A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GT Ensino de Teatro COORDENADOR Professor Dr. Maurício de Bragança (UFF) Aluna responsável: Luciana Amato NÚMERO DE PARTICIPANTES: 16.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GT Ensino de Teatro COORDENADOR Professor Dr. Maurício de Bragança (UFF) Aluna responsável: Luciana Amato NÚMERO DE PARTICIPANTES: 16."— Transcrição da apresentação:

1 GT Ensino de Teatro COORDENADOR Professor Dr. Maurício de Bragança (UFF) Aluna responsável: Luciana Amato NÚMERO DE PARTICIPANTES: 16

2 RELAÇÕES ENTRE A ÁREA TEMÁTICA DO GT E AS MESAS REDONDAS DO ENCONTRO O tema de interculturalidade, discussão maior do encontro, aponta para a importância de uma multiplicidade de perspectivas metodológicas e teóricas acerca da construção do conhecimento e, mais especificamente, da formação do educador. Nesse sentido, a reflexão do teatro como possibilidade de atualizar a prática social do educador se articula de maneira fundamental com as outras áreas abordadas, reforçando a necessidade de uma formação e atuação interdisciplinar do arte-educador a fim de desconstruir modelos hegemônicos de conhecimento, “descolonizando” as consciências e inserindo a prática do arte-educador numa dinâmica de ativismo político.

3 PRINCIPAIS CONTRIBUIÇÕES E AFINIDADES ENTRE OS TRABALHOS DO GT Os trabalhos apresentaram, como um escopo comum, a idéia de relativização dos contornos de atuação da prática teatral, indicando que o teatro apresenta em sua própria concepção uma forte característica interdisciplinar. Isso esteve presente nas comunicações apresentadas na perspectiva de que as experiências da prática teatral atuam junto a diversas experiências, seja na educação, na aplicação de práticas teatrais junto a pacientes oncológicos (área de saúde), na psicanálise (na condução de jogos de RPG), etc. Como contribuição primeira, a articulação das discussões apontaram para uma troca de experiências de vida cotidiana e na constituição real de um grupo que propõe continuar o fórum de debate permanentemente.


Carregar ppt "GT Ensino de Teatro COORDENADOR Professor Dr. Maurício de Bragança (UFF) Aluna responsável: Luciana Amato NÚMERO DE PARTICIPANTES: 16."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google