Estes estudos são baseados na revista Atitude, publicada pela Editora Convicção para servir de base à Escola Bíblica Dominical da Convenção Batista Brasileira.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escutando o oratório de S. Paulo de Mendelssohn “Levantemo-nos”
Advertisements

MÚSICA: Viacrucis de J. Homs
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
A Comunidade.
MARÇO 2015 TEMA: TESTEMUNHO.
O SIGNIFICADO DO VAZIO Mateus
Estes estudos são baseados na revista Compromisso, publicada pela Editora Convicção para servir de base à Escola Bíblica Dominical da Convenção Batista.
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Venha conhecer a felicidade
No grande Conflito, cada um deve seguir a um dos dois líderes em disputa. Seguir a Jesus nos faz «companheiros de armas», companheiros que lutam juntos.
FICA CONNOSCO, SENHOR Os discípulos de Emaús.
Enquanto isso, Saulo ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo sacerdote,
Celebramos hoje a ASSUNÇÃO de Nossa Senhora. Foi oficialmente declarada como Verdade de fé, pelo papa Pio XII em 1950, mas o facto já era aceite pela.
“Então Jesus lhes disse: Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram!” Lucas
Estes estudos são baseados na revista Atitude, publicada pela Editora Convicção para servir de base à Escola Bíblica Dominical da Convenção Batista Brasileira.
Estes estudos são baseados na revista Atitude, publicada pela Editora Convicção para servir de base à Escola Bíblica Dominical da Convenção Batista Brasileira.
LIÇÃO 05 CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES By LUÍS CARLLOS “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar.
“Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá.” Sl
encontros com meu amigo jesus
Estes slides são para uso das igrejas cristãs e irmãos que desejem se aprofundar no tema. Para adquirir as revistas para a sua igreja, acesse
O mundo quer que sua vida seja no camarote, Jesus te chama para o centro do acontecimento, para mudar o curso da história!
7 DE MAIO DE 2016 O ministério do Filho do Homem Então, ele respondeu aos mensageiros: “Voltem e anunciem a João o que vocês viram e ouviram: os cegos.
INTRODUÇÃO -A cada dia somos surpreendidos por um novo desafio ou problemas, mas existem ocasiões em que não temos forças nem para reagir. -É nas reações.
4 DE JUNHO DE 2016 A vontade do Filho do Homem Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos.
“A multidão ajuntou-se contra Paulo e Silas, e os magistrados ordenaram que se lhes tirassem as roupas e fossem açoitados...
UMA VISÃO DE FÉ: SEGREDO PARA O SUCESSO DO LÍDER I Co
(Lucas 24,32) Desejamos a você a Paz e a Luz do Senhor Ressuscitado! Desejamos a você a Paz e a Luz do Senhor Ressuscitado! ilumine sua vida Que Ele.
TRÊS SEGUNDOS Para mudar sua história “Jesus disse ao paralítico (...) Levante-se (...) Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vista de todos, que, atônitos,
A Revelação de Deus Evangelho de João. A Revelação de Deus - Compreender que Cristo participou do ato original da criação. (Saber) - Refletir sobre a.
Cada Domingo é Dia do Senhor Ressuscitado... Vivendo o clima de Páscoa, reunimo-nos em nome de Jesus, para proclamar a nossa fé na Ressurreição. A liturgia.
DEUS EM NÓS: Deus Espírito Santo Texto Bíblico – João Presb. Josimar Santos Rosa.
"Meu Senhor e Meu Deus!" " Felizes os que creram, sem terem visto"
Mãe de Deus Dia Mundial da Paz A Liturgia coloca-nos hoje diante de diversas evocações. Celebra-se a Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus : somos convidados.
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida
EVANGELHO DE LUCAS As boas novas para todos os povos Revista Atitude – 2T2015.
“Ferramentas para um trabalho aprovado” Objetivos. Compreender a importância de manter-se conectado com Deus através da oração.. Compreender que o cuidado.
