A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Selo de Deus e a Marca da Besta

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Selo de Deus e a Marca da Besta"— Transcrição da apresentação:

1 O Selo de Deus e a Marca da Besta
Elaborado por Pastor Eduardo Camargo Cap. XV do Livro Eventos Finais

2 Sinais da Volta de Jesus
Fechamento da porta da Graça Hoje Decreto Dominical 2ª Vinda 3ª Vinda Sacudidura Selo de Deus Angústia de Jacó Marca da Besta Milênio Juízo Pré-Advento 3 Mensagens Angélicas Sinais da Volta de Jesus 7 Pragas Chuva Serôdia / Alto Clamor Perseguição

3 Só Duas Classes Só poderá haver duas classes. Cada participante é assinalado distintamente, ou com o selo do Deus vivo, ou com o sinal da besta ou de sua imagem.

4 Membros da Família São Separados
Os que têm sido membros da mesma família são separados. Sobre os justos é colocado um sinal. "Eles serão Meus, diz o Senhor dos Exércitos, naquele dia que farei serão para Mim particular tesouro; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho que o serve." Malaquias 3:17.

5 Julgados Pela Luz que Recebemos
Muitos que não tiveram os privilégios que nós tivemos entrarão no Céu antes dos que tiveram grande luz mas não andaram nela. Muitos viveram de acordo com a melhor luz que tiveram, e serão julgados em conformidade com isso.

6 Os que tiveram grande luz, e a desprezaram, encontram-se em pior situação do que aqueles a quem não foram concedidas tantas vantagens. Eles exaltam a si mesmos, mas não ao Senhor. A punição imposta aos seres humanos será, em todos os casos, proporcional à desonra que eles causaram a Deus.

7 Não Há Desculpa Para a Cegueira Voluntária
Ninguém será condenado por não fazer caso da luz e do conhecimento que nunca teve e não pôde obter. Muitos, porém, recusam obedecer à verdade que lhes é apresentada pelos embaixadores de Cristo, porque desejam acomodar-se ao padrão do mundo, e a luz que penetrou no seu entendimento, a luz que resplandeceu na alma, condená-los-á no juízo.

8 Os que têm oportunidade de ouvir a verdade, mas não se esforçam para ouvi-la ou compreendê-la, pensando que, se não a ouvirem não serão responsáveis, serão considerados culpados perante Deus, como se a tivessem ouvido e rejeitado.

9 Há, entre os gentios, almas que servem a Deus ignorantemente, a quem a luz nunca foi levada por instrumentos humanos; todavia não perecerão. Conquanto ignorantes da lei escrita de Deus, ouviram Sua voz a falar-lhes por meio da Natureza, e fizeram aquilo que a lei requeria. Suas obras testificam que o Espírito Santo lhes tocou o coração, e são reconhecidos como filhos de Deus.

10 O que é o Selo de Deus? Logo que o povo de Deus estiver selado na fronte - não é algum selo ou marca que pode ser visto, mas a consolidação na verdade, tanto intelectual como espiritualmente, de modo que não possam ser abalados - logo que o povo de Deus estiver selado e preparado para a sacudidura, ela ocorrerá.

11 Apocalipse 7: 1-3 “…, até selarmos na fronte os servos do nosso Deus.”

12 O selo do Deus vivo é colocado nos que guardam conscienciosamente o sábado do Senhor.
A verdadeira observância do sábado é o sinal de lealdade a Deus.

13 Ezequiel 20:20 “Santificai os meus sábados…”

14 Semelhança com Cristo no Carácter
O selo do Deus vivo só será colocado nos que se assemelham a Cristo no carácter.

15 O selo de Deus jamais será colocado à testa de um homem ou mulher impuros. Jamais será colocado à testa de um homem ou mulher cobiçosos ou amantes do mundo. Jamais será colocado à testa de homens ou mulheres de língua falsa ou coração enganoso.

16 Se os crentes na verdade não forem sustidos por sua fé nestes dias relativamente pacíficos, que os deterá quando vier a grande prova, e sair o decreto contra todos os que não adorarem a imagem da besta nem receberem na testa ou nas mãos o sinal?

17 O que é a Marca ou o Sinal da Besta?
Apocalipse 13: 16 e 17 » João foi convidado a contemplar um povo distinto dos que adoram a besta ou a sua imagem observando o primeiro dia da semana. A observância desse dia é o sinal da besta. » O sinal da besta é o dia de repouso papal.

18 Marca sobre a mão direita ou sobre a fronte
Os homens não só não deverão trabalhar com as mãos no domingo, mas reconhecer com a mente que o domingo é o sábado.

19 Quando é Recebido o Sinal da Besta?
Ninguém recebeu até agora o sinal da besta. A observância do domingo não é ainda o sinal da besta, e não o será até que saia o decreto compelindo os homens a venerarem esse falso sábado.

20 Os que, na grande crise que está perante nós, depois de receberem iluminação no tocante à lei de Deus, prosseguem desobedecendo e exaltando as leis humanas acima da de Deus, receberão o sinal da besta.

21 Quando sobrevier aos homens a prova final, traçar-se-á a linha divisória entre os que servem a Deus e os que não O servem.

22 A imposição da Observância do Domingo é a Prova
Mas quando for expedido o decreto que impõe o sábado espúrio, e o alto clamor do terceiro anjo advertir os homens contra a adoração da besta e de sua imagem, será traçada com clareza a linha divisória entre o falso e o verdadeiro. Então os que ainda persistirem na transgressão receberão o sinal da besta.

23 Quando, porém, a observância do domingo for imposta por lei, e o mundo for esclarecido relativamente à obrigação do verdadeiro sábado, quem então transgredir o mandamento de Deus para obedecer a um preceito que não tem maior autoridade que a de Roma, honrará desta maneira o papado mais do que a Deus. Adorará a besta e a sua imagem.

24 E somente depois que esta situação esteja assim plenamente exposta perante o povo, e este seja levado a optar entre os mandamentos de Deus e os dos homens, é que, então, aqueles que continuam a transgredir hão de receber "o sinal da besta".


Carregar ppt "O Selo de Deus e a Marca da Besta"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google