A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Inclusão Digital Fernando Massuyama Gesley Fernandes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Inclusão Digital Fernando Massuyama Gesley Fernandes."— Transcrição da apresentação:

1 Inclusão Digital Fernando Massuyama Gesley Fernandes

2 Questões Sociais e T. I. Pode resolver problemas sociais: Cartão SUS (unificação dos dados – Parecido com Senso Escolar) Reengenharia e Mundo do trabalho: Quem fica é somente quem se qualifica, mas de quem deve ser o investimento em treinamento? Novas Doenças: LER, síndrome do Túnel do Carpo, Síndrome da Tela do Computador, Tecnostress. Exclusão Social e Tecnologia

3 Inclusão Digital Democratização do acesso às tecnologias da informação; Relacionada à Administração Pública e iniciativa privada; Ligada à Inclusão Social Envolve não só apenas o acesso às novas tecnologias, mas o ensino de seu uso também.

4 Inclusão Digital Para inclusão digital: - Acesso à um computador, à rede e ter o domínio dessas ferramentas. - Foco nas pessoas com baixa renda sem poder aquisitivo para comprar um computador.

5 Inclusão Digital Benefícios: - Acesso à informação e comunicação num mundo em que este é cada vez mais necessário; - Expansão de oportunidades de diversas formas; comercial, publicidade, emprego, etc.

6 No Brasil 5º maior país em número absoluto de internautas, (73,9 milhões em 2010) Em 2009, 36,2% da população tinha acesso à internet, em todos os locais de acesso (casa, trabalho, lan house) Média Europa: 58,4%; EUA: 77,3%

7 No Brasil Porém, tempo de uso médio entre os internautas é alto: 87% dos internautas usam a internet semanalmente; Em julho de 2009, o tempo médio de navegação dos usuários foi de 48h26min, o maior no ranking mundial.

8 Outras Questões: Software Livre; Iniciativas de empresas e novas tecnologias: - Nicholas Negroponte: Laptop de US$100; ONG One Laptop Per Child.

9 Em SP: Acessa São Paulo - Criado em 2000, visa dar acesso às novas tecnologias da informação, em especial à internet - Postos AcessaSP: Postos com computadores, em bibliotecas (Municipais), terminais de ônibus e metrô, Centros de Integração da Cidadania, e restaurantes do Bom Prato.

10 Em SP: Mediante cadastro, usuário pode usar a internet por 30 minutos Não é permitido o acesso a sites pornográficos, de conteúdo racista, ou para fins ilegais

11 Vídeo http://www.youtube.com/watch?v=pTIJ8z2ojL0&f eature=player_embedded

12 Números AcessaSP 11 anos de existência 54.698.408 milhões de atendimentos 2.182.331 total de cadastros 626 postos AcessaSP em funcionamento 47 postos em implantação 534 municípios atendidos 1.161 monitores


Carregar ppt "Inclusão Digital Fernando Massuyama Gesley Fernandes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google