Escola Sabatina Primários Escola Sabatina Primários Teclando todos os slides serão mostrados em sequência Lição 2º trim ano A 07/mai/ Atividades Preparatórias 2. Ofertas 3. Informativo das Missões 4. Curiosidades 5. Concurso 6. Exercício da Lição 7. Versos para decorar 8. Lição 9. Orientação aos professores
Histórias do Gênesis COMUNIDADE: Mostramos amor ao trabalharmos juntos em nossa comunidade
Montar um quebra cabeças sozinho... é complicado... Com vários colaborando é MUITO mais fácil... Atividades Preparatórias
Destino das Ofertas 1.Equipar a rede de TV e Rádio Hope Channel e construir estúdio na Nova Zelândia 2.Construir um centro de bem-estar da família em Fiji 3.Construir 28 centros de discipulado infantil em Papua-Nova Guiné e Nova Caledônia
Missões – 14 de maio Kelthon e seus pais Papua Nova Guiné
Divisão do Sul do Pacífico Resumo missionário A União Adventista de Papua-Nova Guiné foi organizada em 1949 e reorganizada em 1953 e Com membros, a União de Papua-Nova Guiné tem o maior número de membros da Divisão do Sul do Pacífico. A União de Papua-Nova Guiné possui 962 igrejas e grupos. Divisão do Sul do Pacífico Habitantes de Papua Nova Guiné, morando em pequenas aldeias nas montanhas, longe das cidades maiores. É costume nessas aldeias usar pinturas corporais
Concurso 14/mai/2016 Histórias de Jesus
Qual o nome do pai de Noé? a.Sete b.Lameque c.Enoque 1.
Onde fica o verso para decorar da lição desta semana? a.Gálatas 6:9 b.Salmo 143:10 c.Filipenses 1:27 2.
Conforme a lição, quantas gerações haviam se passado desde a criação do mundo até Noé? a.Oito Gerações b.Nove Gerações c.Dez Gerações 3.
Quantos andares tinha a arca? a.Dois andares b.Três andares c.Quatro andares 4.
Qual é a mensagem da lição desta semana? a.As pessoas da Família de Deus esperam por Ele, pacientemente juntas b.As pessoas da família de Deus trabalham juntas c.As pessoas da família de Deus desejam fazer a Sua vontade 5.
Qual o Título da Lição desta semana? a.Zoológico Flutuante b.Noé Constrói um Barco c.Esperar Pacientemente 6.
O que Noé era de Matusalém, o homem que mais viveu na terra (969 anos)? a.Filho b.Neto c.Bisneto 7.
Concurso 14/abr/2016 Entreguem as suas respostas
Qual o nome do pai de Noé? a.Sete b.Lameque c.Enoque 1.
Onde fica o verso para decorar da lição desta semana? a.Gálatas 6:9 b.Salmo 143:10 c.Filipenses 1:27 2.
Conforme a lição, quantas gerações haviam se passado desde a criação do mundo até Noé? a.Oito Gerações b.Nove Gerações c.Dez Gerações 3. 1.Adão 2.Sete 3.Enos 4.Cainã 5.Maalalel 6.Jarede 7.Enoque 8.Matusalém 9.Lameque 10.Noé
Quantos andares tinha a arca? a.Dois andares b.Três andares c.Quatro andares 4.
Qual é a mensagem da lição desta semana? a.As pessoas da Família de Deus esperam por Ele, pacientemente juntas b.As pessoas da família de Deus trabalham juntas c.As pessoas da família de Deus desejam fazer a Sua vontade 5.
Qual o Título da Lição desta semana? a.Zoológico Flutuante b.Noé Constrói um Barco c.Esperar Pacientemente 6.
O que Noé era de Matusalém, o homem que mais viveu na terra (969 anos)? a.Filho b.Neto c.Bisneto 7.
Exercício da Lição 6 – para 14 de maio EENMS I N A
Sete Erros da Lição 6 – para 14 de maio 1. Passarinho no céu 2. Degrau da escada 3. Marcas na escada 4. Prego 5. Nuvem 6. Rachadura na tábua 7. Nuvem
SERVIÇO Deus deseja que mostremos aos outros o quanto Ele nos ama Lição 1 Jesus é um servo
SERVIÇO Deus deseja que mostremos aos outros o quanto Ele nos ama Lição 2 Simão carrega a cruz de Jesus
SERVIÇO Deus deseja que mostremos aos outros o quanto Ele nos ama Lição 3 O Dia em que Jesus Morreu
SERVIÇO Deus deseja que mostremos aos outros o quanto Ele nos ama Lição 4 Jesus Volta à Vida
SERVIÇO Deus deseja que mostremos aos outros o quanto Ele nos ama Lição 5 Jesus prepara a primeira refeição para Seus amigos
COMUNIDADE Mostramos amor ao trabalharmos juntos em nossa comunidade Lição 6 Noé constrói um barco
COMUNIDADE Mostramos amor ao trabalharmos juntos em nossa comunidade Lição 7 Os Animais Entram na Arca
COMUNIDADE: Mostramos amor ao trabalharmos juntos em nossa comunidade
COMUNIDADE Mostramos amor ao trabalharmos juntos em nossa comunidade Histórias do Gênesis – Lição 7
Construção da Arca
Animais entram na arca
Depois dos animais entrarem na arca, Noé espera o Início da Chuva
A chuva do dilúvio
Analisando Quantos animais impuros entraram na arca? Quantos animais puros? Como os animais entraram na arca? O que os descrentes pensaram quando viram os animais entrando na arca? Se vocês fossem um membro da família de Noé, o que vocês teriam pensado? Se tivessem sido uma das pessoas que não entraram na arca, o que teriam pensado quando os animais entraram na arca? O que vocês acham que Noé e sua família fizeram para ajudar uns aos outros e os animais quando ficaram com medo durante a tempestade? Vocês se lembram da nossa mensagem de hoje? Vamos dizê-la juntos:
Mensagem Central – Lição 7
Verso para Decorar
Estudo da Bíblia
Mensagem Central – Lição 7
Aplicação da Lição Situações Pensem como vocês poderiam trabalhar juntos nas seguintes situações: Você foi convidado para brincar na casa de uma amiguinha. O quarto dela está uma confusão. A mãe dela diz que vocês podem brincar só depois de o quarto estar em ordem. O que você faz? Por quê?
