Lição 1 para 2 de abril de 2016. Ao escrever seu evangelho, Mateus quer nos mostrar:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Deus criou o homem, à Sua imagem (Gênesis 1:26), com a faculdade de escolha.
Advertisements

“No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus, Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio.
CRISTOLOGIA I DEUS SE REVELA.
Nos relatos da Infância de Jesus
Nosso Senhor Jesus Cristo Música: Salmo 109 (H. Schütz)
O SENTIDO DO NATAL “Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal. Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e será seu nome Emanuel”.
CRISTO, NOSSA PÁSCOA PARA SEMPRE
e, olhando para Jesus, que passava, disse: Eis o Cordeiro de Deus!”
O Livro de Mateus TEXTO BASE: Mateus 1.23
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
SALMOS, Capítulos 99 a 101 Deus, o Rei poderoso
DEUS TRINDADE.
Personagens bíblicas. Advento.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
As Quatro Leis Espirituais
Jesus Cristo “... o Diabo nunca se firmou na verdade, porque nele
O PROFETA MIQUÉIAS PROFETIZA SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS
3ª AULA Data: 30/11/2014 TEMA: “O Nascimento de Jesus”
Qual é o seu presente a Deus?
NASCIMENTO DE JESUS CRISTO
No Apocalipse temos a Revelação de que a igreja de Deus tem o testemunho de Jesus, que é o espírito da profecia. Também há referências no Apocalipse.
Mateus nos conta sobre os magos que foram ver Jesus
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso,
QUEM É JESUS CRISTO? 03 “Mas vós, perguntou Ele, quem dizeis que Eu sou? Então, falou Pedro e disse: És o Cristo de Deus” (Lc 9:20).
MIQUÉIAS PROFETIZOU SOBRE O LUGAR DO NASCIMENTO DE JESUS “E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá o que será.
Eis dos Anjos a Harmonia
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
SINAIS DA ESPERANÇA.
Liturgia do Culto “JOGO DA VIDA”
Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor
CARTA ESCRITA POR LUCAS PARA TEÓFILO
Virgem Maria no projeto de Salvação
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
LANCANDO SEMENTES PELOS CAMINHOS
Amar Missões Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. I João
Cantata “JESUS, NOSSO TESOURO”. Cantata “JESUS, NOSSO TESOURO”
3ª AULA: O PROFETA MIQUÉIAS PROFETIZA SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS
Escola Bíblica Dominical
Escola Bíblica Dominical
SOMOS POVO DO SENHOR Somos povo do Senhor, Aleluia! Peregrinos do amor, Aleluia! Somos, somos povo do Senhor, Somos jovens sem fronteiras Que em Cristo.
Advento    .
Celebramos hoje a ASSUNÇÃO de Nossa Senhora. Foi oficialmente declarada como Verdade de fé, pelo papa Pio XII em 1950, mas o facto já era aceite pela.
“Então Jesus lhes disse: Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram!” Lucas
A VITÓRIA QUE DEUS NOS DÁ SOBRE O PECADO. Pr. Davi Oliveira Boa Sorte.
encontros com meu amigo jesus
E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na alfândega um homem, chamado Mateus, e disse-lhe:
Mateus Está dividida em duas partes: 1. Glória do Pai – vs Necessidades das Pessoas – vs Oração do Pai Nosso.
TRÊS SEGUNDOS Para mudar sua história “Jesus disse ao paralítico (...) Levante-se (...) Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vista de todos, que, atônitos,
A Paz do Senhor Jesus Esteja com você irmão e com toda a sua família!
A Revelação de Deus Evangelho de João. A Revelação de Deus - Compreender que Cristo participou do ato original da criação. (Saber) - Refletir sobre a.
MISSA DA SAGRADA FAMÍLIA
DOMINGO VI DO TEMPO PASCAL FESTA DA PALAVRA 1 de maio de 2016 Eucaristia das 12h00 | Igreja Matriz de Vila do Conde.
Escola Bíblica Dominical
15 de Abril de 2012 Domingo II da PÁSCOA Cântico Gregoriano.
Eu sou muito teu amigo Eu também sou tua amiga e gosto de falar contigo.
Ciclo A Exaltação da Santa CRUZ 14 de Setembro de 2014 Música: Canto bizantino (serena meditação sobre o Mistério da Cruz)
“Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo
Estes slides são para uso das igrejas cristãs e irmãos que desejem se aprofundar no tema. Para adquirir as revistas para a sua igreja, acesse
Que a ária da Cantata 36 de Advento, de Bach, nos traga um alento litúrgico Regina.
“Existe alguma coisa impossível para o Senhor?” Gênesis 18.14
A Palavra Se fez Carne NATAL Deus Feito PALAVRA É Natal mais uma vez!... Uma alegria contagiante domina o coração de todos nós. Cristo nasceu, ele está.
A interferência do Reino de Deus Atos Atos “Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio.
Lição da Escola Sabatina 28 de Maio a 3 de Junho.
“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.” João 1.12.
Lição da Escola Sabatina 26 de Março 2016 a 1 de Abril.
Bom dia filho(a) Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
A Quaresma é um tempo oportuno para purificar ideias e atitudes da nossa vida cristã. Muitas vezes somos levados a ter de Deus a imagem de um juiz severo.
Transcrição da apresentação:

