A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SOCIEDADE PRO-MENOR BARÃO GERALDO Endereço: Av. Angelino Gregório, nº 110 – Jardim América Fone – 019 – 3289.3163 Barão Geraldo – Campinas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SOCIEDADE PRO-MENOR BARÃO GERALDO Endereço: Av. Angelino Gregório, nº 110 – Jardim América Fone – 019 – 3289.3163 Barão Geraldo – Campinas."— Transcrição da apresentação:

1 SOCIEDADE PRO-MENOR BARÃO GERALDO Endereço: Av. Angelino Gregório, nº 110 – Jardim América Fone – 019 – 3289.3163 pmenor@feac.com.br Barão Geraldo – Campinas - SP

2 Nossa Sede NOSSOS OBJETIVOS A Sociedade Pró-Menor Barão Geraldo, é uma instituição filantrópicas,fundada em / /, devidamente registrada na FEAC (Federação da Entidades Assistenciais de Campinas) sob nº...........que atende crianças e adolescentes na faixa etária de 07 a 14 anos, em meio aberto, ou seja, em período extra escolar. Atualmente atendemos 90 crianças/ adolescentes e 77 famílias, através de um trabalho sócio-educativo buscamos desenvolver a personalidade, as aptidões e virtudes, a fim de alcançarmos a cidadania plena nas ações e comportamento dos envolvidos, bem como a compreensão da importância e responsabilidade da família.

3 NOSSA MISSÃO A nossa missão é: atender as famílias, crianças e adolescentes moradores dos diferentes bairros do Distrito de Barão Geraldo, evitando que estejam nas ruas enquanto seus responsáveis trabalham fora. Através de uma proposta sócio-educativa que contribua com o desenvolvimento integral da criança e adolescente, bem como de suas famílias, e para cumpri-la, recorremos a projetos diversos, entre eles:

4 ATIVIDADE INFORMÁTICA Preparando os adolescentes para o mercado de trabalho, bem como desenvolvendo noções básicas para estes, e ainda proporcionando a socialização e o acesso ao conhecimento através da internet

5 ATIVIDADE CULINÁRIA Além de noções básicas de higiene e técnicas de alimentação, a oficina desenvolve o trabalho em equipe e desperta talentos. Ambas oficinas de aprendizagem além de preparar para o mercado de trabalho têm como enfoque o compromisso, responsabilidade e respeito mútuo

6 ATIVIDADE COMPLEMENTAÇÃO ALIMENTAR Buscamos oferecer a todas as crianças uma complementação alimentar balanceada, com fornecimento de Café da manhã, almoço e lanche. Todas as nossas refeições são preparadas na nossa entidade, dentro das técnicas de higiene e limpeza, e são fruto de doações de associados e convênios com parceiros locais.

7 Atividade Acompanhamento escolar: Atividade que proporciona espaço na entidade para as crianças realizarem suas tarefas e pesquisas escolares. A entidade mantém contato com a escola e corpo docente através de visitas periódicas; a fim de auxiliar no processo de ensino-aprendizagem.

8 Atividade Música A oficina de música desperta e descobre talentos; hoje a atividade acontece com a banda (adolescentes) e a fanfarra e percussão (crianças); aprendem a confeccionar e tocar instrumentos a partir de material alternativo, e logo após passam a tocar outros instrumentos

9 Atividade Coral Atividade que vai além da canção; em parceria com a escola pública Profa. Maria Alice Colevati Rodrigues, as letras das músicas vão para o conteúdo curricular da sala de aula, trabalhando com os temas e letras de acordo com série, e logo após são cantadas pelo coral; todas as músicas são de domínio público, enfocando a cultura do nosso país.

10 Atividade Futebol As crianças e adolescentes participam de treinos e exercícios físicos semanalmente, despertando o trabalho em equipe, honestidade, condicionamento físico, integração, respeito mútuo e socialização; realizando competições periodicamente, o que muito cativa o grupo e a integração vem de encontro aos nossos objetivos

11 Atividade Histórias Viajantes Atividade em que as crianças participam da biblioteca com leitura assídua, a partir desta leitura selecionam algumas histórias e vamos nos preparar para “viajar”. As crianças vão até escolas e creches, contar histórias. Através destes, buscamos desenvolver o protagonismo infanto- juvenil, bem como o compartilhar talentos

12 Atividade Biblioteca Viva Realizamos a atividade de leitura prazerosa, ativa e diária. Atividade Brinquedoteca A entidade oferece espaço para o brincar, o que é essencial para as crianças; e através do brincar trabalhamos o zelo e respeito ao outro.

13 Atividade Natação Em parceria com um dos recursos em nossa comunidade – Aquademia, a escola oferece aulas semanais para 20 crianças, onde trabalhamos com exercícios físicos e técnicas de natação Atividade Capoeira Atividade que trabalha com condicionamento físico e disciplina.

14 Atividade Atendimento Psicológico Buscamos através deste atendimento, acompanhar o perfil de comportamento das crianças atendidas por psicóloga, a fim de auxiliarmos a socialização destes, tanto na Entidade, como na escola e família. Por fim, buscamos um trabalho em parceria e integração para um único fim, preparar a criança e adolescente para uma socialização com maturidade, respeito e responsabilidade.


Carregar ppt "SOCIEDADE PRO-MENOR BARÃO GERALDO Endereço: Av. Angelino Gregório, nº 110 – Jardim América Fone – 019 – 3289.3163 Barão Geraldo – Campinas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google