15 de Abril de 2012 Domingo II da PÁSCOA Cântico Gregoriano.
"Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho" Celebramos hoje a festa da ASCENSÃO do Senhor. Os últimos momentos de Jesus junto dos apóstolos e o regresso.
Ciclo C VII Domingo da Páscoa A Ascensão do Senhor VII Domingo da Páscoa A Ascensão do Senhor 9 de Maio de 2013 Música: Jesus ressuscitou das trevas.
14 DE MAIO DE 2016 Os discípulos do Filho do Homem Depois disso designou o Senhor outros setenta, e os enviou adiante de si, de dois em dois, a todas as.
TESTEMUNHAR RELAÇÕES RELAÇÕES PESSOAIS SINCERAS ACOLHEDORAS PACIENTES RECONCILIADORAS.
“Aproxima-se o cumprimento da missão: Jesus chega em Jerusalém” Objetivos: - Compreender que Jesus sempre deseja dar oportunidade de salvação ao pecador.
“O ministério de Jesus aproxima-se do fim” Objetivos: - Compreender que a oferta que agrada a Deus vem do coração comprometido com a obra de Deus. - Aceitar.
Bom dia filho(a). Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
O sepulcro está vazio de Jesus. O sepulcro está vazio de Jesus. Estou eu cheio de Jesus? Estou eu cheio de Jesus?
Estes slides são para uso das igrejas cristãs e irmãos que desejem se aprofundar no tema. Para adquirir as revistas para a sua igreja, acesse
O JULGAMENTO DE JESUS (LC 22,66 – 23, 25). Divisão da Perícope - Em Lucas O Julgamento de Jesus se divide em três partes.  Jesus perante o Sinédrio 22,66.
Os fariseus e alguns dos mestres da lei, vindos de Jerusalém, reuniram-se a Jesus e viram alguns dos seus discípulos comerem com as mãos "impuras",
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
A interferência do Reino de Deus Atos Atos “Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio.
“Neste mundo mau vocês sempre terão dificuldades. Mas fiquem firmes! Eu venci o mundo.” João (AM)
20/06/07 Ministério Jovem Fp378. ARREPENDIMENTO  No Novo Testamento a Palavra para ARREPENDIMENTO é metanoeo que em tradução literal seria: MUDAR A MENTE.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Marcos “Aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou” I Jo NVI.
Lição da Escola Sabatina 28 de Maio a 3 de Junho.
Festejamos hoje a festa de TODOS OS SANTOS No "Creio", professamos: "Creio na Comunhão dos Santos". As Leituras aprofundam essa Verdade: A 1.ª leitura.
Iniciar Concurso Leituras da Semana: Reavivados por Sua Palavra – Lucas 18 a João 01.
A Liturgia de hoje mostra que Deus é SENHOR DA VIDA. Ele VISITA seu povo e o liberta do pecado e do sofrimento. As Leituras bíblicas ilustram essa verdade:
Ciclo A Domingo IV da PÁSCOA Domingo IV da PÁSCOA 15 de de de Maio de 2011 Música: Salmo 22- Sinagoga Hebraica.
Somos cristãos, SEGUIDORES de Cristo. Mas quem é Cristo para você? Hoje somos convidados a descobrir em Jesus o Messias de Deus e a identificar-nos.
Na vida, deparamo-nos com muitas encruzilhadas, em que devemos fazer a ESCOLHA: Tomar uma estrada e deixar a outra… Como é importante, então, o testemunho.
12º Domingo do Tempo Comum ‘Jesus perguntou: 'E vós, quem dizeis que eu sou?‘ Lucas 9,20.
A Memória que a Igreja celebra hoje não encontra fundamentos explícitos nos Evangelhos Canônicos, mas algumas pistas no chamado Proto-evangelho de Tiago,
50º. DIA APÓS A PÁSCOA7ª. SEMANA = FESTA DAS SEMANAS50º. DIA APÓS OS 10 MANDAMENTOSDESCIDA DO ESPIRITO SANTO.
Tema: Igreja, Corpo de Cristo
24 DE SETEMBRO DE 2016 A história precisa continuar Por dois anos, permaneceu Paulo na sua própria casa, que alugara, onde recebia todos que o procuravam,
Transcrição da apresentação:

Estes estudos são baseados na revista Atitude, publicada pela Editora Convicção para servir de base à Escola Bíblica Dominical da Convenção Batista Brasileira. Período: 2º Trimestre de 2015 Autor das lições: Pr. Emerson Evandro, membro da IB Central do Recreio, Rio de Janeiro/RJ. Autor dos slides: Pr. André Falcão, Primeira Igreja Batista de Araruama (RJ).

