trabalho de Conclusão de Curso-TCC

2 PESQUISA EXPLORATÓRIA "(...) aprender é o maior dos prazeres, não só para o filósofo, mas também para o resto da humanidade..." (ARISTOTELES). “O Reino de Deus não consiste em palavras, mas na virtude” (1 Cor 2,4)

3 PESQUISA EXPLORÁTÓRIA Pode ser um passo inicial para uma nova pesquisa. Exemplos: 1.saber como os peixes respiram; 2.viabilidade da implantação de serviços virtuais em uma empresa X; ou 3.verificar aspectos que facilitam e/ou dificultam o relacionamento de uma profissão X. Segundo Tachizawa e Mendes (2004), após formulação do problema, investigam-se suas possíveis respostas (coleta de dados e informações acerca do assunto junto a entidades, instituições ou pessoas ligadas ao mesmo). Estabelecer contatos iniciais para o trabalho de campo.

4 Estrutura do trabalho  CAPA  FOLHA DE ROSTO  SUMÁRIO  1 DESCRIÇÃO DO TEMA (enunciar o assunto/tema)  1.1 Delimitação do tema e criação de hipóteses  1.2 Justificativa da escolha do tema  1.3 Definição de objetivos  1.3 Metodologia adotada  1.4 Análise de questões que estimulam a compreensão  2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA (Exame de Literatura; abordagem conceitual e teórica sobre o assunto).

5 Estrutura do trabalho (cont.)  3 ANÁLISE DE RESULTADOS (já é o assunto propriamente dito do trabalho, com as competentes análises).  CONSIDERAÇÕES FINAIS Considerações específicas Sugestões para novas pesquisas (recomendações)  REFERÊNCIAS BIBLIGRÁFICAS (relacionar as obras consultadas, em ordem alfabética de autor, de acordo com as normas da ABNT).


Carregar ppt "PESQUISA EXPLORATÓRIA Leny Fernandes de Pinho Profª. de Trabalho de Conclusão de Curso-TCC."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google