A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

(De onde Vem esse Problema?...). Atualmente, em nosso país, o índice de crimes cometidos por adolescentes e jovens vem aumentando, e isso nos leva a refletir.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "(De onde Vem esse Problema?...). Atualmente, em nosso país, o índice de crimes cometidos por adolescentes e jovens vem aumentando, e isso nos leva a refletir."— Transcrição da apresentação:

1 (De onde Vem esse Problema?...)

2 Atualmente, em nosso país, o índice de crimes cometidos por adolescentes e jovens vem aumentando, e isso nos leva a refletir sobre qual será a fonte de tanta maldade proveniente desses novos cidadãos.

3 E deste ponto de partida começam a surgir as hipóteses sobre a raiz de todo o mal, será que os pais e a sociedade em geral tem algum tipo de ligação com a índole dos criminosos juvenis?

4 É provável que pais, familiares ou ate mesmo a sociedade em que essas pessoas convivem possam sim influenciar na mente delas

5 Atitudes como a falta de atenção, a má educação, a ausência da figura dos pais como exemplo de vida é um dos fatores mais relevantes se tratando deste tipo de crime, também pode ocorrer dos próprios pais e familiares serem a fonte de maus exemplos a uma criança.

6 Podemos citar como exemplo do que foi citado acima o caso mais recente de crime envolvendo adolescentes; O caso do menino Marcelo.

7

8 O garotinho filho de dois PMs era uma pessoa aparentemente bem educada, e sem preceitos criminosos, mais por falta d atenção dos pais a mente do menino, que ficava horas jogando jogos violentos começou a ser minada por aquilo.

9 A polícia investiga se o filho do casal mortos dentro de casa matou a família e depois se matou. A perícia, segundo o comandante da PM, Benedito Roberto Meira, tem indícios de que houve homicídio seguido de suicídio.

10 A arma usada no crime foi encontrada embaixo do corpo do menino Marcelo A polícia, porém, não descarta outras linhas de investigação do caso.

11 Mas não é somente dentro de casa que se encontra o problema, ações extra-familiares como o Bulling, a falta de um circulo amistoso e a rejeição social também são fatores que levam um adolescente a cometer um crime

12 E quem paga, no fim por atitudes lamentáveis como o bulling é o próprio adolescente e os parentes, que vêem uma vida ou várias vidas sendo levadas pelo crime.

13 Sociologicamente, essas seriam algumas das explicações ara a criminalidade juvenil, mais no mio científico essa questão gera tem muitas incógnitas.

14 Buscamos ainda, a solução para estes crimes lamentáveis, q aos poucos vão destruindo famílias. Mas para que as coisas mudem não depende apenas dos envolvidos, e sim de todos nós!

15 Vamos procurar ser mais atenciosos com nossas crianças, pra elas não sejam tomadas pela criminalidade. Esteja presente na vida de uma criança como um bom exemplo, faça sua parte e assim vamos conseguir combater as impurezas da sociedade!

16


Carregar ppt "(De onde Vem esse Problema?...). Atualmente, em nosso país, o índice de crimes cometidos por adolescentes e jovens vem aumentando, e isso nos leva a refletir."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google