Estes slides são para uso das igrejas cristãs e irmãos que desejem se aprofundar no tema. Para adquirir as revistas para a sua igreja, acesse Este material foi produzido em conjunto com o Departamento de Educação Religiosa da Convenção Batista Brasileira e seu download e uso são livres e gratuitos.

PRA COMEÇAR Lição abrange período de seis semanas, da MORTE e RESSURREIÇÃO de Jesus até sua subida aos CÉUS. Após vencer a batalha espiritual no Getsêmani, Jesus enfrenta sua crucificação e morte com SERENIDADE. Já contemplando o dia da ressurreição, ele encontrou os recursos interiores necessários para suportar tudo o que os homens pecadores pudessem fazer contra ele. Após a ressurreição, Jesus APARECEU aos discípulos em VÁRIOS MOMENTOS e lugares, o que os fez, aos poucos, crer que o Mestre estava realmente VIVO. Aula 12– Revista Atitude – 2T2015

O JULGAMENTO (Lc ) Jesus foi levado a Pôncio PILATOS, prefeito da província romana da Judeia. Ao não achar culpa nele, Pilatos o envia a HERODES ANTIPAS para ser julgado, pois Jesus era galileu e Herodes, tetrarca da região. Herodes, em Jerusalém, se alegra pois queria conhecer Jesus, mas se decepciona quando Jesus não lhe responde as perguntas. Isso o faz enviar Jesus de volta a Pilatos. Aula 12– Revista Atitude – 2T2015

O JULGAMENTO (Lc ) Recebendo o Cristo de volta, cabe a Pilatos JULGÁ- LO, incriminado pelas autoridades judaicas. Jesus não teve direito a um julgamento com direito a defesa e contraditório, sendo condenado SUMARIAMENTE. Como um animal levado ao matadouro, assim foi nosso Senhor, levado por seus inquisidores à morte mais CRUEL e HUMILHANTE existente na época, a crucificação. Aula 12– Revista Atitude – 2T2015

SOFRIMENTO, CRUCIFICAÇÃO E MORTE (Lc ) A via-crúcis que Jesus fez, do Petrório ao lugar da Caveira, INTENSIFICOU seu SOFRIMENTO e dor. A tomada de Simão cireneu para levar a cruz impediu sua morte no caminho. SOFREU ao ver as filhas de Jerusalém pranteando por ele. PERDOOU os escarnecedores, RECEBEU o criminoso pecador que creu na última hora. As trevas o envolveram e o véu do templo rasgou-se ao meio. ENTREGOU seu espírito ao Pai. Aula 12– Revista Atitude – 2T2015

SOFRIMENTO, CRUCIFICAÇÃO E MORTE (Lc ) Foi TIRADO do madeiro por José de Arimateia, membro do Sinédrio que não consentiu com sua morte. Ele envolveu o corpo de Jesus em um pano de linho e o levou para um sepulcro escavado na rocha, onde ninguém tinha sido posto. No final, parecia que mais um dia de espetáculo tinha ocorrido. Uma execução com lamentos, multidão, dor, sangue, agonia, sofrimento e morte. Silenciaram o Mestre. Mas NÃO POR MUITO TEMPO. Aula 12– Revista Atitude – 2T2015

A VITÓRIA SOBRE A MORTE (Lc ) Na madrugada de domingo, Maria Madalena, Joana, Maria mãe de Tiago e outras mulheres aprontaram seus unguentos para ungirem o corpo de Jesus e foram ao sepulcro, onde deveria estar. Para sua surpresa, NÃO O ENCONTRARAM. Havia desaparecido. Ainda abaladas, veem dois homens com roupas resplandecentes aparecerem e esclarecer o mistério, lembrando das palavras do Mestre sobre sua morte e RESSURREIÇÃO. Aula 12– Revista Atitude – 2T2015

