A história que marcou o regresso da grande aventura marítima.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Há muito, muito tempo, no tempo em que os animais falavam, vivia na Lourinhã uma família de porquinhos. Esta família tinha três irmãos: o Palhinhas, o.
Advertisements

PAULO, APÓSTOLO DE CRISTO JESUS POR VONTADE DE DEUS…
Estas são as personagens principais da obra que vos vou contar
Quando a escola é de vidro Ruth Rocha Ilustrações de Walter Ono.
A Lenda da Noite Há muito tempo atrás, Arutana (um índio) adorava ouvir a Lenda da Noite, que seu pai morubixaba (o chefe da tribo) contava. Arutana adorava.
A lenda da noite Um dia uma indiazinha que se chamava Arutana pediu ao seu pai que contasse a lenda da noite. Ela escutava os pedaços da história e imaginava.
A lenda da noite Há muito tempo atrás, não existia noite apenas dia. Na aldeia Ianomâmi os índios acreditavam que a noite havia sido raptada por um espírito.
OS NOVOS MODELOS DE ATENÇÃO À SAÚDE: DESAFIOS PARA SE REPENSAR O PROCESSO DE TRABALHO NA ATENÇÃO BÁSICA Maria Raquel Gomes Maia Pires Profa. Adjunta/ Departamento.
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
ERA UMA VEZ UM HOMEM E UMA MULHER QUE VIVIAM EM UMA CASINHA DE UM REINO BEM DISTANTE.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Assim é a Vida....
Uma antiga lenda norueguesa narra este episódio sobre um homem chamado Haakon, que cuidava de uma ermida à qual muita gente vinha orar com devoção.   Nesta.
A Boneca e a Rosa.
O PESCADOR MEXICANO Autor Desconhecido.
Não deixe para amanhã
A viagem de Ulisses de Maria Alberta Menéres
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Sugerimos não utilizar o rato e disfrutar
Até onde vai A sua amizade? Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia.
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Os Zumbis canibais Carlos Augusto e Gabriel Fontes T:502.
Imagens de João Parassu
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Cinderela.
Colacio.j Um novo pastor, recentemente formado, e sua esposa, que foram encarregados de reabrir uma igreja no bairro de Brooklyn, NY chegaram no início.
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
Uma história do oriente
A Lenda do Mar… Alves Redol Adaptado de Avieiros
O PÃO DE CRISTO....
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
a primeira árvore disse:
Introdução Introdução : Era uma vez um homem respeitado de Londres, aposentado e solteiro. Seu meio de diversão era o famoso “Reform Club” onde ia com.
A eucaristia Começar.
Feito por: Ana Catarina Monteiro Oliveira Nº1 5ºA
O Pinóquio e a Branca de Neve
Aladim e a lâmpada maravilhosa
AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM
Natal Natal História de Natal.
Mulher não trai Vinga-se...
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
HISTÓRIA NADA COMUM 16ª História Extraída do Site: 16ª História Extraída do Site:
AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM
A Ilha do Tesouro O livro A Ilha do Tesouro é uma história muito emocionante e misteriosa,através desse trabalho mostraremos um pouco da história desse.
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
“Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre!” 2 Pedro 3.18.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
O MEU LIVRO PREFERIDO Título do livro: “A Casa dos Horrores”Autor: Álvaro MagalhãesEditora: Asa.
ACREDITA NA FIDELIDADE MASCULINA?
A lenda da noite Arutãna era um menino que vivia sonhando com a noite, pois alguém havia sumido com ela.
Deus é o primeiro, o melhor e último”.
VALE DOS SENTIMENTOS clicar para passagem de slides / ligar o som
Era uma vez uma menina chamada Flori.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
VIVO ESTÁ.
Clique para passagem de slides Ligue o som
A FELICIDADE...
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A verdadeira história do Natal
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
VOCÊ ACREDITA NA FIDELIDADE MASCULINA? Um jovem casal foi convidado para uma festa a fantasia.
Sapo Cururu em: O Que são as drogas?. Era uma vez um sapo chamado Cururu. Ele havia acabado de completar 12 anos e agora já poderia sair de casa sozinho.
Era uma vez... Um rapaz que era primeiro em tudo... Melhor atleta, melhor estudante, mas... Que nunca soube se tinha sido um bom filho...
FICA CONNOSCO, SENHOR Os discípulos de Emaús.
Transcrição da apresentação:

A história que marcou o regresso da grande aventura marítima.

