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Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A.

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1 Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A

2 Análise setembro| 2014 A produção cada vez maior de “posts quentes” e de posts de oportunidade, assim como os investimentos realizados em algumas publicações, resultaram em números muito positivos em matéria de engajamento. A audiência se interessou por aquilo que publicamos, já que recebemos alto número de curtidas, comentários e compartilhamentos. Durante este mês utilizamos nossas redes sociais para falar sobre todo o portfólio de produtos da BIC, com destaque para o BIC Soleil, acendedores, papelaria e linha Colorir, inserindo-os em contextos divertidos e informativos. Em relação aos assuntos abordados, demos evidência para a importância de fazer o bem com o #fazerobemébom, as eleições, através de dicas aos eleitores e sequência de posts “Eleições BIC, vestibulares (por meio do #amigogentefina), fãs que utilizam produtos BIC em seus desenhos, Dica do Dia e eventos patrocinados pela marca, como a Corrida Lótus. Gostaríamos de destacar também os posts de oportunidade produzidos que se aproveitaram dos principais assuntos do momento, como o onda do #semFiltro e #semMake e os posts que fizeram menção indiretamente aos programas Master Chefe e The Voice Brasil. Nosso objetivo é estarmos sempre atentos ao “marketing em tempo real” para incluir a marca em situações que possam chamar a atenção do público para o nosso trabalho.

3 Principais assuntos: Ação de Dia das Crianças Eleições Vestibular Datas Comemorativas Posts quentes e de oportunidade Institucional 320 fãs 49 4442,42 100 158 4.942 Análise setembro| 2014

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5 O post que obteve o melhor desempenho no mês de setembro recebeu o investimento de R$ 200,00 e foi visualizado por mais de 60 mil pessoas únicas. O conteúdo recebeu ao todo 816 curtidas e 5 compartilhamentos. O post pago sobre o lançamento do BIC Soleil apresentou o melhor alcance do mês passado. Análise setembro| 2014

6 O post acima, que também recebeu o investimento de R$ 200,00, destacou-se em relação ao alcance (mais de 50 mil pessoas únicas). O conteúdo obteve ainda 538 curtidas e 27 compartilhamentos. Percebemos que a Ação de Dia das Crianças teve bom engajamento e interação com o público, ou seja, pode-se dizer que os fãs se identificaram com ela. Análise setembro| 2014

7 O post do dia 15 de setembro apresentou o menor destaque do período. O conteúdo foi visualizado por apenas 413 pessoas únicas, tendo sido curtido catorze vezes e compartilhado uma. Análise setembro| 2014

8 O gráfico analisa a evolução da fan page BIC Brasil e das páginas dos principais concorrentes. Análise setembro| 2014

9 Principais assuntos: Ação de Dia das Crianças Vestibular Eleições Institucional Personalidade da marca Datas Comemorativas Análise setembro| 2014 13 novos seguidores

10 O perfil da BIC Brasil do Twitter ocupa a sexta posição quando comparado aos perfis dos principais concorrentes, conforme o gráfico abaixo demonstra. Análise setembro| 2014

11 Dar continuidade a produção de conteúdo quente para aproveitar as últimas oportunidades de viralização da internet para chamar a atenção para as redes sociais da BIC. Permanecer investindo na promoção de posts estratégicos para a marca. A Ação do Dia das Crianças, o lançamento do BIC Soleil e o poste de oportunidade do #semFiltro e #semMake obtiveram ótimos resultados e evidenciaram a importância de possuir um plano de investimento em ads. Oferecer ainda mais posts de conteúdo voltado para a educação. Seguindo a estratégia dos últimos meses, sugerimos dicas de vestibular e eleitorais, além de conhecimento da língua portuguesa e da literatura brasileira por meio das Dicas do Dia, Dicas Culturais e datas comemorativas. Intensificar a divulgação da ação especial do Dia das Crianças nesta reta final e aguardar a aprovação do Concurso Cultural de Natal para iniciar a estratégia de conteúdo e divulgação. Monitorar os espaços sociais da BIC, buscando sempre criar um relacionamento com cada um deles. Análise setembro| 2014

12 Bruno Toranzo Coordenador de Comunicação Digital brunotoranzo@gaspar.com.br Beatriz Bianco Analista de Comunicação Digital beatrizbianco@gaspar.com.br Análise setembro| 2014 Equipe de Comunicação Digital G&A


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