Fornecimento direto a terceiros com aviso de entrega SAP Best Practices.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Diagrama de fluxo do processo
Advertisements

Criar Nova Lista Técnica de Material (155
Síntese do cenário – 1 Objetivo e benefícios: Objetivo Benefícios
Criar Ordem Interna SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Gerenciamento de oportunidades SAP Best Practices for CRM
Criar Lista de tarefas (155
Administração de Pátios (Saída)
Criar Cadastro de Cliente SAP Best Practices Baseline Package (Brasil)
Processamento ampliado de bônus com clientes
Ordem interna de despesas de marketing e outros custos indiretos - Real SAP Best Practices.
Plano Trimestral - Previsão de quantidades de venda CO-PA
Processamento da ordem do cliente com WM SAP Best Practices for Chemicals (Brasil) SAP Best Practices.
Cálculo de Custos de Referência e para Simulação
Administração de lotes
Sistema de relatórios interativo SAP Best Practices for CRM
Diagrama do fluxo do processo
Gerenciamento de oportunidades SAP Best Practices.
Gerenciamento integrada de encomendas e cotações de ERP SAP Best Practices.
Projeto com preço fixo e faturamento T&M SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.
Registro de horas SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.
Vendas de item comprado SAP Best Practices. ©2011 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e processos-chave abordados Objetivo  Neste cenário,
Ordem interna Pesquisa e desenvolvimento - Real
Ordem de venda com preço fixo e faturamento baseado em T&M SAP Best Practices.
Gerenciamento de territórios SAP Best Practices for CRM SAP Best Practices.
Devoluções e reclamações SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Este.
Transferência de estoque interempresarial para suprimento interno
Manutenção interna SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.
Ativação da Divisão de Documentos para Produtos ao Consumidor e Indústria de Atacados SAP Best Practices.
Vendas SAP Best Practices for Business Intelligence SAP Best Practices.
Criar Roteiro Standard SAP Best Practices Baseline Package (Brazil)
Relatório por segmentos SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  O objetivo.
Gerenciamento de solicitações de serviço no Interaction Center (IC) SAP Best Practices.
Administração de Qualidade: Inspeção no Recebimento de Container
Planejamento de preço de material comprado
Processamento posterior (Material em processo)
Registro de horas SAP Best Practices. ©2011 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e processos-chave abordados Objetivo  A Folha de horas.
Planejamento de Receita SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Planejar.
Administração de viagens SAP Best Practices. ©2011 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e processos-chave abordados Objetivo  Proporcionar.
Análise de custos de vendas SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.
Fornecimento direto a terceiros sem aviso de entrega SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.
Retirada do lote SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.
Contas a Pagar SAP Best Practices.
Fornecimento direto a terceiros sem aviso de entrega SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.
Fornecimento gratuito SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Este cenário.
Análise de custos de vendas SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Você.
Plano Trimestral - Previsão de quantidades de venda CO-PA SAP Best Practices.
Estrutura da empresa Síntese SAP Best Practices SAP AG Junho 2009.
Administração de viagens SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.
Produção sob encomenda (indústria de processo) SAP Best Practices for Chemicals (Brasil) SAP Best Practices.
Criar nota de débito SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.
Fornecimento gratuito SAP Best Practices. ©2011 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e processos-chave abordados Objetivo  Este cenário.
Gerenciamento de contas e contatos SAP Best Practices.
Gerenciamento de atividades SAP Best Practices. ©2011 SAP AG. Todos os direitos reservados.2 Objetivo, benefícios e principais etapas de processo Objetivo.
Contrato de Suprimento SAP Best Practices. ©2011 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e processos-chave abordados Objetivo  Este cenário.
Projetos internos SAP Best Practices. ©2011 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e processos-chave abordados Objetivo  Em qualquer empresa.
Processamento da ordem do cliente interempresarial SAP Best Practices.
Etapas do processo de pré-requisitos SAP Best Practices.
Serviço com faturamento de preço fixo SAP Best Practices.
Planejamento de Receita SAP Best Practices. ©2011 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e processos-chave abordados Objetivo  Planejar receita.
Análise de custos de vendas SAP Best Practices. ©2011 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e processos-chave abordados Objetivo  Você pode.
Processamento posterior (material produzido para estoque) SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.
Processamento da ordem do cliente com faturamento coletivo SAP Best Practices.
Transferência de Estoque com Remessa SAP Best Practices.
Ordens de serviço - encerramento do período SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.
Encerramento do período dos projetos SAP Best Practices.
Entrega Combinada para Pedido de Vendas de Vários Centros SAP Best Practices for Consumer Products and Wholesale Industries V1.604 (BR) SAP Best Practices.
Manutenção de Centro de Lucro e Segmento (155.60) SAP Best Practices.
Administração de lotes SAP Best Practices. ©2011 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e processos-chave abordados Objetivo  Explicar o.
Cálculo de Custos de Referência e para Simulação SAP Best Practices.
Planejamento de Receita SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.
Transcrição da apresentação:

