A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Compras – Lista de Preços. Objetivo Registrar mais de um preço (custo ou venda) para os produtos cadastrados, através das listas de preços.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Compras – Lista de Preços. Objetivo Registrar mais de um preço (custo ou venda) para os produtos cadastrados, através das listas de preços."— Transcrição da apresentação:

1 Compras – Lista de Preços

2 Objetivo Registrar mais de um preço (custo ou venda) para os produtos cadastrados, através das listas de preços.

3 Pré - Requisitos Antes de cadastrar a lista de preços defina o preço de base para o cálculo da lista de preços. Configuração: “Preço Base para cálculo do valor da lista de preço.” Retaguarda > Administração > Configurações > Configurações do Sistema. Habilite a Configuração “Utilizar vários preços por produto” para que a tela Cadastro de Lista de Preços seja exibida no módulo Compras. Retaguarda > Administração > Configurações > Configurações do Sistema. Defina a lista de preço padrão como nenhuma, para que todas as listas do produto sejam exibidas no momento da venda. Configuração: “Lista de Preço padrão.” PDV > Vendas > Configurações > Configurações do Sistema. A configuração “Exibir preço na Lista de Preço” deve ser habilitada caso a empresa necessite que as listas sejam exibidas no momento da venda. PDV > Vendas > Configurações > Configurações do Sistema.

4 Cadastro de Lista de Preços

5 No módulo Compras, selecione o menu Estoque, o Submenu Produto e clique sobre a tela Cadastro de Lista de Preços.

6 Cadastro de Lista de Preços Deixe a campo Código em branco. Informe uma Descrição para a Lista de Preços.

7 Informe o Preço Base (É o tipo de preço do produto: custo ou venda) A opção Preco_Custo alterará o preço de custo do produto. A opção Preco_Produto alterará o preço de venda do produto. Cadastro de Lista de Preços

8 Selecione a operação que será efetuada a partir desta lista de preço. Para somar uma % ao preço do produto selecione a opção “Somar”; para subtrair selecione a opção “Subtrair”.

9 Informe no campo Margem % a porcentagem que será acrescida ou subtraída do preço da mercadoria. Cadastro de Lista de Preços

10 Caso selecione o Tipo Conjunto : O cálculo será realizado sobre o preço de custo do produto. E no Tipo a Granel : O cálculo será realizado sobre o preço de venda do produto. Cadastro de Lista de Preços

11 Clique sobre o botão Gravar. Cadastro de Lista de Preços

12 Atribuindo uma Lista de Preços para todos os Produtos

13 Cadastro de Lista de Preços Após pressionar o botão Gravar, o sistema exibirá a seguinte mensagem: “Deseja incluir todos os produtos nessa Lista de Preços ?”. Ao pressionar o botão SIM, todos os produtos registrados serão vinculados á Lista.

14 Cadastro de Lista de Preços Pressione o botão SIM novamente para corrigir o preço de todos os produtos da lista.

15 Cadastro de Lista de Preços Abra o Cadastro de Produto. Informe um produto e clique sobre a aba Preços. Note que a lista de preços será exibida na grade.

16 Atribuindo uma Lista de Preços somente para determinados Produtos

17 Cadastro de Lista de Preços Agora registraremos uma nova lista de preços, na qual não iremos incluir todos os produtos da empresa.

18 Cadastro de Lista de Preços Após pressionar o botão Gravar, o sistema exibirá a seguinte mensagem: “Deseja incluir todos os produtos nessa Lista de Preços ?”. Ao pressionar o botão NÃO, a lista não será vinculadas á todos os produtos registrados.

19 Cadastro de Lista de Preços Informe um Produto na tela Cadastro de Produto. Clique sobre a aba Preços, e pressione o botão Alterar.

20 Cadastro de Lista de Preços A Lista de Preços, que não foi atribuída á todos os produtos, será listada na grade. Clique sobre o campo Margem e informe a porcentagem que será acrescida ou subtraída do preço do produto. Grave o registro para que o produto seja vinculado á lista.

21 Utilizar Lista de Preços na Venda

22 No módulo PDV, abra a tela de Venda. Lista de Preços na Venda

23 Informe o produto. Note que no campo Unitário serão listados o preço normal do produto e o preço da lista de preços. Selecione um dos preços e pressione ENTER. Lista de Preços na Venda

24 Pressione F5 para finalizar a venda. Lista de Preços na Venda

25 Selecione a forma de pagamento. Informe o valor recebido e pressione F5 para finalizar a venda.

26 Lista de Preços na Venda As listas de preços também poderão ser utilizadas ao cadastrar um Orçamento.

27 Exercício: 1. Cadastre 2 listas de preços com as seguintes descrições: Preço Especial. Preço Finais de Semana.

28 Exercício: 2. Cadastre um Produto coma seguinte descrição : Diversificados. Preço de Venda : R$ 1,99. Informe as duas listas de preços ( Preço Especial e Finais de Semana ) no cadastro do Produto Diversificados. 3. Faça duas vendas utilizando o produto Diversificados : Na 1ª venda utilize a lista de preços PREÇO ESPECIAL. Na 2ª venda utilize a lista de preços FINAIS DE SEMANA. Veja o exemplo na página seguinte.

29 Compras – Lista de Preços J. N. MOURA INFORMÁTICA


Carregar ppt "Compras – Lista de Preços. Objetivo Registrar mais de um preço (custo ou venda) para os produtos cadastrados, através das listas de preços."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google