A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FACAM- FACULDADE DO MARANHÃO CURSO: SERVIÇO SOCIAL PÓLO: SANTA HELENA DISCIPLINA: METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTIFICO Prof.ª OLIMPIA SANTA HELENA -MA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FACAM- FACULDADE DO MARANHÃO CURSO: SERVIÇO SOCIAL PÓLO: SANTA HELENA DISCIPLINA: METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTIFICO Prof.ª OLIMPIA SANTA HELENA -MA."— Transcrição da apresentação:

1 FACAM- FACULDADE DO MARANHÃO CURSO: SERVIÇO SOCIAL PÓLO: SANTA HELENA DISCIPLINA: METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTIFICO Prof.ª OLIMPIA SANTA HELENA -MA

2 GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA Incidência no município de Santa Helena

3 Objetivos: Geral Compreender as razões que revelam o grande numero de gravidez na adolescência, com vista a uma tomada de posição em face à minimização do problema em foco. Específicos Utilizar meios favoráveis para identificar as razões da sexualidade precoce; Divulgar junto à órgãos competentes as causas da gravidez na adolescência para a tomada de posição; Promover no adolescente um comportamento responsável no que se refere ao sexo seguro e adiamento da idade do início da atividade sexual; Realizar levantamentos de dados de adolescentes grávidas no município; Verificar as estratégias de enfrentamento das adolescentes grávidas, frente a possibilidade de realização do seu projeto de vida.

4 Justificativa Ao elaborar este projeto, tem-se a meta de pesquisar o porquê do grande índice de adolescentes grávidas no município de Santa Helena, assunto este que está se tornando cada vez mais preocupante. Por ser considerado um fenômeno especifico do desenvolvimento humano, a adolescência é um período confuso e cheio de contradições em que o adolescente vive novas experiências e tem muitas perspectivas reformulando assim seus pensamentos e sentimentos tentando transformar gradativamente sua auto-estima infantil. A gravidez na adolescência é uma problemática a ser observada pelos órgãos competentes não apenas como um episodio comum e sim processo dinâmico na vida de um ser sem noção de responsabilidade, no que se refere ao ato em si, tornando entretanto, um problema de responsabilidade geral a ser tratado de forma democrática e com muita seriedade.

5 Levantamento de dados do Município de Santa Helena

6

7

8 Ana Lucia M. Dias Silva Ana Paula Martins Sarges Ana Raquel Pavão da Hora Ariadna Fróes Ribeiro Benedita do Rosário Corrêa P. Soares Edilma Menezes Raposa Elineuza de Jesus A. Brito Graziele Vieira Silva Janderlice Menezes Fróes Joana Helena Pinheiro Silva Joselene de Jesus A. Soares Jinkings Kassandra Ribeiro dos Santos Katia P. Silva Kelson Robert Franco de Sá Rodrigues Laura Amélia Vieira Oliveira Lindaciane Pavão Fróes Lucibete Fróes Ribeiro Marilza Célia Costa Silva Maurina Castro Rodrigues Neygila Dréia Gomes Pedro Moreira de Lima Ramílcia Barbosa Rodrigues Rute Dias Moreira Rutiane Ribeiro Ferreira Terezinha Batista Almeida


Carregar ppt "FACAM- FACULDADE DO MARANHÃO CURSO: SERVIÇO SOCIAL PÓLO: SANTA HELENA DISCIPLINA: METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTIFICO Prof.ª OLIMPIA SANTA HELENA -MA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google