A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cadastro de Proprietário / Animal. OBJETIVO: cadastrar os proprietários (clientes) da empresa e seus animais. Os clientes cadastrados podem efetuar compras.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cadastro de Proprietário / Animal. OBJETIVO: cadastrar os proprietários (clientes) da empresa e seus animais. Os clientes cadastrados podem efetuar compras."— Transcrição da apresentação:

1 Cadastro de Proprietário / Animal

2 OBJETIVO: cadastrar os proprietários (clientes) da empresa e seus animais. Os clientes cadastrados podem efetuar compras à prazo e levar mercadorias em consignação. PET SHOP > CADASTRO > CADASTRO DE PROPRIETÁRIO / ANIMAL

3 PARA CADASTRAR Deixe o campo Código em branco, o sistema gerará automaticamente um código para o novo registro. Informe os dados do Proprietário. Os campos que estão com um '*' (asterisco ) na frente são de preenchimento obrigatório.

4 Informe os Animais do proprietário. Para isso, deixe o campo Linha em branco, informe os dados do animal e pressione até que os campos do animal sejam limpos e os dados dele apareçam na grade abaixo. Clique sobre o botão GRAVAR. Informe o campo criador caso deseje informar o fornecedor destes animal.

5 Para inativar um cliente do no sistema selecione a opção Inativo.

6 PARA ALTERAR Informe o código do cliente ou pressione F2 para abrir a tela de busca (na tela de procura digite parte do nome do cliente e pressione, uma lista de clientes será exibida, escolha um cliente clicando duas vezes sobre seu nome ou clicando apenas uma vez e pressionando em seguida). Clique no botão ALTERAR. Altere os dados que desejar. Para alterar um animal, clique uma vez sobre ele na grade ou digite no campo "Linha" qual a linha da grade deseja alterar. Os dados dele serão exibidos nos campos correspondentes. Altere os dados que desejar e pressione até que os dados apareçam atualizados na grade abaixo e os campos do animal fiquem limpos.

7

8 PARA EXCLUIR Informe o código do cliente ou pressione para abrir a tela de busca (na tela de procura digite parte do nome do cliente e pressione,logo uma lista de clientes será exibida, escolha um cliente clicando duas vezes sobre seu nome ou clicando apenas uma vez e pressionando em seguida). Clique no botão EXCLUIR. Confirme a exclusão clicando no botão SIM da caixa de diálogo que aparecerá..

9 Imprimir ou Exportar as fichas de Clientes. Para imprimir ou exportar as fichas de clientes, clique em no canto direito terá respectivamente os botões e

10 Nesta tela podemos também cadastrar atendimento para os animais. Clique em Abrirá uma nova janela. Para selecionar um animal, dê um duplo clique sobre o nome do animal na grade.

11 Informe o serviço, Qtde, valor, data e hora do serviço; nome do profissional que efetuará o serviço. Clique em GRAVAR

12 Para informar um novo atendimento. Clique em NOVO. E para consultar o histórico financeiro do cliente antes de GRAVAR um atendimento. Clique em e verifique as contas pendentes, pagas, impagáveis e vencidas desse cliente.

13 PARA ALTERAR Informe o código do Atendimento que deseja alterar. Clique sobre o botão ALTERAR. Altere os dados que desejar. Para alterar um serviço informe no campo Linha a linha correspondente a ele na grade e pressione, os dados do serviço serão mostrados nos campos correspondentes. Altere os dados que desejar e pressione até que os dados sejam atualizados na grade abaixo.

14 Excluir serviço Para excluir um serviço, clique em ALTERAR. Clique duas vezes sobre ele na grade. Na mensagem de confirmação que aparecer clique no botão SIM. Clique sobre o botão GRAVAR. Informe o código do Atendimento que deseja excluir. Clique sobre o botão EXCLUIR. Na mensagem de confirmação que aparecer, clique sobre o botão SIM.

15 Excluir Atendimento Informe o código do Atendimento que deseja excluir. Clique sobre o botão EXCLUIR. Na mensagem de confirmação que aparecer, clique sobre o botão SIM

16 INFORMAR OS CUIDADOS DO ATENDIMENTO Caso o atendimento possua algum cuidado especial é possível informá-lo. Grave o atendimento que deseja informar os cuidados. Clique sobre o botão Cuidados. Informe os cuidados que desejar. Clique sobre o botão Menu.

17 PARA IMPRIMIR TICKET O sistema possibilita a impressão de um ticket para ser entregue ao proprietário do animal, servindo como um comprovante do serviço ou para entrega do animal na residência do proprietário. Informe o código atendimento que deseja imprimir. Clique no botão "Imprimir Ticket".

18 Observação: o sistema imprime o ticket na impressora configurada como padrão no Windows. Essa impressora deve ser matricial. Para configurar uma impressora como padrão acesse vá em Iniciar > "Painel de Controle“ > do Windows, vá até a opção "Impressoras e Aparelhos de Fax". Localize a impressora matricial que irá emitir os tickets, clique com o botão direito do mouse sobre ela e selecione a opção "Definir como Padrão".

19 J. N. MOURA INFORMÁTICA Cadastro de Proprietário / Animal


Carregar ppt "Cadastro de Proprietário / Animal. OBJETIVO: cadastrar os proprietários (clientes) da empresa e seus animais. Os clientes cadastrados podem efetuar compras."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google