Processamento posterior (material produzido para estoque) SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.

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Processamento posterior (material produzido para estoque) SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices

Síntese do cenário – 1 Objetivo Este processo cobre o processamento posterior de material com defeito encontrado no depósito. Benefícios Custos transparentes para atividades de processamento posterior É possível o uso de todas as funcionalidades SFC standard Principais fluxos de processo abordados Criar ordem de produção de processamento posterior Saída de mercadorias para material com defeito Confirmação das atividades de produção de processamento posterior Registrar entrada de mercadorias para ordem de produção de processamento posterior Objetivos e benefícios:

Síntese do cenário – 2 Necessário SAP enhancement package 4 para SAP ERP 6.0 Funções da empresa envolvidas nos fluxos do processo Produção Encarregado do depósito Planejador de produção Supervisor de produçÕ Especialista da área de produção Aplicativos SAP necessários:

Síntese do cenário – 3 Processamento posterior Para materiais que podem ser processados posteriormente, uma ordem de produção é criada para corrigir o defeito. Os custos associados à ordem de produção de processamento posterior serão liquidados na rentabilidade como variação do material. Descrição detalhada do processo:

Diagrama de fluxo do processo Processamento posterior (Material manufaturado do estoque) Evento Planejador da produção Supervisor da produção Encarregado do depósito Criar ordem de produção de processamento posterior Componente identificado no estoque requer alterações Final do processo Confirmação das atividades de produção de processamento posterior Registrar entrada de mercadorias para ordem de produção de processamento posterior Saída de mercadorias para material com defeito Especialista da área de produção Revisar confirmações da ordem Liberar ordem de produção de processamento posterior

Legenda SímboloDescriçãoComentários sobre a utilização Faixa: identifica uma função do usuário, como revisor de faturas ou representante de vendas. Esta faixa também pode identificar uma unidade organizacional ou um grupo, em vez de uma função específica. Os outros símbolos de fluxo do processo desta tabela entram nessas linhas. Você tem as linhas necessárias para cobrir todas as funções no cenário. A faixa de funções contém tarefas comuns à função. Eventos externos: contêm os eventos que iniciam ou finalizam o cenário, ou influenciam o curso dos eventos no cenário. Linha de fluxo (cheia): a linha indica a seqüência normal das etapas e a direção do fluxo no cenário. Linha do fluxo (tracejada): a linha indica o fluxo para tarefas pouco usadas ou condicionais em um cenário. A linha também pode conduzir a documentos envolvidos no fluxo do processo. Conecta duas tarefas em um processo de cenário ou um evento sem etapas Atividade comercial / Evento: identifica uma ação que conduz para dentro ou para fora do cenário ou um processo externo que ocorre durante o cenário Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento Processo da unidade: identifica uma tarefa coberta por etapas no cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência ao processo: se o cenário referenciar outro cenário no total, coloque aqui o número e o nome do cenário. Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência ao subprocesso: se o cenário referenciar outro cenário em parte, coloque o número, nome e os números de etapas daquele cenário aqui Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Decisão do processo: identifica um decisão / ponto de ramificação, representando uma escolha a ser feita pelo usuário final. As linhas representam diferentes alternativas que emergem de diferentes partes do losango. Geralmente não correspondem a uma etapa da tarefa no documento; refletem uma escolha a ser feita após a execução da etapa SímboloDescriçãoComentários sobre a utilização Para o próximo/Do próximo diagrama: leva à página seguinte/anterior do diagrama O fluxograma continua na página seguinte/anterior Impressão / Documento: identifica um documento, relatório ou formulário impresso Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; em vez disso, é usado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; esta forma não possui linhas de fluxo de saída Dados financeiros reais: indica um documento financeiro de lançamento Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; em vez disso, é usado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; esta forma não possui linhas de fluxo de saída Planejamento do orçamento: indica um documento de planejamento do orçamento Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; em vez disso, é usado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; esta forma não possui linhas de fluxo de saída Processo manual: cobre uma tarefa executada manualmente Geralmente não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; em vez disso, é usado para refletir uma tarefa executada manualmente, como descarregar um caminhão no depósito, o que afeta o fluxo do processo. Versão / Dados existentes: este bloco cobre dados que são alimentados de um processo externo Geralmente não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; em vez disso, esta forma reflete os dados que vêm de uma fonte externa; esta etapa não possui linhas de fluxo de entrada Decisão aprovar/reprovar do sistema: este bloco cobre uma decisão automática feita pelo software Geralmente, não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; em vez disso, é usado para refletir uma decisão automática do sistema feita após a execução da etapa. Externo ao sistema da SAP Atividade comercial/ evento Processo da unidade Referência ao processo Referência ao subprocesso Decisã o do proces so Conexão do diagrama Impressão / Documento: Dados financeiros reais Planejamento do orçamento Processo manual Versão / Dados existentes Decisão de aprovar/ reprovar do sistema

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