Lição 1 para 2 de abril de 2016

Ao escrever seu evangelho, Mateus quer nos mostrar:

A Jesus como o Messias, o Filho de Davi. Uma genealogia que passa por alto as origens eternas e divinas do Rei para mostrar uma ascendência de homens e mulheres marginados e pecadores. A Jesus como o Salvador, em quem também creram seus ascendentes (Mateus 1:21). Aos pagãos que se prostraram para honrar ao Rei como seu Salvador. A Jesus identificando-se com os pecadores, como Mateus o publicano, para poder redimi-los e eleva-los à altura de filhos e filhas de Deus.

«No princípio era o Verbo, e o Verbo era com Deus, e o Verbo era Deus» (João 1:1) «fez o universo … [e] sustenta todas as coisas com a palavra do seu poder» (Hebreus 1:2-3) «suas saídas são desde o princípio, desde os dias da eternidade» (Miquéias 5:2) Assim como o Antigo Testamento começa com um livro sobre a criação do mundo, o Novo Testamento (pelas mãos de Mateus ) começa com um livro acerca do Criador mesmo e da obra de redenção que somente o Criador podia realizar. Enquanto João inicia seu evangelho realçando a divindade de Jesus, Mateus o faz realçando sua humanidade: Jesus é o Messias anunciado pelas profecias (Mateus 1:23; 2:6, 18, 23).

«Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão» (Mateus 1:1) Pensando inicialmente nos leitores judeus, Mateus apresenta a Jesus como o Messias: a semente de Abraão (Gênesis 22:18); o filho de Davi (Isaías 9:7). A Davi foi prometido um trono estável, eterno (2 Samuel 7:17). Isto se cumpriu em seu descendente (Atos 2:29-30), Jesus de Nazaré, «a raiz e a linhagem de Davi» (Apocalipse 22:16).

«Judá gerou de Tamar a Peres e a Zerá… Salmom gerou de Raabe a Boaz, Boaz gerou de Rute a Obede… o rei Davi gerou a Salomão da que foi mulher de Urias» (Mateus 1:3, 5-6) Nas antigas genealogias não se mencionavam as mulheres. No entanto, Mateus incluiu a quatro em sua genealogia do Messias. Elas, certamente, nos falam de pecado e exclusão do povo de Deus. No entanto, foram exemplos de fé. Dignas mães do Messias. Tamar: Incestuosa (Gn. 38) «Então Judá reconheceu, e disse: Mais justa é ela do que eu» (Gn. 38:26) Raabe: Prostituta (Jos. 2:1) «Pela fé Raabe a prostituta não pereceu juntamente com os desobedientes» (Heb. 11:31) Rute: Moabita (Dt. 23:3) «tua nora, que te ama… é de mais valor para ti que sete filhos» (Rut 4:15) Batseba: Adúltera (2S. 11:2-3) «ela lhe deu a luz um filho, e chamou seu nome Salomão, ao qual amou Jeová» (2S. 12:24)

Jesus venho ao mundo para salvar aos pecadores. Entre seus próprios ascendentes se contaram homens ímpios. Alguns se arrependeram, outros não. Em realidade, o mundo nunca esteve livre de pecadores: «Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque» (Eclesiastes 7:20). Por isso, Jesus venho a resgatar a pessoas como nós: pecadores necessitados de salvação.

«Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.» (Mateus 2:2) No evangelho de Lucas vemos a Jesus nascendo em um humilde estábulo, adorado por pastores que cuidavam na intempérie seus rebanhos (então, não era 25 de dezembro do hemisfério norte). Mateus, por sua parte, mostra a José e a Maria vivendo já em uma casa, dispostos a fazer de Belém seu lar (Mateus 2:11). O interessante deste relato é que são uns gentios os que reconhecem a Jesus como o rei dos judeus, enquanto os judeus ignoram ou temem a chegada do Rei.

«As igrejas professas de Cristo nesta geração desfrutam dos mais altos privilégios. O Senhor Se tem revelado a nós numa luz sempre crescente. Nossos privilégios são muito maiores que os do antigo povo de Deus. Temos não somente a grande luz proporcionada a Israel, mas também a evidência crescente da grande salvação trazida a nós por Cristo. Aquilo que para os judeus era o tipo e símbolo, é para nós realidade. Eles tinham a história do Antigo Testamento; nós temos essa e a do Novo. Temos a certeza de um Salvador que veio, um Salvador que foi crucificado, ressurgiu, e, à borda do sepulcro de José, proclamou: “Sou a ressurreição e a vida.” João 11:25. Em nosso conhecimento de Cristo e de Seu amor, o reino de Deus está posto no meio de nós. Cristo nos é revelado em sermões e cantado em hinos. O banquete espiritual é-nos apresentado em farta abundância.» E.G.W. (Parábolas de Jesus, pg. 170)