Fornecimento direto a terceiros com aviso de entrega SAP Best Practices

©2011 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e processos-chave abordados Objetivo  No processamento de fornecimento direto a terceiros, sua empresa não fornece os itens solicitados por um cliente. Em vez disso, você encaminha a ordem para um fornecedor terceirizado que, depois, envia as mercadorias diretamente ao cliente e fatura sua empresa. A ordem do cliente standard cria automaticamente uma requisição de compra para os materiais que devem ser fornecidos pelo fornecedor terceirizado. Benefícios  Redução do estoque e custos, aumento da eficiência  Transferência de necessidades do cliente diretamente para fornecedor externo  Fatura da empresa para o cliente baseada nas quantidades da fatura do fornecedor  Cumprimento das necessidades do cliente, apesar de não ter disponível o material Processo-chave abordados  Ordem do cliente de fornecimento direto a terceiros  Converter requisições de compra para pedido  Aprovação de pedidos  Registrar entrada estatística de mercadorias  Revisão de faturas  Faturamento

©2011 SAP AG. All rights reserved.3 Aplicações SAP necessárias e Funções da empresa Aplicações SAP necessárias:  SAP enhancement package 5 for SAP ERP 6.0 Funções da empresa  Serviço ao cliente  Comprador  Gerente de compras  Controlador de contas a pagar  Encarregado do faturamento  Encarregado do depósito

©2011 SAP AG. All rights reserved.4 Descrição detalhada do process Fornecimento direto a terceiros com aviso de entrega  Neste cenário, o fornecedor envia um aviso de entrega. A fatura recebida do fornecedor atualiza a quantidade faturada, de modo que o documento de faturamento do cliente só pode ser criado depois da entrada da fatura do fornecedor.

©2011 SAP AG. All rights reserved.5 Diagrama do fluxo do processo Fornecimento direto a terceiros com aviso de entrega Serviço ao cliente Gerente de compras Controlador de contas a pagar Fornecedor Encarre- gado do depósito Cliente Faturamento Produto de fornecimento terceirizado Enviar aviso/ confirmação de transporte Fatura recebida de fornecedor Solicitação de material feita por cliente Confirmação da ordem Criar ordem do cliente Gera automaticamente uma requisição Exibir lista de requisições de compra a serem atribuídas Converter requisições atribuídas em pedidos Aprovação de pedidos AP– Saída de pagamento (158) Entrada de faturas Registrar entrada estatística de mercadorias (Opcional) Modificar quantidade da ordem AP = Contabilidade de fornecedores, EM = Entrada de mercadorias Faturamento documento Encarregado do faturamento COGS fornecedor AR–Incoming Payment (157) Closing Operations SD (203)

©2011 SAP AG. All rights reserved.6 Legenda SímboloDescriçãoComentários da utilização Faixa: identifica uma função do usuário, como revisor de faturas ou representante de vendas. Esta faixa também pode identificar uma unidade organizacional ou grupo de empresas, em vez de uma função específica. Os outros símbolos de fluxo do processo nesta tabela aparecem nestas linhas. Você tem tantas linhas quantas forem necessárias para cobrir todas as funções no cenário. A faixa de função contém tarefas comuns àquela função. Eventos externos: contém eventos que começam ou terminam o cenário, ou influenciam o curso de eventos do cenário. Linha de fluxo (sólida): a linha indica a seqüência normal de etapas e direção do fluxo no cenário. Linha de fluxo (pontilhada): a linha indica o fluxo de tarefas utilizadas com pouca freqüência ou tarefas condicionais em um cenário. A linha também pode levar a documentos envolvidos no fluxo do processo. Conecta duas tarefas em um processo de cenário ou um evento sem etapas Atividade comercial/evento: identifica uma ação que leva para dentro ou para fora do cenário, ou um processo externo que ocorre durante o cenário Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento Processo da unidade: identifica uma tarefa que é abordada etapa a etapa no cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário no total, coloque o número e nome do cenário aqui. Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a sub-processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário em parte, coloque aqui o número e o nome do cenário bem como os números das etapas daquele cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Decisão do processo: identifica um ponto de decisão/ramificação, significando uma escolha a ser feita pelo usuário final. As linhas representam escolhas diferentes que surgem de partes diferentes do losango. Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; reflete uma escolha a ser feita após a execução da etapa SímboloDescriçãoComentários da utilização Para o próximo/Do próximo diagrama: leva à página seguinte/anterior do diagrama O fluxograma continua na página seguinte/anterior Impressão/documento: identifica um documento, relatório ou formulário impresso Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Dados reais financeiros: indica um documento de lançamento financeiro Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Planejamento do orçamento: indica um documento de planejamento do orçamento Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Processo manual: cobre uma tarefa que é feita manualmente Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; utilizado para refletir uma tarefa que é executada manualmente, como descarregar um caminhão em um depósito, que afeta o fluxo do processo. Versão/dados existentes: este bloco cobre dados que são alimentados de um processo externo Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; essa forma reflete os dados provenientes de uma fonte externa; esta etapa não tem linhas de fluxo de entrada Decisão aprovar/reprovar do sistema: este bloco cobre uma decisão automática feita pelo software Em geral, não corresponde uma etapa da tarefa no documento; é utilizado para refletir uma decisão automática feita pelo sistema após a execução de uma etapa. Externoao SAP Atividade comercial/ evento Processo da unidade Referência a processo Referência a sub- processo Decisã o do proces so Conexão do diagrama Impressão/ documento Dados reais financeiros Planejamento do orçamento Process o manual Versão/ dados existentes Decisão de aprovar/ reprovar do sistema