Aplicação da Lição Situações Pensem como vocês poderiam trabalhar juntos nas seguintes situações: Você e seu irmão têm pedido um animalzinho de estimação. Seus pais continuam dizendo não, mas vocês continuam insistindo. Finalmente, seus pais permitem que vocês tenham um gatinho. Como família, vocês têm que decidir quem limpará a caixa de areia do gato cada dia. O que você resolve fazer?
Aplicação da Lição Situações Pensem como vocês poderiam trabalhar juntos nas seguintes situações: Alguém diz que o pai de um coleguinha de classe morreu. Seu colega já não aparece na aula há dois dias. O que você e seus outros colegas farão?
Aplicação da Lição Analisando Quando trabalhamos juntos, a quem demonstramos amor? É mais fácil ou mais difícil fazer as coisas juntos? Quais são algumas coisas que a família de vocês pode fazer em conjunto para Deus? É importante relacionar-se bem e cooperar quando estamos trabalhando com outros? Que outras coisas são importantes? Durante a semana, encontrem maneiras de trabalhar com sua família ou outro grupo para fazer algo para Deus. Lembrem-se de que Deus ainda deseja que Seu povo trabalhe junto para cumprir Sua vontade. Trabalhar juntos e relacionar-se bem é ainda uma parte do plano de Deus para nós atualmente. Lembrem-se de nossa mensagem:
Mensagem Central – Lição 7
Compartilhando da Lição O que você pode fazer durante a semana para trabalhar juntos com as pessoas da família de Deus
Encerrando a Lição COMUNIDADE: Mostramos amor ao trabalharmos juntos em nossa comunidade
Encerrando a Classe
COMUNIDADE – Mostramos amor ao trabalharmos juntos em nossa comunidade Noé e sua família, ao todo apenas 8 pessoas cuidaram de todos os animais na arca por mais de um ano. Claro que com a ajuda de Deus. Todos trabalharmos juntos é muito importante para realizarmos um bom trabalho. 07. Zoológico Flutuante
COMUNIDADE – Mostramos amor ao trabalharmos juntos em nossa comunidade “Lutando [trabalhando] juntos pela fé.” Filipenses 1:27 OBJETIVOS: A criança deverá: SABER que mostramos amor na família de Deus ao trabalharmos juntos SENTIR-SE feliz ao cumprir as responsabilidades a nós concedidas RESPONDER encontrando maneiras de trabalhar juntos no lar, escola e igreja MENSAGEM CENTRAL As pessoas da família de Deus Trabalham juntas
Para professores Em algumas lições a história é “difícil” de contar pois as crianças já conhecem bem, então é interessante ter outras maneiras de contar as histórias Português Espanhol Basta clicar sobre o link nessa página para ver o desenho. A narração é o texto da lição das crianças.
Sobre o uso do power point Sempre veja o Power Point antes da lição para poder aproveitar tudo que é mostrado da melhor forma possível durante a Escola Sabatina Na tela inicial você pode optar por ir a qualquer um dos itens do Power Point, basta clicar no item correspondente do menu inicial. A lição é a parte mais importante da Escola Sabatina, se nas outras partes for gasto muito tempo, vai faltar tempo para a lição, não deixe isso acontecer.... Na página inicial do concurso aparece uma estrela pequena, se clicar em cima dessa estrela você vai diretamente para as respostas (assim se a programação estiver atrasada, você pula o tempo dos alunos responderem as perguntas), se clicar em cima da estrela grande pula o concurso completamente. Os versos são para estímulo de decorar todos os versos do trimestre. No início dos versos para decorar aparece uma estrela com a finalidade de pular os versos para decorar (em caso da programação estar atrasada...). Se não tiver um computador/projetor na classe pode imprimir parte desse material e mostrar para os alunos em papel mesmo. Ore sempre pelas bênçãos de Deus para que as crianças saiam da classe sempre mais próximas de Jesus.
As imagens que tenho utilizado aqui são sempre imagens tiradas da internet. Procuro não utilizar imagens que tenham alguma restrição quanto à direitos autorais. Se por acaso estiver utilizando de maneira indevida alguma imagem, por favor me avise que retirarei imediatamente a imagem deste material. Qualquer observação sobre este material entre em contato comigo pelo Ruy Ernesto N Schwantes ( Material preparado originalmente para a Escola Sabatina dos Primários do UNASP-Engenheiro Coelho Se você tem interesse nessa apresentação (uma para cada sábado) faça o download semanalmente no site da Divisão Sul americana Disponível também em Espanhol: Traducción: Soledad Jitar