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Planejamento Estratégico 2015 | Atualização Luiz Carlos Cotta Janeiro/2016.

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Apresentação em tema: "Planejamento Estratégico 2015 | Atualização Luiz Carlos Cotta Janeiro/2016."— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento Estratégico 2015 | Atualização Luiz Carlos Cotta Janeiro/2016

2 DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS OBJETIVO ESTRATÉGICO 5.1 Objetivo estratégico comum ao SINDAPP Fortalecer a captação de novas associadas Metas  Executar a campanha de captação de novas associadas. Ações Realizadas  A ABRAPP teve quatro filiações no ano de 2015: SEGURIDADE, ORIUS, ABB PREV e SUPREV. Tem mantido contato com os novos fundos de servidores para futura adesão. Ações contínuas  Continuidade na agenda de visitas/reuniões às entidades mapeadas para filiação e às associadas para aproximação e relacionamento e reversão de quadro de pedidos de desligamento.  Realização de pesquisa para identificação dos motivos de não adesão ao quadro associativo da ABRAPP. 100% concluída!

3 DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS OBJETIVO ESTRATÉGICO 5.4 Intensificar a comunicação para promover maior conhecimento dos benefícios associativos, inclusive, divulgar estudos e trabalhos desenvolvidos pelas CTNs Metas  Realizar campanha de comunicação com as associadas  Monitorar permanentemente a utilização dos produtos e serviços disponibilizados Ações Realizadas  Produção de vídeo institucional como ação da campanha institucional.  Promoção constante dos benefícios associativos e trabalhos desenvolvidos pelas CTNs nos Encontros Profissionais e eventos da associação.  Cafés da Manhã nos Encontros Regionais, que promoveu maior aproximação da ABRAPP e suas associadas.  Campanhas de marketing realizadas continuadamente – em especial por ocasião do Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão e Encontros Regionais.  Lançamento do novo site: Reestruturação de conteúdo e navegação.  Realização de Pesquisa Anual de Satisfação das Associadas. 100% concluída!

4 DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS OBJETIVO ESTRATÉGICO 5.5 Identificar oportunidades para ampliar a ação da Abrapp como facilitadora do compartilhamento de produtos e serviços Metas  Incentivar as Comissões Técnicas a apresentarem propostas  Estudar e viabilizar parcerias para disponibilização de produtos e serviços de interesse geral Ações Realizadas  Evolução no estudo para disponibilização de produtos e serviços de interesse geral das associadas, tais como: Pesquisa Salarial (CTNRH); SISOB (CTNS); SIDE do FENAPREVI (CTNS); Participação no processo de homologação da ECF – Escrituração Contábil Fiscal (CTNC).  Estabelecimento de contrato de cooperação com a empresa Engrenagem Virtual, disponibilizando às associadas o Programa de Educação Financeira e Previdenciária - Futuro Positivo.  Realizada reunião com a PREVIC para solicitar acesso ao cadastro de dirigentes, conselheiros e EFPCs da autarquia, com o objetivo de desenvolvimento de programa de comunicação voltado para dirigentes e conselheiros, visando qualificação e certificação. O pedido está em análise pela Autarquia. Paralelamente, verificamos as práticas adotadas pela ANBIMA e CVM. Ações Contínuas  Continuidade à consulta regionalizada às associadas e implantação de produtos e serviços de interesse geral. 100% concluída!

5 DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS OBJETIVO ESTRATÉGICO 6.2 Intensificar o processo de racionalização de custos Metas  Disseminar permanentemente a cultura de orçamento base zero Ações Realizadas  Absorção pelo pessoal interno de área de coordenação de atendimento ao palestrante do Congresso, que anteriormente era terceirizada;  Renegociação de contratos com prestadores de serviços com redução de 23,5%;  Realização de estudo para a racionalização das Comissões Técnicas e Eventos (em análise pela Diretoria). Ações Contínuas  Continuação do processo de seleção de fornecedores e compatibilização com práticas e preços de mercado. 100% concluída!

