A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Brunno Rafael Marini 424190-8 AD8A12 Profº Enzo.  Por que o comércio global é importante para os Estados Unidos e como é avaliado?  Por que as nações.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Brunno Rafael Marini 424190-8 AD8A12 Profº Enzo.  Por que o comércio global é importante para os Estados Unidos e como é avaliado?  Por que as nações."— Transcrição da apresentação:

1 Brunno Rafael Marini 424190-8 AD8A12 Profº Enzo

2  Por que o comércio global é importante para os Estados Unidos e como é avaliado?  Por que as nações negociam?  Quais são as barreiras ao intercâmbio comercial?  Como os governos e as instituições fomentam o comércio mundial?  O que são comunidades econômicas internacionais?

3  De que modo as empresas entram no mercado global?  Que ameaças e oportunidades existem no mercado global?  Quais são as vantagens das corporações multinacionais?  Quais são as tendências do mercado global?

4  A importância do comércio global para os Estados Unidos;  O impacto do terrorismo sobre o comércio global;  Avaliação do intercâmbio comercial entre as nações: ▪ Exportação e importação; ▪ Balança comercial; ▪ Balanço de pagamentos; ▪ Valor mutável das moedas.

5  Vantagem absoluta;  Vantagem comparativa;  O receio do intercâmbio e da globalização;  Benefícios da globalização.

6  Barreiras naturais;  Barreiras tarifárias;  Barreiras não tarifárias.

7  Lei antidumping;  Rodada Uruguai de negociações e Organização Mundial do Comércio (OMC);  Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional.

8  Acordo de Livre-Comércio da América do Norte (NAFTA);  Mercosul;  Acordo de Livre-Comércio da América Central;  União Européia (UE);  Importância da EU para os Estados Unidos.

9  Exportação;  Licenciamento e franquias;  Contrato de produção;  Joint ventures;  Investimento estrangeiro direto;  Countertrade.

10  Considerações políticas;  Diferenças culturais;  Ambiente econômico.

11  Impacto das corporações multinacionais;  Vantagem multinacional.

12  Expansão dos mercados;  Bloqueio do investimento externo;  Emergência da China e da Índia.


Carregar ppt "Brunno Rafael Marini 424190-8 AD8A12 Profº Enzo.  Por que o comércio global é importante para os Estados Unidos e como é avaliado?  Por que as nações."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google