A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SWNE Uma Linguagem Baseada em Predicados Alex Abate Biral Número USP 3462641 Orientador: Marco Dimas Gubitoso.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SWNE Uma Linguagem Baseada em Predicados Alex Abate Biral Número USP 3462641 Orientador: Marco Dimas Gubitoso."— Transcrição da apresentação:

1 SWNE Uma Linguagem Baseada em Predicados Alex Abate Biral Número USP 3462641 Orientador: Marco Dimas Gubitoso

2 Despacho Linguagens Orientadas a Objeto introduziram o Despacho Dinâmico sobre classe. Generalizações: Despacho Múltiplo, Classes Predicativas, Despacho por Padrões. Caso mais genérico: Despacho por Predicados.

3 Predicados Predicados dinâmicos são definidos por uma simples função booleana. Predicados estáticos são conjuntos de objetos. Predicados estáticos podem definir a estrutura de seus membros. Um predicado pode implicar em outros, ou ser mutualmente exclusivo. Isto cria uma ordenação parcial.

4 Objetos Todos os substantivos do sistema são objetos. Objetos “imutáveis” são valores, e podem ser representados de diversas maneiras. Objetos mutáveis são entidades, e possuem uma identidade constante.

5 Variáveis Quando uma variável é declarada, podemos limitála a uma lista de predicados. Isso permite que o compilador procure por erros de lógica em tempo de compilação. Também pode funcionar como asserts em tempo de execução (mas é lento). Como usamos clausuras, os predicados também podem representar assinaturas.

6 Dinâmica de Despacho Ordenamos os predicados de maneira a criar uma ordem total. A partir desta ordenação, ordenamos todas as assinaturas de uma função. A ordenação garante que uma assinatura mais específica é checada primeiro. Fora a isso, o sistema usa a ordem inversa de declaração.

7 Conclusões É possível montar uma linguagem onde o despacho por predicados é a mecânica principal. Não é necessáriamente bom reduzir uma mecânica a sua forma mais genérica, mas pode ser útil para criar um sistema mais expressivo. É possível melhorar o sistema de despacho, mas é necessário desenvolver bem o algoritmo.

8 Trabalhos Futuros Usar predicados para visualisar versões das funções. Desenvolver um sistema lógico similar a prolog para trabalhar com os algoritmos. Tornar a linguagem auto-referencial, permitindo que predicados e variáveis usem também o despacho por predicados.


Carregar ppt "SWNE Uma Linguagem Baseada em Predicados Alex Abate Biral Número USP 3462641 Orientador: Marco Dimas Gubitoso."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google