A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROCESSOS DE TESTES Thivial Clinic. Processos O processo de Teste está dividido da Seguinte Maneira. 1.Plano de Teste 2.Projeto de Teste 3.Procedimento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROCESSOS DE TESTES Thivial Clinic. Processos O processo de Teste está dividido da Seguinte Maneira. 1.Plano de Teste 2.Projeto de Teste 3.Procedimento."— Transcrição da apresentação:

1 PROCESSOS DE TESTES Thivial Clinic

2 Processos O processo de Teste está dividido da Seguinte Maneira. 1.Plano de Teste 2.Projeto de Teste 3.Procedimento de Teste 4.Execução do Teste 5.Resultado do Teste.

3 Plano de Teste O Plano de teste

4 O Projeto mostra as estratégias utilizadas no plano de teste do software ACW (Agendamento de Consultas pela WEB). O do Plano de Teste tem como objetivo testar os requisitos dos casos de uso. Mostra os tipo de teste, as ferramentas utilizadas e resultados esperados. O Projeto

5 Tipos de Testes Teste de Integridade de Dados e do Banco de Dados Teste Funcionais Teste da Interface do Usuário Teste de Performance Teste de Carga Teste de Segurança e Controle de Acesso

6 Ferramentas utilizadas Inicialmente foram utilizadas neste plano de teste ferramentas como o Selenium, Molidbnum e TestDriven. Sendo estas não aproveitadas, pois não tinham as funcionalidades necessárias exigida por este plano de teste, sendo assim, foram substituídas por outras mais completas, como: TestLink – Especificação de testes BadBoy – Testes funcionais e testes de carga TestComplete – Testes funcionais, teste de carga, teste de performance. Mantis – Sistema de Rastreamento de Bugs.

7 Resultados Esperados TestLink - Especificação de testes

8 Resultados Esperados BadBoy - Teste Funcional

9 Resultados Esperados TestComplete - Teste de Performance

10 Resumo Teste de Performance

11 Mantis–Controle de Bugs

12 Atividades X Responsáveis

13 O que está faltando BadBoy – Executar novamente os casos de testes que foram encontrado os Bugs - Sócrates. TestComplete – Gerar relatório do Teste de Carga - Sócrates. Mantis – Fechar as RCs finalizadas- Sócrates.

14 O que está faltando TestLink – Montar alguns casos de testes em cima dos casos de uso – Simone e Walter. Teste da Interface do Usuário – Simone; Teste de Integridade de Dados e do Banco de Dados – Walter; Teste de Segurança e Controle de Acesso Walter. Revisar Plano de testes - Walter.

15 Considerações Finais Apesar das dificuldades encontradas inicialmente, em encontrar as ferramentas ideais para este projeto, o retorno foi bastante satisfatório, pois conseguimos alcançar nossos objetivos: Criar as especificações de testes, executar os testes, mostrar os bugs e gerar os relatórios com os resultados.


Carregar ppt "PROCESSOS DE TESTES Thivial Clinic. Processos O processo de Teste está dividido da Seguinte Maneira. 1.Plano de Teste 2.Projeto de Teste 3.Procedimento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google