A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SÉRIE ARTE/REFLEXÃO Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento MODO DE FAZER Set/2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SÉRIE ARTE/REFLEXÃO Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento MODO DE FAZER Set/2011."— Transcrição da apresentação:

1

2 SÉRIE ARTE/REFLEXÃO Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento MODO DE FAZER Set/2011

3 “Se quisermos fugir à dor e conquistar a felicidade, qualquer que seja a nossa filosofia ou religião, temos de compreender que existem LEIS, existem Leis, existem Leis; se continuarmos violando-as, como costumamos fazer, teremos tanto sofrimento que acabaremos por compreender que existem Leis e, se não quisermos continuar sofrendo, não há outro caminho a não ser o de nos ajustarmos a elas”. Pietro Ubaldi Admire a beleza e harmonia da Natureza, ajustadas à Lei de Deus, e medite sobre o texto, ao som da arte musical de Paul Mauriat.

4 Todos fazem alguma coisa na vida humana, mas raros não voltam à carne para desfazer o quanto fizeram.

5 Ainda mesmo a criatura ociosa, que passou o tempo entre a inutilidade e a preguiça, é constrangida a tornar à luta, a fim de desintegrar a rede de inércia que teceu ao redor de si mesma.

6 Somente constrói, sem necessidade de reparação ou corrigenda, aquele que, para criar o bem, inspira-se no padrão da LEI DE DEUS, os princípios evangélicos de Jesus.

7 Fazer algo em consonância com a LEI, é fazer sempre o melhor para todos: Sem expectativa de remuneração. Sem exigências. Sem mostrar-se. Sem exibir superioridade. Sem tributos de reconhecimento. Sem perturbações.

8 Em todos os passos do Divino Mestre, que veio nos revelar a LEI DO PAI, vemo-lo, exemplificando, na ação incessante, em favor do indivíduo e da coletividade, sem prender-se.

9 Da carpintaria de Nazaré à cruz de Jerusalém, passa fazendo o bem, sem outra paga além da alegria de estar executando a Vontade do Pai.

10 Exalta o vintém da viúva e louva a fortuna de Zaqueu, com a mesma serenidade

11 Conversa amorosamente com algumas criancinhas e multiplica o pão para milhares de pessoas, sem alterar-se.

12 Reergue Lázaro do sepulcro e caminha para o cárcere, com a atenção centralizada nos Desígnios Celestes..

13 Não te esqueças de agir para a felicidade comum, na linha infinita dos teus dias e das tuas horas.

14 Todavia, para que a ilusão te não imponha o fel do desencanto ou da soledade, ajuda a todos, indistintamente, conservando, acima de tudo, a glória de ser útil, "de modo que haja em nós o mesmo sentimento que vive em Jesus -Cristo".

15 IMAGENS e MÚSICA: recebidas, via e.mail. PPS “Salut au Printemps”, de Daimyo TEXTOS: Emmanuel e Pietro Ubaldi REFORMATAÇÃO: J. Meirelles celjm@uol.com.br


Carregar ppt "SÉRIE ARTE/REFLEXÃO Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento MODO DE FAZER Set/2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google