6 DIRETORIA DE ASSUNTOS JURÍDICOS OBJETIVO ESTRATÉGICO 3.2 Manter e ampliar as ações de defesa do contrato previdenciário em todas as instâncias do poder judiciário, envolvendo especialistas e autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário, através do fortalecimento do Cejuprev. Metas  Ampliar a representação institucional do Cejuprev.  Instituir agenda de trabalho anual a fim de organizar e revitalizar rotinas e processos  Promover, permanentemente, ações e iniciativas objetivando tanto a unidade de entendimento entre os profissionais do Sistema quanto de esclarecimento junto aos agentes do Judiciário Ações Realizadas  Apoio ao seminário COPEDEM voltado para representantes do Judiciário e de eventos com especialistas para unificação do entendimento doutrinário e produção de documentos de apoio – mesas redondas do CEJUPREV;  Participação do Dr. Messina em Webinar para lançamento na TV CEJUPREV;  Resumo das mesas redondas noticiados na Revista Fundos de Pensão (realizadas três mesas: 26/03, 17/06 e 19/11/15).  Lançados no 36º CBFP, com o selo CEJUPREV, a Coletânea de Artigos de assuntos afetos ao Sistema, elaborados da pelos membros CTNAJ, e Reflexões sobre a LC 109, elaboradas pelos membros da CTR Centro Norte de Assuntos Jurídicos;  Participação do Coordenador do CEJUPREV no Seminário – A Lei 13140/2015 e a Medicação Pré-Judicial Obrigatória, organizado pelo COPEDEM. Próximas Ações  Continuidade do apoio a seminários voltados para representantes do Judiciário.  Continuidade ao trabalho da comissão editorial para organização do Banco de Doutrina da Previdência Complementar no site da Abrapp;  Busca de convênio com Revistas de Escola de Magistratura e Associações de Magistrados para publicação de artigos; 80% concluída!

7 DIRETORIA DE ASSUNTOS JURÍDICOS OBJETIVO ESTRATÉGICO 4.4 Revisão de pontos críticos da regulamentação Metas  Estabelecer uma Pauta Temática Crítica (CNPJ, Tributação, Tafic etc.) para servir de guia dos estudos e propostas de eventuais mudanças  Instituir a partir das Comissões Técnicas, os Grupos Matriciais de Trabalho (GMT) para a condução dos temas críticos  Articular permanentemente os resultados dos GMT com entidades afins Diretoria Corresponsável  Presidência Ações Realizadas  Efetivada consulta às entidades sobre sugestões para desoneração, partindo do trabalho efetuado pela CTN de Fomento, para encaminhamento ao órgão regulador.  Levados trabalhos a PREVIC e SPPC, buscando adesão dos representantes dos participantes e patrocinadoras/instituidoras, e articulando com instituições do mercado onde couber sinergia. É o caso de solvência (apresentada minuta e exposição de motivos para Previc, SPPC e sociedade civil), certificação (aprovada alteração do art. 5º da Resolução 19 proposta por esta Associação, na reunião do CNPC de 18/06) e resgate parcial para fundos instituídos ( matéria prevista para a próxima reunião do CNPC).  Instaladas Comissões e GTs para tratar de pontos críticos como Despesas Administrativas (Res. 29), Rentabilidade Bruta e Líquida, e as Nacionais dos Servidores, Multipatrocinados e Instituídos, a fim de rever os pontos críticos que impedem o fomento / entraves, etc.  Realizada mesa redonda com alguns especialistas para dirimir dúvidas e buscar consenso a respeito do FATCA e enviada circular ao quadro associativo com algumas informações, que conforme retorno na solicitação de informações deve culminar na realização de um Workshop para o quadro associativo.  Realizada reuniões com SPPC para discussão sobre elaboração de normativo que trate do patrimônio de afetação e eventual possibilidade de CNPJ por plano.  Apresentadas sugestões de natureza legislativa à CPI dos Fundos de Pensão sobre: Previc como órgão de Estado; Governança das Entidades vinculadas à LC 108; tratamento tributário para pequena e média empresa, dedução das contribuições à previdência complementar no modelo simplificado, tabela regressiva com, alíquota zero; tratamento tributário para planos voltados para a saúde; Tratamento tributário para a PLR, Isenção do PIS/COFINS; Inscrição automática; destinação do FGTS para previdência complementar; planos instituídos corporativos; fundos setoriais e patrimônio de afetação  Alteração da regra de solvência: o CNPC definiu que a equação de eventual déficit e a destinação de um possível superávit passem a ser regidas pela solvência do plano e não mais por limites e prazos fixos. Realizado seminário sobre novas regras.  Resgate parcial: o CNPC autorizou o resgate parcial das reservas por participantes de planos instituídos, hoje obrigados a sacar toda a poupança que acumularam ao longo de anos no caso de enfrentarem uma emergência financeira. Ações Contínuas  Continuidade ao trabalho de levar propostas a PREVIC e SPPC. Representação perante aos poderes constituídos.  Apresentação dos PL e respectivas justificações para o Presidente da CPI dos Fundos de Pensão 100% concluída!

