A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Produção - Produção Simples. Objetivo Cadastrar a produções simplificadas no sistema. Em resumo será feita a seguinte operação: o produto produzido será.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Produção - Produção Simples. Objetivo Cadastrar a produções simplificadas no sistema. Em resumo será feita a seguinte operação: o produto produzido será."— Transcrição da apresentação:

1 Produção - Produção Simples

2 Objetivo Cadastrar a produções simplificadas no sistema. Em resumo será feita a seguinte operação: o produto produzido será adicionado ao estoque e as matérias-primas serão retiradas.

3 Pré - Requisito Deve-se cadastrar no sistema a matéria-prima e o produto produzido, ambos controlados por lote. Cadastrar um Kit para o produto Produzido. Realizar a entrada no estoque da matéria-prima para que o lote seja montado corretamente.

4 Cadastro de Matéria-Prima Abra o módulo Compras Menu Estoque > Produto > Cadastro de Produto Preencha o cadastro de acordo com o produto que deseja. No campo “Tipo do Produto” escolha “Matéria-Prima”. Na guia informações marque a opção “Controlado (lote)”.

5 Entrada no Estoque: Matéria-Prima Realize a entrada no estoque do produto matéria – prima para que os kits sejam montados corretamente.

6 Cadastro de Produto a ser Produzido Ainda no módulo Compras Menu Estoque > Produto > Cadastro de Produto Preencha o cadastro de acordo com o produto que deseja. No campo “ Tipo do Produto ” escolha “Produzido”. Na guia informações marque a opção “Controlado (lote)”

7 Cadastro de KIT No módulo Compras, clique no menu Estoque, selecione Produto e clique para abrir a tela Cadastro de KIT.

8 Cadastro de KIT Informe o produto a ser produzido. Informe a(s) Matéria(s)-Prima(s).

9 Cadastro de Produção Simples No módulo Produção, clique no menu Produção Simples e clique para abrir a tela Cadastro de Produção Simples.

10 Cadastro de Produção Simples Data: Informe a data de início da produção Depósito Produzido: selecione o depósito que será lançado a entrada do produto produzido. Depósito Matéria Prima: selecione o depósito que será dado saída nos produtos da matéria prima. Os produtos que estiverem na grade serão as matérias-primas e as quantidade a ser baixada estará na coluna “Qtde Necessária” ou na coluna “Perdas”.

11 Cadastro de Produção Simples Informe o produto que será produzido. Informe a quantidade produzida deste produto.

12 Cadastro de Produção Simples Pressione a tecla Enter. Note que a Matéria-Prima para a fabricação deste produto será informada na grade, assim como a Quant. de matéria-prima em estoque e a quantidade utilizada para a produção deste produto.

13 Cadastro de Produção Simples Clique em Gravar.

14 Cadastro de Produção Simples Ao clicar em Gravar o sistema automaticamente retira do estoque a matéria- prima e realiza uma entrada no estoque do produto produzido. Ao clicar em gravar o sistema também exibe uma mensagem com o número da produção e a mensagem de cadastrada com sucesso.

15 Entradas e Saídas no Estoque Para verificar as Entradas e Saídas dos produtos, utilize a Relação de Movimentação de Produtos no módulo Compras.

16 Relação de Movimentação de Produto Clique em Gerar.

17 Relação de Produção Simples No módulo Produção, clique no menu Produção Simples e clique para abrir a tela Relação de Produção Simples.

18 Relação de Produção Simples Para visualizar as produções simplificadas cadastradas no período, utilize a Relação de Produção Simples no Período. Clique em Gerar.

19 Exercícios: 1. Cadastre no sistema 2 produtos com as seguintes descrições: – Farinha : matéria-prima; – Pão : produto produzido; – Ambos devem ser controlados por lote. 2. Cadastre um Kit para o produto Produzido (Pão), e informe o produto Farinha como Matéria-Prima. 3. Realizar a entrada no estoque de 5Kg de matéria-prima (Farinha) para que o lote seja montado corretamente. 4. Cadastre uma ordem de produção para o produto Pão, com as seguintes descrições: – Quantidade Prevista : 2,8KG – Quantidade Produzida : 3Kg

20 JN Moura Informática Produção - Produção Simples


Carregar ppt "Produção - Produção Simples. Objetivo Cadastrar a produções simplificadas no sistema. Em resumo será feita a seguinte operação: o produto produzido será."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google