A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LOCALIZAÇÃO Razões para estar onde está Riscos/Custos da ruptura Em serviços e vendas no varejo; Em operações de produção de bens; Caso Euro Disney.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LOCALIZAÇÃO Razões para estar onde está Riscos/Custos da ruptura Em serviços e vendas no varejo; Em operações de produção de bens; Caso Euro Disney."— Transcrição da apresentação:

1 LOCALIZAÇÃO Razões para estar onde está Riscos/Custos da ruptura Em serviços e vendas no varejo; Em operações de produção de bens; Caso Euro Disney

2 LOCALIZAÇÃO Automobilística - do ABC paulista para Paraná e outros locais. Textil – De Santa Catarina para Nordeste. Grãos - de Sul e Sudeste para Centro e Centro oeste. Globalização da economia;

3 LOCALIZAÇÃO Vinda de montadoras de veículos – JK, Collor Com a globalização: - Diminuem os mercados cativos - Os conceitos de produtos e serviços passam a ser globais - Os layout mudam

4 LOCALIZAÇÃO Razões para decisões de localização: -Alterações de demanda -Alterações de oferta de insumos -Cenários futuros Análise de: Capacidade (instalação e processos)

5 LOCALIZAÇÃO Capacidade de produção: Não é o volume real que se produz, mas o máximo que se consegue produzir, em escala realista. Está relacionada a uma medida de tempo: Ton./hora; Metros/segundo; Unid./mês ou ano; Quando variedade grande, mede-se valores por mês ou ano.

6 LOCALIZAÇÃO Uma empresa de serviços pode medir potencial de homem/hora que consegue atender; Um restaurante pode medir apenas nos horários de pico; Portanto, a primeira tarefa é identificar a forma/método ideal de medição da capacidade.

7 LOCALIZAÇÃO Qual a parcela (%) de mercado (Share) a empresa detém ? Avaliação econômica financeira: Quanto posso crescer a cada período, (ano, trimestre,...) Analise de cenários máximos e mínimos: - Otimista (ousadia e sujeito e riscos) - Pessimista (precaução e avesso a riscos)

8 LOCALIZAÇÃO Alguns fatores relevantes: -Pessoal; -Rede de transportes; -Condições de terreno; -Localização de fornecedores/materiais; -Serviços públicos; -Facilidades de implantação; -Qualidade de vida; -Outras empresas do mesmo ramo; -Legislações locais; -Aspectos sociais;

9 LOCALIZAÇÃO Separação de aspectos quantificáveis dos não quantificáveis Custos de: pessoal, terreno, construção, transportes, utilidades, impostos e taxas, capacitação, Fatores não quantificáveis: Sindicatos, cultura, perfil populacional, restrições ambientais, legais, clima, serviços disponíveis, etc.

10 LOCALIZAÇÃO Método do Centro de Gravidade: Serve para encontrar a localização que minimiza os custos de transportes. Considera fornecimento de MP e mercados consumidores de PA – quantidades e distancias Método do Pondo de Equilíbrio: Compara custos fixo e variáveis.

11 LOCALIZAÇÃO Fatores qualitativos: PesoFatorABCD 10%Disp pessoal 8%Restriç ambiental Etc. %Etc. etc. etc. 100 %827795862773


Carregar ppt "LOCALIZAÇÃO Razões para estar onde está Riscos/Custos da ruptura Em serviços e vendas no varejo; Em operações de produção de bens; Caso Euro Disney."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google