8 DIRETORIA DE FOMENTO / COMUNICAÇÃO E MARKETING OBJETIVO ESTRATÉGICO 1.1 Desenvolver e implantar Plano Estratégico de Mercado com objetivo de valorização do produto "previdência complementar fechada", fomento de sua demanda e aumento de sua oferta. Metas  Implantar o PEM Diretorias Corresponsáveis  Fomento e Relacionamento com o Participante Ações Realizadas  Estudo IBRE-FGV e pesquisa TNS cujos resultados foram apresentados no 36º Congresso.  Atuação de ampla defesa do Sistema, frente ao cenário político e econômico na atual conjuntura, junto ao grande público e aos seus próprios participantes, reforçando a sua sustentabilidade e solidez.  Ampla divulgação dos resultados do Estudo IBRE-FGV e Pesquisa TNS junto às autoridades e formadores de opinião. Próximas Ações  Realização de campanha de comunicação institucional com objetivo de sensibilizar atuais e futuros participantes.  Elaboração de projeto do Plano Estratégico do Mercado com foco nos 03 públicos-alvo: participantes, patrocinadores e Instituidores (atuais e potenciais). 80% concluída!

9 DIRETORIA DE FOMENTO / SEGURIDADE OBJETIVO ESTRATÉGICO 1.3 Pesquisar e desenvolver a criação de produtos com objetivo de tornar a previdência complementar fechada mais atrativa à patrocinadores, instituidores e participantes Metas  Promover estudos de viabilidade de novos produtos e serviços  Desenvolver novos produtos e serviços Diretorias Corresponsáveis  Assuntos Jurídicos e Seguridade Ações Realizadas  Evolução no estudo para disponibilização de produtos e serviços de interesse geral (SIDE, SISOB, etc.);  Disponibilizada a Plataforma de Educação Financeira e Previdenciária - Futuro Positivo (Empresa Engrenagem Virtual), ao quadro associativo;  Criação e continuidade aos trabalhos do GT de Empréstimos e Financiamentos, considerando que a carteira de empréstimos é uma opção atrativa de captação de participantes, sem a perda da essência previdenciária.  Revisão dos pontos críticos na regulamentação para desonerar o sistema.  Realização de pesquisa IBRE-FGV e TNS (renúncia fiscal e fomento), cujos resultados foram apresentados no 36º Congresso.  Esforços da Abrapp e Sindapp na criação do Código de Autorregulação para disponibilização junto às entidades. Próximas Ações  Promover debates e levar propostas ao CNPC, SPPC e PREVIC e ao LEGISLATIVO, quando aplicável, buscando sua implementação. 70% concluída!

