A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O coração é um sonhador Quando buscamos no passado as razões para a felicidade do presente, enganamos a nós mesmos. Aquilo que ficou ao longo do nosso.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O coração é um sonhador Quando buscamos no passado as razões para a felicidade do presente, enganamos a nós mesmos. Aquilo que ficou ao longo do nosso."— Transcrição da apresentação:

1

2 O coração é um sonhador

3 Quando buscamos no passado as razões para a felicidade do presente, enganamos a nós mesmos. Aquilo que ficou ao longo do nosso caminho, ou não era nosso, ou não soubemos carregar.

4 O fato é que ficamos para trás e a vida não nos permite a voltar no tempo.

5 O hoje é o agora, as nuvens que encobriram o sol, a solidão buscada ou indesejada e a esperança de que amanhã tudo será diferente.

6 O hoje é aquilo que não sabemos aproveitar porque gastamos as nossas energias a pensar no que perdemos ou não temos. Nada podemos construir se estamos ocupados com outras coisas.

7 O coração é um sonhador, é preciso ter cuidado com ele. Se ele torna a vida mais suave, pode conduzir também a perdições. O coração não tem raízes e de raízes precisamos.

8 Devemos ser como as árvores, fincadas no chão, com os braços e a cabeça abandonadas ao vento.

9 Da realidade tiramos nosso alimento, nossas lições, nosso sal tão necessário ao equilíbrio da vida, dos nossos sonhos, tiramos nossos momentos de evasão, aquilo que nos permite, ao fim de tudo, viver e sobreviver.

10 É quando as árvores perdem suas folhas e aparecem feias e abandonadas, que se preparam para algo novo. Sonhos chegam e sonhos se vão, mas as raízes continuam fincadas no chão.

11 Quando olhamos para o passado, as coisas parecem bem mais perfeitas do que eram realmente, porque o sabor doce é que gostamos de prolongar. Só que passado não volta, mesmo se viver escondido no coração.

12 O hoje é o hoje mesmo com todas as dores e todos os amores acumulados. O hoje são os filhos, o trabalho, a idade que não perdoa, o tempo que não conseguimos segurar.

13 O coração sonha e é bom que seja assim. Precisamos disso, precisamos desse momento de repouso, dessa pausa que nos dá coragem para dar um passo a mais.

14 Mas ele não pode nos perder, não pode jogar fora o que foi construído e o que nos pertence.

15 Temos que viver o hoje de forma inteira e incondicional. Só quando vivemos dentro da realidade é que conseguimos seguir de maneira equilibrada.

16 A vida é dom de todos nós. Se é mais curta, melhor, mais interessante para uns que para outros, isso não é importante Pagamos o que nos é dado e por isso devemos ser agradecidos.

17 Antes de dar a chance ao coração, de falar um pouco mais alto, coloque-o em ordem. Não o compare nem compare-se a ninguém, pois cada qual é dono do seu próprio caminho.

18 Siga, sem olhar para trás e nem para os lados. Seja, com o que possui, simplesmente, FELIZ!

19 Texto- Letícia Thompson Música- A noite do meu bem Imagens- Internet Formatação- Amélia Soares ameliasoares-55@hotmail.com


Carregar ppt "O coração é um sonhador Quando buscamos no passado as razões para a felicidade do presente, enganamos a nós mesmos. Aquilo que ficou ao longo do nosso."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google