A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CIRCULAÇÃO DO AR.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CIRCULAÇÃO DO AR."— Transcrição da apresentação:

1 CIRCULAÇÃO DO AR

2 COMPOSIÇÃO DO AR INSPIRADO E DO AR EXPIRADO
TÍTULO DO ASSUNTO A SER TRATADO NESTE POWERPOINT QUE TEM UM TÍTULO GRANDE CIRCULAÇÃO DO AR Há diferenças entre o ar que inspiramos e o ar que expiramos? COMPOSIÇÃO DO AR INSPIRADO E DO AR EXPIRADO Azoto(%) Oxigénio(%) Dióxido de carbono(%) Vapor de água(%) Temperatura (⁰C) Ar inspirado 78 20 0,03 variável expirado 16 4 saturado 37

3 O que acontece durante a inspiração?
TÍTULO DO ASSUNTO A SER TRATADO NESTE POWERPOINT QUE TEM UM TÍTULO GRANDE CIRCULAÇÃO DO AR O que acontece durante a inspiração? Ar inspirado Os músculos intercostais contraem-se. As costelas sobem e o esterno é projetado para a frente. O diafragma contrai-se e baixa. A caixa torácica aumenta de volume. O ar entra.

4 O que acontece durante a expiração?
TÍTULO DO ASSUNTO A SER TRATADO NESTE POWERPOINT QUE TEM UM TÍTULO GRANDE CIRCULAÇÃO DO AR O que acontece durante a expiração? Ar expirado Os músculos intercostais relaxam. As costelas baixam e o esterno movimenta-se para trás. O diafragma relaxa e sobe. A caixa torácica diminui de volume. O ar sai.

5 Como é constituído o sistema respiratório?
TÍTULO DO ASSUNTO A SER TRATADO NESTE POWERPOINT QUE TEM UM TÍTULO GRANDE CIRCULAÇÃO DO AR Como é constituído o sistema respiratório? Fossas nasais A Boca C Faringe B Laringe D Traqueia E Pulmões F F G Brônquios Bronquíolos H Pleura I I Diagframa J Alvéolos pulmonares K

6 Que trocas gasosas ocorrem nos alvéolos pulmonares?
TÍTULO DO ASSUNTO A SER TRATADO NESTE POWERPOINT QUE TEM UM TÍTULO GRANDE CIRCULAÇÃO DO AR Que trocas gasosas ocorrem nos alvéolos pulmonares? Dióxido de carbono Oxigénio

7 De que depende o bom funcionamento do sistema respiratório?
TÍTULO DO ASSUNTO A SER TRATADO NESTE POWERPOINT QUE TEM UM TÍTULO GRANDE CIRCULAÇÃO DO AR De que depende o bom funcionamento do sistema respiratório? Inspirar pelo nariz e não pela boca; Praticar exercício físico; Evitar ambientes poluídos; Não fumar; Usar vestuário confortável e adequado à época; Manter a casa limpa; Arejar os espaços fechados; Manter os sistemas de ar condicionado e ventilação limpos; Consultar o médico com regularidade.

8 Que doenças do sistema respiratório conheces?
TÍTULO DO ASSUNTO A SER TRATADO NESTE POWERPOINT QUE TEM UM TÍTULO GRANDE CIRCULAÇÃO DO AR Que doenças do sistema respiratório conheces? Asma brônquica; Tuberculose; Pneumonia; Enfisema pulmonar; Cancro do pulmão.

9 Os peixes também realizam trocas gasosas com o meio?
TÍTULO DO ASSUNTO A SER TRATADO NESTE POWERPOINT QUE TEM UM TÍTULO GRANDE CIRCULAÇÃO DO AR Os peixes também realizam trocas gasosas com o meio?


Carregar ppt "CIRCULAÇÃO DO AR."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google