10 DIRETORIA DE FOMENTO / ASSUNTOS JURÍDICOS OBJETIVO ESTRATÉGICO 1.2 Apoiar o Desenvolvimento das Entidades de Previdência do Setor Público Metas  Promover imediata articulação e apoio às iniciativas públicas  Viabilizar permanente intercâmbio para compartilhamento técnico  Incentivar a adoção de padrões de aferição de governança  Motivar a adoção de projetos de qualificação e certificação de dirigentes e gestores Diretoria Corresponsável  Assuntos Jurídicos Ações Realizadas  Criada e instalada a CTN dos Fundos de Pensão dos Servidores Públicos, com a participação dos dirigentes das entidades criadas e de convidados que representam os Estados em vias de criação.  Abertura aos técnicos das fundações para participação em Comissões já instaladas.  Inserção de pauta específica em painel simultâneo do 36º Congresso.  Continuidade ao trabalho de apresentar e estimular a adoção de melhores práticas e a utilização de ferramentas de gestão que a ABRAPP oferece.  Pautada na CTN IDG a questão da viabilidade de criação de indicador(es) específicos para as entidades do setor público, tendo a Comissão avaliado que os filtros já existentes no sistema atendem as referidas entidades.  Continuidade ao incentivo para qualificação contínua e certificação de profissionais (apoio da UniAbrapp e ICSS). Ações Contínuas  Continuidade no apoio às entidades do setor público. 100% concluída!

11 DIRETORIA DE GOVERNANÇA OBJETIVO ESTRATÉGICO 4.2 Desoneração da Governança das Entidades: estabelecer agenda periódica e sistemática com órgãos do Executivo, em especial os representantes do CNPC, e, eventualmente, do Legislativo Metas  Elaborar proposta de desoneração da governança das entidades  Promover contatos permanentes com órgãos e agentes do Executivo e Legislativo Diretoria Corresponsável  Fomento e Presidência Ações Realizadas  Propostas continuamente apresentadas, sobretudo nos encontros que se constituem fóruns oportunos para discussão da agenda prioritária / necessidades das EFPC’s.  Realizada reunião, a pedido da PREVIC e da SPPC, com as associadas da Regional Sudoeste. Em decorrência, foram encaminhadas, em 22/06/15, as sugestões colhidas na oportunidade, visando à desoneração e ao fomento.  Aprovação de normativos regulamentando as novas regras de solvência, resgate parcial e processo de certificação, que trouxeram benefícios para as entidades. Ações Contínuas  Continuidade na discussão de propostas de desoneração da governança levadas ao Executivo, com base em pesquisa de opinião junto às associadas e acompanhamento do assunto que será levado ao CNPC por intermédio dos representantes da ABRAPP. 100% concluída!

12 PRESIDÊNCIA OBJETIVO ESTRATÉGICO 5.2 Consultar as associadas sobre propostas a serem apresentadas nos órgãos reguladores Metas  Incentivar permanentemente a participação das Associadas no processo de normatização do Sistema  Promover mecanismos de integração dos colegiados (Abrapp, Sindapp e ICSS) na preparação de propostas Ações Realizadas  Realizada a série de Encontros Regionais com os cafés da manhã, promovendo rico debate e intensa troca junto a representantes da ABRAPP e do governo e dirigentes das entidades.  Realizada a pesquisa “Sugestões para Desoneração” junto às associadas em 30/03/15, cujos resultados foram consolidados e encaminhados para a PREVIC em 29/04/15. Ações Contínuas  Continuidade às discussões pelos órgãos colegiados de propostas a serem levadas aos órgãos reguladores, com base em manifestações de associadas e temas críticos apontados em encontros e reuniões regionalizadas. 100% concluída!

13 PRESIDÊNCIA OBJETIVO ESTRATÉGICO 6.5 Integração Abrapp, Sindapp e ICSS Metas  Estabelecer periodicamente fóruns de discussão de temas estratégicos entre os presidentes dos respectivos colegiados  Promover permanentemente o compartilhamento de informações oriundas das participações em fóruns externos Ações Realizadas  Reuniões regulares do CEI para compartilhamento de assuntos estratégicos. Atuação conjunta em frentes de interesse comum, como a Autorregulação. Ações Contínuas  Promoção da continuidade do processo de integração ocorrido no âmbito interno (reuniões regulares do CEI e veiculação de informações no Sintonia) e no externo (participação no CNPC e na CRPC). 100% concluída!

