A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Chuva Serôdia Elaborado por Pastor Eduardo Camargo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Chuva Serôdia Elaborado por Pastor Eduardo Camargo"— Transcrição da apresentação:

1 A Chuva Serôdia Elaborado por Pastor Eduardo Camargo
Cap. XIII do Livro Eventos Finais

2 A Obra do Espírito Santo é Comparada à Chuva
Zacarias 10:1; Oséias 6:3 No Oriente a chuva temporã cai no tempo da semeadura. Ela é necessária, para que a semente possa germinar. Caindo perto do fim da estação, a chuva serôdia amadurece o grão, e o prepara para a foice. O Senhor emprega essas operações da Natureza para representar a obra do Espírito Santo.

3 Como o orvalho e a chuva são dados primeiro para fazer com que a semente germine, e então para amadurecer a colheita, assim é dado o Espírito Santo para levar avante, de um estágio para outro, o processo de crescimento espiritual.

4 A chuva serôdia, amadurecendo a seara da Terra, representa a graça espiritual que prepara a igreja para a vinda do Filho do homem.

5 Aplicação Histórica à Igreja Como um Todo
A Chuva Temporã Veio em 31 d.C., no Pentecostes. …O derramamento do Espírito nos dias dos apóstolos foi o começo da primeira chuva, ou temporã,…

6 Consequências da Chuva Temporã no Pentecostes
Sob a influência do Espírito, palavras de penitência e confissão misturavam-se com cânticos de louvor por pecados perdoados. ... Milhares se converteram num dia. ...O Espírito Santo fez por eles o que não teriam podido fazer por si mesmos em toda uma existência.

7 A igreja viu conversos vindo para ela de todas as direcções
A igreja viu conversos vindo para ela de todas as direcções. Extraviados converteram-se de novo. ... A ambição dos crentes era revelar a semelhança do carácter de Cristo, bem como trabalhar pelo desenvolvimento de Seu reino.

8 A Promessa da Chuva Serôdia
O derramamento do Espírito nos dias dos apóstolos foi a "chuva temporã", e glorioso foi o resultado. A chuva serôdia será mais abundante, porém.

9 Antes de os juízos finais de Deus caírem sobre a Terra, haverá, entre o povo do Senhor, tal avivamento da primitiva piedade como não fora testemunhado desde os tempos apostólicos. O Espírito e o poder de Deus serão derramados sobre Seus filhos.

10 A Chuva Serôdia Produzirá o Alto Clamor
Nesse tempo a "chuva serôdia", ou o refrigério pela presença do Senhor, virá, para dar poder à grande voz do terceiro anjo e preparar os santos para estarem de pé no período em que as sete últimas pragas serão derramadas.

11 Ouvi os que estavam revestidos da armadura falar sobre a verdade com grande poder. Isto produzia efeito. ... Perguntei o que havia operado esta grande mudança. Um anjo respondeu: "Foi a chuva serôdia, o refrigério pela presença do Senhor, o alto clamor do terceiro anjo."

12 Aplicação Pessoal aos Cristãos Individuais
A Chuva Temporã Produz Conversão; A Chuva Serôdia Desenvolve um Carácter Semelhante ao de Cristo. Em nenhum ponto de nossa experiência podemos nós dispensar a assistência daquilo que nos habilita a fazer justamente o começo.

13 Quando o caminho estiver preparado para o Espírito de Deus, a bênção virá. Satanás não pode impedir uma chuva de bênção de cair sobre o povo de Deus,…

14 Devemos Orar Fervorosamente Pela Descida do Espírito Santo
A medida do Espírito Santo que recebermos será proporcional à intensidade de nosso desejo, à fé exercida neste sentido e ao uso que fizermos da luz e do conhecimento que nos forem concedidos.

15 Não estamos suficientemente dispostos a importunar o Senhor com nossas petições, e a suplicar-Lhe o dom do Espírito Santo. O Senhor quer que O importunemos a esse respeito. Deseja que apresentemos com insistência nossas petições ao trono.

16 Precisamos Humilhar o Coração em Verdadeiro Arrependimento
Um reavivamento da verdadeira piedade entre nós, eis a maior e a mais urgente de todas as nossas necessidades. Importa haver diligente esforço para obter a bênção do Senhor, não porque Deus não esteja disposto a outorgá-la, mas porque nos encontramos carecidos de preparo para recebê-la.

17 Muitos que estão pregando a Palavra necessitam da graça transformadora de Cristo no coração. Não devem permitir que coisa alguma os impeça de fazerem uma obra cabal e esmerada antes que seja para sempre demasiado tarde.

18 A Reforma Deve Acompanhar o Reavivamento
Precisa haver um reavivamento e uma reforma, sob a ministração do Espírito Santo. Reavivamento e reforma são duas coisas diversas. Reavivamento significa renovamento da vida espiritual, um avivamento das faculdades da mente e do coração, uma ressurreição da morte espiritual. Reforma significa uma reorganização, uma mudança nas ideias e teorias, hábitos e práticas.

19 A reforma não trará o bom fruto da justiça a menos que seja ligada com o reavivamento do Espírito. Reavivamento e reforma devem efectuar a obra que lhes é designada, e no realizá-la, precisam fundir-se.

20 Temos de Deixar de Lado Toda Contenda e Dissensão
Quando os obreiros tiverem a presença permanente de Cristo em sua alma, quando estiver morto todo o egoísmo, quando não houver nenhuma rivalidade, nenhuma contenda pela supremacia, quando existir unidade, quando eles se santificarem, de maneira que o amor de uns pelos outros seja visto e sentido, então os chuveiros da graça do Espírito Santo hão de vir…

21 Mas quando a obra de outros é diminuída para que os obreiros mostrem a própria superioridade, eles demonstram que sua obra não apresenta a assinatura que devia. Deus não os pode abençoar.

22 Desimpedir o Caminho Para a Chuva Serôdia
Vi que ninguém poderia participar do "refrigério" a menos que obtivesse a vitória sobre toda tentação, orgulho, egoísmo, amor ao mundo, e sobre toda má palavra e acção.

23 Não há coisa alguma que Satanás tema tanto como que o povo de Deus desimpeça o caminho mediante a remoção de todo impedimento, de modo que o Senhor possa derramar Seu Espírito sobre uma enfraquecida igreja.

24 Ser Trabalhadores Diligentes no Serviço de Cristo
Quando a ignomínia da indolência e preguiça tiver sido afastada da igreja, o Espírito do Senhor Se manifestará graciosamente. Revelar-se-á o poder divino. A igreja verá a providencial operação do Senhor dos Exércitos.

25 Não precisamos nos preocupar com a chuva serôdia
Não precisamos nos preocupar com a chuva serôdia. Tudo quanto temos que fazer é manter o vaso limpo e com o lado certo para cima e estar preparados para receber a chuva celestial, orando continuamente: "Que a chuva serôdia caia em meu vaso.

26 Nem Todos Receberão a Chuva Serôdia
Temos esperança de ver toda a igreja reavivada? Tal tempo nunca há de vir. Há na igreja pessoas não convertidas, e que não se unirão em fervorosa, prevalecente oração. Precisamos entrar na obra individualmente. Precisamos orar mais, e falar menos.

27 Pode ser que ela esteja sendo derramada nos corações ao nosso redor, mas nós não a discerniremos nem a receberemos. Aqueles que não fazem esforços decididos, mas esperam simplesmente que o Espírito Santo os force à acção, perecerão em trevas. Não vos deveis deixar estar tranquilamente, sem nada fazer na obra de Deus


Carregar ppt "A Chuva Serôdia Elaborado por Pastor Eduardo Camargo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google