A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

* Estágio Supervisionado * * Objetivo *

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "* Estágio Supervisionado * * Objetivo *"— Transcrição da apresentação:

1 * Estágio Supervisionado * * Objetivo *
OBJETIVOS DA PESQUISA “São os fins teóricos e práticos que se propõe alcançar com a pesquisa. (...) O objetivo (ou objetivos) do estudo deverá ser definido da forma mais evidente possível, para indicar, com clareza, o propósito do estudo”. (SILVA, 2003, p.57)

2 * Estágio Supervisionado * Objetivo
PONTOS IMPORTANTES SOBRE O OBJETIVO DA PESQUISA Deve-se evitar objetivo muito abrangente ao ponto de inviabilizar seu estudo; Deve-se trabalhar com objetivos factíveis de serem alcançados; Sua redação deve ser clara, direta e com o verbo no infinitivo.

3 * Estágio Supervisionado * Objetivo
PODE SER SUBDIVIDIDO EM: * Objetivo Geral: procura dar uma visão geral do que se espera conseguir com a investigação e onde se pretende chegar; * Objetivos Específicos: São um desdobramento do objetivo geral em questões mais específicas. A profundidade e a delimitação que se deseja apresentar na pesquisa é externada nos objetivos específicos.

4 * Estágio Supervisionado * Objetivo
SUGESTÕES PARA A ELADOBRAÇÃO: Levantar os pontos mais importantes do problema; Transformar cada um dos aspectos escolhidos em um objetivo; Verificar se os objetivos específicos são suficientes para atender ao que pleiteia o objetivo geral; Organizar os objetivos específicos em uma sequência lógica do texto que será gerado.

5 * Estágio Supervisionado * Objetivo
SIGNIFICADO DOS VERBOS NA ELABORAÇÃO DO OBJETIVO DE PESQUISA: Estágio do Conhecimento: apontar, citar, classificar, conhecer, definir, descrever, identificar, reconhecer, relatar, etc. Estágio de Compreensão: compreender, concluir, deduzir, demonstrar, determinar, diferenciar, discutir, interpretar, localizar e reafirmar, etc.

6 * Estágio Supervisionado * Objetivo
Estágio de Aplicação: aplicar, desenvolver, empregar, estruturar, operar, organizar, praticar, selecionar, traçar, etc. Estágio de Análise: analisar, comparar, criticar, debater, diferenciar, discriminar, examinar, investigar, provar, etc.

7 * Estágio Supervisionado * Objetivo
Estágio de Síntese: compor, construir, documentar, especificar, esquematizar, formular, produzir, propor, reunir, sintetizar, etc. Estágio de Avaliação: argumentar, avaliar, contrastar, decidir, escolher, estimar, julgar, medir, selecionar, etc.

8 * Estágio Supervisionado * Objetivo
Exemplo: Objetivo Geral Conhecer as principais razões (causas) do sofrível desempenho de grande parte do corpo docente dos cursos de Ciências Contábeis, bem como levantar propostas para a superação desse preocupante quadro.

9 * Estágio Supervisionado * Objetivo
Objetivos Específicos Apresentar a história e a evolução da docência na Ciência Contábil; Verificar as causas de se ter em São Paulo uma formação deficiente na maioria do corpo docente dos cursos de Ciências Contábeis; Identificar as propostas que possam contribuir com a melhoria da formação do corpo docente dos cursos de Ciências Contábeis de São Paulo.


Carregar ppt "* Estágio Supervisionado * * Objetivo *"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google