A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nome aluno Titulo do trab Orientadora: Antônia M° Costa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nome aluno Titulo do trab Orientadora: Antônia M° Costa."— Transcrição da apresentação:

1 Nome aluno Titulo do trab Orientadora: Antônia M° Costa

2 TEMA Delimitação do tema

3 OBJETIVO GERAL nnvnvnvnvnvn

4 Fundamentação teórica (citação) Formar preço de venda em épocas remotas era considerado, uma atividade pouco significativa para os gestores. Em razão das contínuas mudanças socioeconômicas e o próprio processo evolutivo do homem, houve necessidade de analisar cuidadosamente os aspectos pertinentes à formação de preço, assim como, observar as alterações existentes no mercado inclusive as exigências e necessidades dos consumidores. Em virtude disso, esta pesquisa visou examinar os aspectos inerentes à formação de preço, direcionado para os micros e pequeno empresários, em razão da falta de conhecimento destes, quanto a formação do preço final do produto para o consumidor. Os pontos abordados nessa, refere-se a um estudo de caso Padoveze no livro contabilidade gerencial (2007, p.48)

5 Fundamentação teórica (citação) realizado na empresa Antonygor cujo nome fantasia é Momentos, buscando levantar as informações relevantes para estabelecer o preço, seguido do levantamento das técnicas contabilmente aceitas, ressaltando a importância da mesma, como também, mostrar aos administradores as vantagens para a utilização destas técnicas no cotidiano. Não obstante, é preciso enfatizar que o objetivo principal desta pesquisa foi conhecer os métodos pertinentes a formação de preço de venda, a fim de auxiliar a empresa a definir a melhor técnica para formação de preço dos seus produtos. Deste modo, pode-se assegurar que a utilização do modelo para formar o preço da Antonygor trouxe significativas melhorias ao setor financeiro, assim como, o entusiasmo dos gestores em prosseguir com o negócio Padoveze no livro contabilidade gerencial (2007, p.47)

6 METODOLOGIA A Antonygor foi fundada em 27 de novembro de 2004 no município dena Rua N Q 13 Nº 19 Centro de Abastecimento CEP 48120-000 fica a setenta quilômetros de Salvador. No início, a empresa comercializava peças masculina e feminina, isto é, existia um grande mix de produtos, isso significa dizer, que não tinha um público específico, trazendo Cervo, Amado(2007, p.60) trazendo prejuízos à empresa, em razão do investimento feito sem o devido retorno. Em setembro de 2005 inaugurou-se uma nova modalidade de negócio na empresa, surge o sex shop. Isto trouxe a Momentos uma movimentação diferenciada Cervo, Amado(2007, p.61)

7 REFERENCIAS CERVO, Amado Luiz; Bervian, Pedro Alcino; Silva, Roberto da. Metodologia Científica. 6. ed. São Paulo:Pearson Prentice Hall,2007 CREPALDI, Silvio Aparecido. Contabilidade Gerencial: Teoria e prática. São Paulo: Atlas, 1998. P.18 PADOVEZE, Clóvis Luís. Sistema de Informações Contábeis: fundamentos e análise. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2009. PADOVEZE, Clóvis Luís Contabilidade Gerencial: um enfoque em Sistema de Informação contábil. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2007. OLIVEIRA, Djalma de Pinho Rebouças. Sistemas, organizações e métodos: uma abordagem gerencial. 3. ed. São Paulo: Atlas, 1990. IUDÍCIBUS, Sérgio de. Contabilidade gerencial.4.ed. São Paulo: Atlas, 1987. P.15.


Carregar ppt "Nome aluno Titulo do trab Orientadora: Antônia M° Costa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google