A VITÓRIA SOBRE A MORTE (Lc ) Lembradas do fato, alegres e ainda espantadas, as mulheres voltam e contam aos discípulos o ocorrido, mas estes consideram tudo um DELÍRIO delas. PEDRO, porém, resolve sair para conferir o ocorrido. Ao ver os panos de linho e o sepulcro vazio, sai dali admirado consigo mesmo do acontecido. Ainda hoje, ao testemunharmos, muitos NÃO CREEM. Não devemos nos importar com isso, continuando a TESTEMUNHAR das maravilhas do Senhor. Aula 12– Revista Atitude – 2T2015

OS ENCONTROS DO MESTRE COM OS DISCÍPULOS Depois de ressuscitar, Jesus começa a aparecer aos discípulos. Primeiro, aos dois no caminho para a aldeia de Emaús. O Mestre se aproxima deles e entra na conversa, que era sobre as notícias sobre Jesus, sua obra e morte na cruz. Os discípulos estavam decepcionados, pois criam que ele seria o remidor de Israel. Jesus os exortou sobre a obra e missão do Messias, mas eles não perceberam que era o Mestre. Só quando o Senhor partiu o pão, o abençoou e repartiu, eles o reconheceram. Aula 12– Revista Atitude – 2T2015

OS ENCONTROS DO MESTRE COM OS DISCÍPULOS Com seus corações ardendo por suas palavras, CRERAM na sua ressurreição. Assim, voltaram imediatamente para Jerusalém. Quando falavam para os 11 o que lhes acontecera, Jesus aparece no meio deles e come um pedaço de peixe assado para que vissem que estava ali em CARNE E OSSO. Então instruiu-os a serem suas testemunhas e aguardar a MANIFESTAÇÃO DO PODER DO SEU ESPÍRITO sobre eles. Aula 12– Revista Atitude – 2T2015

A ASCENSÃO E A CONTINUIDADE DA VIDA ( Lc ) Depois disso tudo, antes de partir para o Pai, Jesus levou os discípulos para Betânia, onde os ABENÇOOU. Os discípulos, após receberem a bênção direta do Jesus ressurreto, o ADORARAM. Foi uma alegria intensa. O último momento com o Mestre marcaria para sempre as suas vidas. Seus corações ficaram tão jubilosos que, ao voltarem para Jerusalém, permaneceram no templo BENDIZENDO A DEUS. Aula 12– Revista Atitude – 2T2015

A ASCENSÃO E A CONTINUIDADE DA VIDA ( Lc ) Será que temos AGRADECIDO, ADORADO e LOUVADO a Deus e ao Senhor pela sua vitória sobre a morte e as bênçãos derramadas sobre a nossa vida? Temos nos DEDICADO e FICADO FIRMES, permanecendo continuamente no templo? Entregue-se de coração ao Senhor e você será marcado para o resto da vida. Aula 12– Revista Atitude – 2T2015

A LIÇÃO EM FOCO A ressurreição de Jesus Cristo: A ressurreição é fato histórico. Este fato precisa ser vivido sem a ajuda de explicações filosóficas ou comprovações científicas. Não há outra maneira como esse fato possa resultar na transformação de sua vida, senão por meio de um encontro com Jesus. Pedro não acreditava na palavra das mulheres, mas quando verificou a sua veracidade, as demais explicações tornaram-se desnecessárias. Aula 12– Revista Atitude – 2T2015

A LIÇÃO EM FOCO Onde Jesus aparece: Conforme a lição de hoje, verificamos que Jesus vem ao nosso encontro onde nós estamos, seja em casa, no caminho ou no monte. Não há um lugar mais privilegiado do que outros para estar na presença de Deus. O privilégio é estar com Jesus em todos os lugares e momentos da nossa vida. Aula 12– Revista Atitude – 2T2015

PRA TOMAR UMA ATITUDE Os judeus da época de Jesus conheciam a Lei e os Profetas, mas mesmo assim rejeitaram-no. Hoje, também, há pessoas e igrejas que fazem uma leitura parcial da Bíblia, deixando de lado o que não querem ver ou ouvir. Seja esta leitura na área da salvação, da igreja ou do Espírito Santo, uma exegese moldada pelos preconceitos teológicos será sempre defeituosa. Aula 12– Revista Atitude – 2T2015