A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A origem dos calçados Escola: COOPEN Aluno: Leonardo Magalhães Série: 5º ano.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A origem dos calçados Escola: COOPEN Aluno: Leonardo Magalhães Série: 5º ano."— Transcrição da apresentação:

1 A origem dos calçados Escola: COOPEN Aluno: Leonardo Magalhães Série: 5º ano

2 Existem evidências que mostram que surgir no final do período paleolítico no ano de 10.0000 a.C. pinturas em cavernas da Espanha e sul da França fazem referência ao calçado.

3 O principal objetivo do uso do calçado era para proteção. O homem primitivo utilizou diversos materiais para proteger os pé, como o couro cru, palha e tecido. A montagem era bem simples: cortava-se o couro em um tamanho próximo ao pé e o trançava com tiras, geralmente de fibra, ou papiro.

4 As sandálias foram os primeiros calçados feitos pelo homem. Cada civilização antiga criou a sua versão, que tinha como base uma sola rija presa ao pé com tiras.

5 Nos países mais quentes como a Índia, usavam- se sandálias eram mais usadas. Elas eram feitas de palhas, tramas de papiro ou fibras de palmeiras. Apenas os nobres a usavam. Mulheres e Faraós adornavam seus calçados com joias. A ponta do solado da sandália egípcia era voltada para cima, para evitar a entrada de areia nos pés.

6 Em outros países como a Índia, usavam-se sandálias de maneira, várias vezes cobertas com prata ricamente trabalhada. Não usavam couro porque suas crenças proíbem matar vacas. Os africanos fabricavam modelos de enfiar no pé com cabedal colorido. Na China, os calçados eram feitos de madeira, eles foram os criadores do tamanco, que eram muito usados nos campos.

7 Os incas, povos que viviam no atual Peru e tiveram seu apogeu no século XV, eram hábeis artesão e produziam tecidos de alta qualidade, e objetos de ouro e prata. Nos pés calçavam sandálias de couro ou sapatos de fibras de vegetais.


Carregar ppt "A origem dos calçados Escola: COOPEN Aluno: Leonardo Magalhães Série: 5º ano."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google