14 DIRETORIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS OBJETIVO ESTRATÉGICO 3.1 Buscar espaço junto aos principais candidatos a Presidente da República, para tornar efetiva a inclusão de uma pauta de previdência complementar nos futuros "Planos de Governo", incluindo a transformação da Previc em órgão de Estado. Metas  Elaborar documento-base  Articular entendimentos com os principais candidatos eleitos e lideranças parlamentares até junho de 2015 Ações Realizadas  Identificação das principais lideranças nas três esferas de Governo. Agendamento de visitas / reuniões envolvendo a Diretoria. Acompanhamento das ações dos parlamentares por meio da nossa assessoria e de casos em processo.  Participação no Grupo de Estratégia promovido pela Anapar, que conta com as presenças do Secretário Carlos Gabas e do Ministro Ricardo Berzoini.  Publicada Carta do 36º. Congresso dos Fundos de Pensão, contemplando os pleitos do sistema. Ações Contínuas  Buscar o protagonismo do Ministério da Previdência e do Trabalho para ações de preservação e fomento da previdência complementar fechada 100% concluída!

15 DIRETORIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS OBJETIVO ESTRATÉGICO 3.7 Intensificar o relacionamento com parlamentares nos níveis federal e estadual Metas  Acompanhar continuamente a atuação parlamentar fornecendo subsídios para a organização de eventos e contatos Diretoria Corresponsável  Comunicação e Marketing Ações Realizadas  Novo mapeamento envolvendo os parlamentares da legislatura e das Comissões de Seguridade Social da Câmara e Senado.  Acompanhamento das propostas de alterações de leis, por meio de contratação de assessoria jurídica.  Encontro com o deputado Rubens Bueno (PPS-PR), líder da bancada de seu partido na Câmara, para tratar da importância de levar aos parlamentares mais e melhores informações sobre o Sistema.  Produção de pareceres e informações para parlamentares simpáticos às teses do sistema.  Audiência com o Dep. João Henrique Caldas (SD-AL), líder da Frente Parlamentar para o fomento das entidades fechadas e abertas, assim como o RPPS, ocasião em que apresentamos as principais demandas do sistema. Ficou acertada a realização de reunião com os principais deputados que compõem a Frente Parlamentar para compartilhamento de informações e a realização de curso sobre o modelo previdenciário brasileiro para assessores parlamentares.  Audiências com a maioria dos membros da CPI do Fundos de Pensão, oportunidade em que foram disponibilizadas informações sobre a solidez e os pleitos do sistema.  Entrega de KIT para senadores e deputados, composto por position paper sobre a CPI e performance do sistema, panorama da previdência complementar fechada e paper como fazer o país poupar mais e melhor.  Realização de treinamento para grupos de assessores de parlamentares vinculados à CPI dos Fundos de Pensão. Ações Contínuas  Continuidade às ações para formação da “bancada da previdência complementar”.  Promoção de eventos institucionais de aproximação com formadores de opinião nas três esferas de governo e plano de abordagem institucional envolvendo também audiências.  Continuidade à proposição de plano de comunicação para o Legislativo, como a iniciativa de entrega do Kit Parlamentar. 100% concluída!

16 DIRETORIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS OBJETIVO ESTRATÉGICO 4.1 Elaborar proposta ao Legislativo para transformação da Previc em órgão de Estado Metas  Elaborar documento-base fundamentando e propondo a transformação da Previc em órgão de Estado  Interagir com atores internos e externos para viabilização da proposta Diretoria Corresponsável  Comunicação e Marketing Ações Realizadas  Realizada audiência em 18/06 dos presidentes da ABRAPP, ICSS e SINDAPP com o Deputado João Henrique Caldas (SD- AL), presidente da recém constituída Frente Parlamentar dos Fundos de Pensão, RPPS e Previdência Aberta, onde defendemos o Sistema e a PREVIC como órgão de Estado. Próximas Ações  Elaboração de proposta de projeto de lei complementar, de forma conjunta com a atual direção da Previc, buscando no legislativo um patrono para o projeto de LC.  Reunião de lideranças e apoiadores ao projeto no âmbito da sociedade civil e no Legislativo.  Estabelecimento de ampla divulgação por meio da imprensa com o apoio da CTN de Comunicação e Marketing. 20% concluída!

