A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição da Escola Sabatina 10 de janeiro a 16 de janeiro de 2016.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição da Escola Sabatina 10 de janeiro a 16 de janeiro de 2016."— Transcrição da apresentação:

1

2 Lição da Escola Sabatina 10 de janeiro a 16 de janeiro de 2016

3 Lição da Escola Sabatina 10 de janeiro a 16 de janeiro de 2016 Na vida dos patriarcas vemos espelhado o grande conflito. Este conflito atingiu, de forma incisiva, mesmo aqueles que Lhe queriam ser fiéis, afetando os relacionamentos e trazendo sofrimento e morte precoce. Apesar de tudo isto, o Deus do céu mantém a Sua fidelidade para com os Seus filhos. Assim como aconteceu no passado, temos a certeza da fidelidade, proteção e bênçãos de Deus na nossa vida.

4 Verso Áureo | Génesis 28:15 “Eis que eu estou contigo, e te guardarei, por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra: porque te não deixarei, até que te haja feito o que te tenho dito.”

5 PASSOS A DAR 1º passo – Compreender que no grande conflito a nossa segurança depende da obediência a Deus. 2º passo – Ser um agente de restauração e reconciliação.

6 1º PASSO Compreender que no grande conflito a nossa segurança depende da obediência a Deus.

7 Caim sentiu inveja do irmão, levando-o a cometer homicídio, a afastar-se de Deus e a ser excluído do convívio familiar, afetando toda a restante família. A.Quais foram as consequências de Caim querer adorar Deus à sua maneira? Génesis 4:1-12

8 “E fez Noé conforme a tudo o que o Senhor lhe ordenara.” B.Como respondeu Noé ao apelo do Senhor, apesar da pressão da sociedade do seu tempo? Génesis 7:5

9 2º PASSO Ser um agente de restauração e reconciliação.

10 Reconheceu, diante do Senhor, a sua falta, humilhou-se e suplicou a bênção e proteção do Senhor. A.Que passos deu Jacob para que pudesse reconciliar-se com o seu irmão? Génesis 32:22-29

11 Perdoou os irmãos e reconheceu que Deus tinha dirigido todas as coisas. B.Apesar de parecer legítimo José sentir ressentimentos para com Deus e os seus irmãos, como reagiu? Génesis 45:4-11

12 “Os crentes têm a certeza da presença permanente de Deus para os guiar e abençoar num mundo cheio de maldade humana e de relacionamentos quebrados. No meio de tudo isso, Deus levará a bom termo os Seus propósitos de Salvação para todos os que confiam n’Ele.”

13 Lição da Escola Sabatina 10 de janeiro a 16 de janeiro de 2016 Na vida dos patriarcas vemos espelhado o grande conflito. Este conflito atingiu, de forma incisiva, mesmo aqueles que Lhe queriam ser fiéis, afetando os relacionamentos e trazendo sofrimento e morte precoce. Apesar de tudo isto, o Deus do céu mantém a Sua fidelidade para com os Seus filhos. Assim como aconteceu no passado, temos a certeza da fidelidade, proteção e bênçãos de Deus na nossa vida.

14 Como é que esta lição sobre Rebelião Global e os Patriarcas pode afetar hoje a minha vida? Como posso aprender a dura lição de que o pecado tem consequências que vão muito além do próprio pecado imediato? Até que ponto estou disposto a reconciliar-me com o meu irmão, à luz do grande conflito?

15 O que é que posso fazer na minha própria vida para mitigar os efeitos do mal? O que posso fazer para ajudar outros a reconciliarem-se com Deus? Como é que posso usar esta lição sobre Rebelião Global e os Patriarcas durante a próxima semana?

16 Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Vamos tomar essa decisão! PRINCÍPIOAPLICAÇÃOPROBLEMADECISÃO Deus deseja que nos reconciliemos com Ele e uns com os outros. O nosso orgulho impede-nos da reconciliação. Pela graça de Deus decido atender ao Seu convite para a reconciliação. Humilhar-me diante do Senhor e pedir-Lhe perdão. Confessar as faltas a quem temos ofendido e pedir perdão.


Carregar ppt "Lição da Escola Sabatina 10 de janeiro a 16 de janeiro de 2016."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google