A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pág.8 A declaração dos direitos do Homem e do cidadão aprovada a 26 de Agosto de 1789 pela Constituição da Republica Francesa condenava: A sociedade de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pág.8 A declaração dos direitos do Homem e do cidadão aprovada a 26 de Agosto de 1789 pela Constituição da Republica Francesa condenava: A sociedade de."— Transcrição da apresentação:

1 Pág.8 A declaração dos direitos do Homem e do cidadão aprovada a 26 de Agosto de 1789 pela Constituição da Republica Francesa condenava: A sociedade de ordens O Absolutismo

2 Segundo a Declaração dos Direitos do Homem e do cidadão a Humanidade tem por natureza direitos como: O A liberdade O A propriedade O A segurança Esta constituição dá importância: O A ideia de noção O A importância dos cidadãos no Estado O A soberania nacional O A ideia de separação dos poderes

3 Os séculos XIX e XX No século XIX outros países Europeus seguem o modelo da França e aprovam as constituições liberais que defendem os direitos dos indivíduos como: O Liberdade O Igualdade O Direito á propriedade A classe dominante é agora a Burguesia.

4 O liberalismo: Defende o primado do individuo e a sua liberdade face ao interesse do Estado. O Estado liberal reduz-se ao funcionamento da sociedade: O Defesa do exercício livre das atividades de cada um O Arbitragem de conflitos O Garantia da ordem interna e da segurança externa O Etc…

5 Os regimes liberais são sistemas constitucionais que definem os limites dos poderes do Estado e os direitos e liberdades dos cidadãos. As constituições liberais consagram a separação dos poderes e os seus limites. O liberalismo de cariz económico tem como: O Direito á liberdade O Livre iniciativa O Propriedade

6 O Estado liberal deve assegurar: O O equilíbrio entre os interesses públicos e individuais. O A liberdade O O direito á propriedade privada

7 Questões 1. No que assenta o liberalismo de cariz económico? R: Assenta no direito á liberdade, á livre iniciativa, á propriedade, como fontes do progresso e da riqueza.

8 O que é que defende o liberalismo? Defendem os direitos dos indivíduos: O Liberdade O Igualdade O Direito á propriedade

9 O que é que as constituições liberais defendem? O O primado do individuo e a sua liberdade face ao interesse do Estado.

10 Como é que os regimes liberais estruturam os poderes do Estado e os direito e liberdades dos cidadãos? O Num conjunto de normas fundamentais, consagradas na constituição, exprimindo a vontade do maior numero de cidadãos.

11 Qual a função do Estado no liberalismo de cariz económica? O Assegurar o equilíbrio entre interesses publicas e indivíduos e a liberdade e o direito á propriedade privada.


Carregar ppt "Pág.8 A declaração dos direitos do Homem e do cidadão aprovada a 26 de Agosto de 1789 pela Constituição da Republica Francesa condenava: A sociedade de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google