17 DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO OBJETIVO ESTRATÉGICO 2.1 Construir uma Escola de Negócios com foco em previdência complementar (UniAbrapp Corporativa) com autonomia de gestão. Metas  Desenvolver Projeto da UniAbrapp até novembro 2015  Executar o Projeto UniAbrapp até agosto de 2016 Diretoria Corresponsável  Educação, Planejamento e Comunicação e Marketing e Relacionamento com o Participante Ações Realizadas  Credenciamento oficial da Universidade (Cumprimento de todas as exigências legais e demais órgãos).  Lançamento de novos cursos. Início da nova proposta didática com metodologia exclusiva.  Lançamento do site.  Está em andamento o registro de marca da UniAbrapp.  Lançamento do 1º MBA para executivos de EFPCs em parceria com a FIA.  Estabelecimento de Convênio com ICSS para validação de alguns cursos na nova modalidade de Certificação por Capacitação.  Realização de In Company na ASCPrev e aproximação com Regimes Próprios. A meta está em continuidade. Próximas Ações  Intensificação do Ensino a Distância.  Análise sobre oferta de treinamentos aos RPPS em parceria. 90% concluída!

18 CONSELHO DIRETOR DO ICSS OBJETIVO ESTRATÉGICO 2.2 Propor ao CNPC a normatização do Programa de Qualificação Profissional no âmbito da Certificação Metas  Elaborar minuta de normatização e articular sua aprovação. Ações Realizadas  Aprovação da proposta de normatização no CNPC (Resolução CNPC nº 19 de 30/03/15 e CNPC 21 de 23/03/2015). 100% concluída!

19 CONSELHO DIRETOR DO ICSS OBJETIVO ESTRATÉGICO 2.4 Desenvolver novas modalidades de reconhecimento da Qualificação Profissional Metas  Estudar e propor novos modelos de certificação com foco em governança e processos  Incentivar permanentemente a produção de referenciais de reconhecimento de modelos e desempenho de gestão Ações Realizadas  Plano de negócios do ICSS aprovado, que contempla as seguintes ações em andamento: Modernização do banco de questões; Estudo de novas modalidades de certificação; Revisão geral dos processos e do site do Instituto.  Processo de revisão do Banco de Questões foi iniciado, tendo sido contratado o Prof. Flávio Rabelo, para coordenação do trabalho.  Visita do presidente do ICSS a cerca de 20 entidades, colhendo sugestões e divulgando o trabalho do instituto, com vistas na promoção do reconhecimento de modelos e desempenho de gestão.  Efetivação da pesquisa de opinião junto as associadas.  Finalização e implementação da certificação por Qualificação. Ações Contínuas  Diante do resultado da pesquisa de opinião, realizar divulgação que promova o reconhecimento de modelos e desempenho de gestão.  Acompanhamento do desenvolvimento de plano de negócios do ICSS, que ampliará o debate de novas modalidades de certificação, inclusive sobre a redefinição das atividades do Instituto. 100% concluída!

20 CONSELHO DIRETOR DO ICSS OBJETIVO ESTRATÉGICO 3.6 Intensificar e ampliar os convênios de cooperação à exemplo do que foi realizado com o CFA/CRA Metas  Mapear possíveis entidades-alvo para efeito de futuros trabalhos de cooperação institucional  Promover permanentemente articulações a fim de intensificar e ampliar convênios de cooperação Ações Realizadas  Reuniões com o CFA e a RPPS.  Aprovação do “Plano de Negócios do ICSS”.  Captação de novo parceiro: O Previdente Vitor realizou apresentação para a Confebras que está estudando o modelo implementado pelo ICSS.  O CFA manifestou interesse em novo convênio e foi agendada reunião para verificação de dúvidas visando a elaboração de proposta para o CFA. Entretanto, o ICSS chegou à conclusão de que o convênio com o CFA deveria ser rompido.  Assinatura de Convênio com a UniAbrapp. Ações Contínuas  Continuidade à identificação de oportunidades de parcerias com os Fundos de Pensão de Servidores Públicos.  Continuidade da campanha de captação de novas parcerias. 100% concluída!

