A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curitiba 2009. Atenção!! Este tutorial tem a finalidade de passar orientações objetivas e diretas sobre o uso das ferramentas básicas disponíveis nesta.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curitiba 2009. Atenção!! Este tutorial tem a finalidade de passar orientações objetivas e diretas sobre o uso das ferramentas básicas disponíveis nesta."— Transcrição da apresentação:

1 Curitiba 2009

2 Atenção!! Este tutorial tem a finalidade de passar orientações objetivas e diretas sobre o uso das ferramentas básicas disponíveis nesta base de dados. Para acesso remoto não esquecer de alterar o proxy, seguindo as informações contidas no link a seguir http://www.pucpr.br/biblioteca/documentos/aces soremotoslides2008.pdf http://www.pucpr.br/biblioteca/documentos/aces soremotoslides2008.pdf Maiores informações poderão ser obtidas diretamente no Setor de Biblioteca Virtual, pessoalmente ou através dos telefones e e-mail indicados no último slide deste tutorial.

3 O acesso as bases de dados é realizado através do site da Biblioteca situado na página da PUCPR www.pucpr.brwww.pucpr.br Clique aqui

4

5

6 Serão solicitadas informações referentes aos usurários. Digitar o n° da identidade estudantil e a senha da biblioteca.

7 Nesta relação de bases de dados clique em Portal de Periódicos CAPES.

8 Para acessar a SAGE, clique em “Texto Completo” depois selecione o editor.

9 Selecione o editor Sage.

10 Clique no link da Sage para pesquisar em todo o site desta base ou escolha um título de periódico específico para fazer a pesquisa.

11 Pesquisa básica, digite o assunto e clique em “quick search”. Pesquisa anvançada Ferramentas de pesquisa

12 Opções para refinar a pesquisa. Opção de busca através da lista de títulos completa.

13 Ferramentas de pesquisa e personalização. Configuração de alertas. Opção de salvar citações. Opção de salvar pesquisas. Opção de salvar os jornais favoritos. Opção de configuração das informações pessoais.

14 Realizando uma pesquisa avançada.

15 Visualizando os resultados.

16 Clique no link “Full text” do artigo desejado.

17 Aguardando o download do artigo.

18 Visualizando o texto completo.

19 Pesquisando por títulos de periódicos

20 Clique sobre o título desejado.

21 Edição atual Edições anteriores Pesquisar nesta publicação

22 Se dúvidas permanecerem entre em contato com o Setor de Biblioteca Virtual. (41) 3271-1666 ou 3271-2575 inter.bib@pucpr.br inter.bib@pucpr.br


Carregar ppt "Curitiba 2009. Atenção!! Este tutorial tem a finalidade de passar orientações objetivas e diretas sobre o uso das ferramentas básicas disponíveis nesta."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google