A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição 9 para 27 de fevereiro de 2016. Durante o nascimento da Igreja, foram travadas diversas batalhas do Grande Conflito. Os primeiros cristãos tiveram.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição 9 para 27 de fevereiro de 2016. Durante o nascimento da Igreja, foram travadas diversas batalhas do Grande Conflito. Os primeiros cristãos tiveram."— Transcrição da apresentação:

1 Lição 9 para 27 de fevereiro de 2016

2 Durante o nascimento da Igreja, foram travadas diversas batalhas do Grande Conflito. Os primeiros cristãos tiveram que lidar com conflitos pessoais e oposição. Conceitos errôneos sobre o Reino Problemas de comunicação Oposição dos líderes Vitória na oposição. Derrotados pela oposição. Prejuízos nacionais

3 «Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?» (Atos 1:6) Depois de três anos e meio e quarenta dias, os discípulos seguiam esperando a restauração política de Israel. Seus próprios conceitos acerca da obra do Messias os impediam ver a verdadeira dimensão do Evangelho (Salmos 22:27; Isaías 42:1-4). Em lugar de corrigir seus conceitos errôneos, Jesus lhes designou um trabalho para realizar: «sereis minhas testemunhas» (Atos 1:8). Mas deviam esperar o Poder: o batismo do Espírito Santo que lhes fizesse compreender com clareza sua missão, que lhes capacitasse a leva-la a cabo.

4 «E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.» (Atos 2:6) Aproveitando esta oportunidade, Pedro falou com poder sobre a obra de Jesus. Os ouvintes foram compungidos e se lhes deu a oportunidade de arrepender- se e aceitar ao Salvador. O resultado: 3.000 novos conversos em um só dia! Em Babel (Gênesis 11:9), Deus ganhou uma batalha do Conflito confundindo a língua das forças aliadas do mal. Em Pentecostes, fez o contrário. Todos os problemas de comunicação causados pelas diferentes línguas foram resolvidos em um instante. Cada qual escutava a mensagem do Evangelho em seu próprio idioma.

5 «Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra;» (Atos 4:29)

6 «E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo.» (Atos 7:58) Tal como Pedro e João, Estevam dirigiu um poderoso chamamento ao arrependimento aos líderes que o julgavam. Nesta ocasião não houve vitória. Satanás encheu de ódio o coração dos dirigentes, se ganhou a vida (física) de Estevam e encontrou em Saulo um poderoso aliado para perseguir a Igreja (Atos 8:1). No entanto, Deus fez desta derrota uma nova vitória. Utilizou a mesma pessoa que Satanás havia escolhido para o mal como um instrumento para alcançar o mundo inteiro: Paulo/Saulo, o último dos apóstolos.

7 «E disse-lhes: Vós bem sabeis que não é lícito a um homem judeu ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros; mas Deus mostrou-me que a nenhum homem chame comum ou imundo.» (Atos 10:28)

8 «Essa visão tanto serviu para repreender a Pedro como para instruí-lo. Revelou-lhe o propósito divino — de que pela morte de Cristo os gentios deviam tornar-se co-herdeiros dos judeus nas bênçãos da salvação. Até então, nenhum dos discípulos pregara o evangelho aos gentios. Em seu pensamento, o muro de separação posto abaixo pela morte de Cristo ainda existia, e seus trabalhos limitavam-se aos judeus, pois tinham considerado os gentios excluídos das bênçãos do evangelho. O Senhor queria, então, ensinar a Pedro a extensão universal do plano divino.» E.G.W. (Los hechos de los apóstoles, pg. 110


Carregar ppt "Lição 9 para 27 de fevereiro de 2016. Durante o nascimento da Igreja, foram travadas diversas batalhas do Grande Conflito. Os primeiros cristãos tiveram."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google