21 CONSELHO DIRETOR DO ICSS OBJETIVO ESTRATÉGICO 6.4 ICSS – Promover a autonomia de custeio Metas  Ampliar o número de novos certificados  Incentivar a certificação por distinção técnica  Difundir e ofertar a metodologia de certificação junto a outros segmentos Ações Realizadas  Em andamento estudo de novas modalidades de certificação.  Contínuo incentivo à certificação e valorização do profissional certificado.  Continuidade na identificação de oportunidades de convênios com terceiros para uso da metodologia desenvolvida pelo ICSS.  Recomposição orçamentária para revisão do Banco de Questões.  Identificação de oportunidade de convênio com a Confebras - Foi feita apresentação para a Confebras que inicialmente manifestou forte interesse em nosso modelo com possibilidade de efetivação de convênio. Próximas Ações  Ampliação das alternativas de certificação por distinção técnica.  Adoção de campanha de incentivo à certificação e estimular a valorização do profissional certificado.  Continuidade na identificação de oportunidades de convênios com terceiros para uso da metodologia desenvolvida pelo ICSS. 75% concluída!

22 DIRETORIA SINDAPP OBJETIVO ESTRATÉGICO 3.3 Valorizar o diálogo em todos os fóruns e junto aos poderes constituídos, orientando as ações para a defesa intransigente dos atos regulares de gestão Metas  Promover permanentemente o tema da defesa dos atos regulares de gestão em todos os espaços institucionais disponíveis  Promover eventos e contatos de intercâmbio c/ agentes dos mercados organizados sobre a adoção de padrões comuns de códigos de conduta  Elaborar Plano de Defesa Institucional de (ex) dirigentes e (ex) conselheiros  Promover continuamente eventos e contatos com agentes dos poderes constituídos difundindo a defesa dos atos regulares de gestão Ações Realizadas  Tema discutido nos Encontros Regionais de abril/2015.  Revisão do Código de Condutas, adequando o à realidade atual das entidades, fortalecendo o ato regular de gestão (minuta em audiência pública).  Interação com a Diretoria e Conselho Deliberativo da Abrapp visando a unificação da proposta.  Pauta perene do Informativo Complemento, inclusive com informações gerais da atuação na CRPC.  Realização Seminário "Ética e Boas Práticas de Governança no Fortalecimento da Confiança” nos dias 26 e 27/11, em parceria com o MPS. Ações Contínuas  Continuidade na criação de fóruns de discussão e consolidação de temas e propostas que sobre a defesa dos atos regulares de gestão. 100% concluída!

23 DIRETORIA SINDAPP OBJETIVO ESTRATÉGICO 3.4 Cobrar da Previc a efetiva adoção da Supervisão Baseada em Riscos, padronizando os procedimentos, dando tratamento diferenciado às irregularidades sanáveis e provendo qualificação perene ao corpo fiscalizador Metas  Promover entendimentos junto à Previc para a efetiva adoção da SBR  Difundir o tema da SBR por meio de ações específicas e subsídios documentais Ações Realizadas  Entrega do estudo de Práticas Internacionais ao Ministro Gabas, Carlos de Paula e Jaime Mariz visando a adoção pelas autoridades das boas práticas levantadas.  Inserção do tema no 36º. Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão. Ações Contínuas  Promoção do acompanhamento da ação fiscalizatória da Previc, de modo a buscar os ajustes necessários.  Estabelecimento de um plano de comunicação, visando a consolidação de conceitos. 100% concluída!

24 DIRETORIA SINDAPP OBJETIVO ESTRATÉGICO 3.5 Atuar junto à Previc para que seja instituído o procedimento de prestação de contas anual, dando transparência à destinação de recursos provenientes da arrecadação da TAFIC, bem como adoção de práticas de audiências públicas, inclusive no âmbito do CNPC Metas  Preparar e difundir texto de fundamentação sobre a importância da prestação de contas e práticas de consulta pública, no âmbito da governança da previdência complementar  Sensibilizar a Previc e demais stakeholders sobre a importância da prestação de contas Ações Realizadas  Entrega do estudo sobre práticas internacionais à Previc, apresentando sugestões objetivas sobre o tema.  Avaliação das informações prestadas pela Previc, buscando adequação aos objetivos, colaborando para a adoção dos aprimoramentos necessários. Ações Contínuas  Acompanhamento de forma perene das informações divulgadas e avaliação do nível de satisfação do mercado.  Buscar com a Previc o que de fato foi aproveitado do estudo sobre práticas internacionais. 100% concluída!

