A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O escultor foi o artista italiano do século XIX, Giovanni Strazza.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O escultor foi o artista italiano do século XIX, Giovanni Strazza."— Transcrição da apresentação:

1 O escultor foi o artista italiano do século XIX, Giovanni Strazza.
“A Virgem Velada” é uma das obras mais impressionantes que alguém pode ver na  vida. O escultor foi o artista italiano do século XIX, Giovanni Strazza. Veja-a a seguir e atente para o extraordinário efeito de transparência.

2

3 Pense no grau de dificuldade para modelar um véu sobre um rosto num material que está entre os mais duros do planeta, o mármore (mineral de dureza 3 – escala de Friedrich Mohs). Outro problema é que a escultura em mármore não tem adição. É uma escultura 100% feita por subtração. Por isso, dizem que, para esculpir uma figura em mármore, o escultor pega o bloco e “simplesmente tira dele tudo que não é a imagem”.

4

5 Já se sente pasmo? Espere até descobrir que não é só essa.
Existem outras grandes esculturas que criaram a impressão de belíssimos véus de mármore!

6

7

8

9

10

11 Mas, deixando um pouco de lado os “véus”, examine, com muita atenção, a próxima escultura, e pense no nível de dificuldade de esculpir (desbastar, desbastar e desbastar) todo o bloco de mármore até chegar a tudo aquilo — sem quebrar!

12

13 Este que você viu é um monumento ao pai do príncipe Raimondo, Antonio de Sangro (1685-1757).
O nome italiano do monumento —Disinganno — é muitas vezes traduzido como “decepção”. Depois de 1757, passou a ter o nome de “A Liberdade do Feitiço”. A obra foi esculpida por Franschesko Kvirolo. É a mais famosa de suas obras, pela habilidade demonstrada em fazer a rede. Ela é toda feita em uma única peça de mármore e pedra-pome. Kvirolo foi o único mestre napolitano que aceitou o desafio de esculpi-la. Outros grandes escultores “amarelaram”, acreditando que a rede iria se quebrar em pedaços durante o trabalho. 

14 Repare na pressão dos dedos na pele!
Esta escultura, de Lorenzo Berdini, tem o nome de “O Sequestro de Pérsofone”. Repare na pressão dos dedos na pele!

15 O cara tinha só 23 anos de idade quando a fez, em 1621.

16 Outra “Mulher Com Véu”, esculpida por Pietro Rossi.
... Existem muitas outras! FIM


Carregar ppt "O escultor foi o artista italiano do século XIX, Giovanni Strazza."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google