©2011 SAP AG. All rights reserved.7 No part of this publication may be reproduced or transmitted in any form or for any purpose without the express permission of SAP AG. The information contained herein may be changed without prior notice. Some software products marketed by SAP AG and its distributors contain proprietary software components of other software vendors. Microsoft, Windows, Excel, Outlook, and PowerPoint are registered trademarks of Microsoft Corporation. IBM, DB2, DB2 Universal Database, System i, System i5, System p, System p5, System x, System z, System z10, System z9, z10, z9, iSeries, pSeries, xSeries, zSeries, eServer, z/VM, z/OS, i5/OS, S/390, OS/390, OS/400, AS/400, S/390 Parallel Enterprise Server, PowerVM, Power Architecture, POWER6+, POWER6, POWER5+, POWER5, POWER, OpenPower, PowerPC, BatchPipes, BladeCenter, System Storage, GPFS, HACMP, RETAIN, DB2 Connect, RACF, Redbooks, OS/2, Parallel Sysplex, MVS/ESA, AIX, Intelligent Miner, WebSphere, Netfinity, Tivoli and Informix are trademarks or registered trademarks of IBM Corporation. Linux is the registered trademark of Linus Torvalds in the U.S. and other countries. Adobe, the Adobe logo, Acrobat, PostScript, and Reader are either trademarks or registered trademarks of Adobe Systems Incorporated in the United States and/or other countries. Oracle is a registered trademark of Oracle Corporation. UNIX, X/Open, OSF/1, and Motif are registered trademarks of the Open Group. Citrix, ICA, Program Neighborhood, MetaFrame, WinFrame, VideoFrame, and MultiWin are trademarks or registered trademarks of Citrix Systems, Inc. HTML, XML, XHTML and W3C are trademarks or registered trademarks of W3C®, World Wide Web Consortium, Massachusetts Institute of Technology. Java is a registered trademark of Sun Microsystems, Inc. JavaScript is a registered trademark of Sun Microsystems, Inc., used under license for technology invented and implemented by Netscape. SAP, R/3, SAP NetWeaver, Duet, PartnerEdge, ByDesign, SAP BusinessObjects Explorer, StreamWork, and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP AG in Germany and other countries. © 2011 SAP AG. All rights reserved Business Objects and the Business Objects logo, BusinessObjects, Crystal Reports, Crystal Decisions, Web Intelligence, Xcelsius, and other Business Objects products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of Business Objects Software Ltd. Business Objects is an SAP company. Sybase and Adaptive Server, iAnywhere, Sybase 365, SQL Anywhere, and other Sybase products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of Sybase, Inc. Sybase is an SAP company. All other product and service names mentioned are the trademarks of their respective companies. Data contained in this document serves informational purposes only. National product specifications may vary. The information in this document is proprietary to SAP. No part of this document may be reproduced, copied, or transmitted in any form or for any purpose without the express prior written permission of SAP AG. This document is a preliminary version and not subject to your license agreement or any other agreement with SAP. This document contains only intended strategies, developments, and functionalities of the SAP® product and is not intended to be binding upon SAP to any particular course of business, product strategy, and/or development. Please note that this document is subject to change and may be changed by SAP at any time without notice. SAP assumes no responsibility for errors or omissions in this document. SAP does not warrant the accuracy or completeness of the information, text, graphics, links, or other items contained within this material. This document is provided without a warranty of any kind, either express or implied, including but not limited to the implied warranties of merchantability, fitness for a particular purpose, or non-infringement. SAP shall have no liability for damages of any kind including without limitation direct, special, indirect, or consequential damages that may result from the use of these materials. This limitation shall not apply in cases of intent or gross negligence. The statutory liability for personal injury and defective products is not affected. SAP has no control over the information that you may access through the use of hot links contained in these materials and does not endorse your use of third-party Web pages nor provide any warranty whatsoever relating to third-party Web pages.