25 DIRETORIA SINDAPP OBJETIVO ESTRATÉGICO 4.3 Objetivo estratégico comum a ABRAPP Desenvolver os elementos de base da Autorregulação Metas  Criar e conduzir a Comissão de Autorregulação  Promover permanentemente eventos de compartilhamento de experiências sobre a valorização da ética e dos princípios de conduta Ações Realizadas  Consolidação do mapa estratégico da autorregulação e proposta de diretrizes que orientarão a autorregulação focada no participante.  Entregue a PREVIC proposta de convênio de autorregulação entre a ABRAPP/SINDAPP/ICSS e a Superintendência.  Colocada em audiência pública minuta do 1º Código de Autorregulação.  Debate da proposta em diversos fóruns da Abrapp/Sindapp/ICSS.  Consolidação de proposta e estabelecer ampla discussão junto às associadas  Consolidação das sugestões recebidas pelas entidades.  Debate sobre o tema com principais lideranças do sistema (Café da manhã no 36º CBFP).  Realizada audiência com o novo Diretor Superintendente da Previc em 19/01/16 para apresentação e apoio ao projeto. Ações Contínuas  Consolidação de proposta e apresentação aos órgãos de governo e da sociedade civil. 100% concluída!

26 DIRETORIA SINDAPP OBJETIVO ESTRATÉGICO 5.6 Disseminar o papel do Sindapp entre todas as entidades, com ênfase para a sua missão de defensor dos princípios éticos Metas  Estabelecer campanha de divulgação  Elaborar e implantar métricas de efetiva interação das associadas Ações Realizadas  Criação do boletim mensal: Complemento  Site Sindapp: Estruturação da versão completa finalizada: Implantação da área restrita para colegiados acessarem materiais; Disponibilizada área específica no site para divulgação das negociações coletivas. Próximas Ações  Realização de Pesquisa de Satisfação junto às associadas para aferir resultados. (Observação Diretoria: Tomar cuidado com tantas pesquisas. As visitas/contatos podem trazer mais resultado) 100% concluída!

27 DIRETORIA SINDAPP OBJETIVO ESTRATÉGICO 5.7 Estimular o estabelecimento e agregar valor às negociações trabalhistas pela atuação dos Delegados Sindicais Metas  Promover o intercâmbio permanente de informações entre os delegados sindicais  Criar mecanismos de integração das associadas ao processo de negociação coletiva  Divulgar continuamente os resultados das ações dos Delegados Sindicais Ações Realizadas  Mapa das negociações coletivas firmadas pelas associadas do SINDAPP destinado a subsidiar Delegados Sindicais e associadas nas negociações.  Treinamento dos Delegados Sindicais em junho/2015 (2 dias).  Reunião de integração dos Delegados com a Diretoria em outubro/2015.  Regimento Interno dos Delegados Sindicais.  Divulgação das Negociações Coletivas no Informativo COMPLEMENTO e no site do Sindapp. 100% concluída!

28 DIRETORIA SINDAPP OBJETIVO ESTRATÉGICO 6.3 Sindapp – Promover o equilíbrio financeiro como fator crítico Obs.: constituição/formação de fundos para projetos específicos e pontuais Metas  Identificar periodicamente junto às associadas interesses e demandas comuns de serviços  Atuar como facilitador de soluções e projetos de interesse geral Ações Realizadas  Substituição da Corretora que comercializa o Seguro D&O.  Captação de novas associadas (10 novas entidades ingressaram no quadro associativo em 2015, o que representa cerca de 45 mil reais / ano de contribuição associativa para o Sindicato). Ações Contínuas  Continuidade na identificação de oportunidades de serviços e ações de interesse comum. 100% concluída!


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