A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A uniformização e a influência da cultura estrangeira nos rincões do país. f Vale lembrar aos alunos que, nos versos de Chico Buarque,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A uniformização e a influência da cultura estrangeira nos rincões do país. f Vale lembrar aos alunos que, nos versos de Chico Buarque,"— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12 A uniformização e a influência da cultura estrangeira nos rincões do país. f Vale lembrar aos alunos que, nos versos de Chico Buarque, o brasileiro é visto como um eterno retirante, um sonhador, sempre debandando dos centros urbanos em busca de melhores oportunidades. Lembre-se, dentre outras, da canção Pedro pedreiro (1965): Pedro que esperava “o dia de voltar pro Norte”. f A obra de Chico Buarque capta um país de dimensões continentais, onde a diversidade não se restringe à natureza, à cultura e às condições sociais, mas revela-se na fisionomia de seu povo (“dona infeliz”).

13

14

15

16


Carregar ppt "A uniformização e a influência da cultura estrangeira nos rincões do país. f Vale lembrar aos alunos que, nos versos de Chico Buarque,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google