QQuem é que nunca ouviu falar do H olandês Voador ? A Lenda do navio fantasma e do seu louco capitão, condenados a sulcar os mares para todo o sempre ao sabor de ventos e tempestades, tem sido passada de geração em geração. A sua terrível saga inspirou escritores e músicos ao longo dos séculos.

 Esta história fala-nos de um rapaz que ficou órfão, e que ao fugir de casa do padrasto, vai para o cais da cidade onde fica embaraçado nas amarras de um barco, pelo qual é levado para mar alto. Esse tal barco era o tão conhecido, misterioso, esguio e temível Holandês Voador. Quando os marinheiros o encontraram, fazem dele o ajudante do cozinheiro.

 Prenderam então o pobre rapaz com uma corrente à perna da mesa que ficava no canto da cozinha, e o capitão, aquela figura assustadora e imponente denominou o rapaz de Neb. Algum tempo depois, numa das paragens do navio fantasma, entrou sorrateiramente, um cão vadio, de raça labrador e de cor preta, que seguiu o cheiro da comida, levando-o à cozinha, onde o pobre prisioneiro estava preso. De imediato, o rapaz decidiu dar o nome Den ao grande cão, porque o cão embarcou no barco quando este estava atracado num porto na Dinamarca(=Denmark).

 Após alguns meses de viagem, na terceira tentativa de dobrarem o cabo Hom, muito conhecido na altura devido à sua turbulência, e por destruir todos os barcos que por lá passam e se aventuram a desafiar a sua ferocidade, o Holandês Voador é apanhado por uma onde que o esmaga literalmente contra uma rocha, sendo, por mais incrível que pareça, os únicos sobreviventes, o rapaz e o cão.

 Já em terra, depois de recuperarem da turbulenta tentativa de se manterem a salvo, no meio da atrapalhação, Neb descobre que consegue comunicar com Den através do poder da mente. Nessa terra desconhecida, que eles exploraram, eles descobrem uma barraca onde morava um velho pastor, que vivia em condições de estrema pobreza, mas que mesmo assim os acolheu no seu acampamento.

 Passaram-se três anos, o pastor envelheceu, mas com algo pensativo em relação a um única coisa que o preocupava, Neb e Den, não envelheceram tal como o pastor, sinal de que eles tinham descoberto outro “dom”, a vida eterna. Eles iriam viver para sempre, mas sem envelhecer. Nesse ano houve uma grande tempestade, em que o pobre pastor morreu.

 Algumas horas passadas, já a noite tinha caído, Neb e Den ouviram a voz de um anjo, que lhes dissera para partirem daquele lugar e ajudarem as pessoas nas terras onde passavam. Mas com uma condição, teriam de partir desses sítios assim que o anjo lhes dissesse. Quando partiram, Neb decidiu que deveriam mudar de nomes para serem mais discretos, para as suas entidades e histórias sobre o Holandês Voador fossem apagadas. Neb passaria a chamar-se Ben e Den passaria a Ned. E assim foi durante séculos. Mas ouve uma paragem que foi diferente de todas as outras, e essa paragem foi em Chapelvale.

 Quando chegaram a Chapelvale, eles encontraram dois irmãos, aos quais perguntaram onde poderiam encontrar quem os alojasse. Eles disseram-lhes que havia uma casa na parte mais alta da vila onde vivia uma mulher já algo velhinha, que era muito simpática que os podia ajudar nesse aspecto. Eles seguiram então por um estrada estreita, que ia dar a uma casa modesta, que seria a casa onde vivia a velhinha.

 Assim que lá chegaram, reparam que um grupo de jovens estava a atirar pedras às janelas da velhinha, por isso resolveram assustá-los, pois eles viram que a velhinha estava assustada dentro de casa. Quando os miúdos fugiram, a velhinha veio cá fora e convidou Ben a entrar em sua casa. Ben explicou à velhinha que estava à procura de abrigo, e que lhe disseram que ela o podia ajudar, e assim, a velhinha, a qual se chamava Winnifred Winn (Winnie), ofereceu-se para o acolher na sua cómoda casa.

 No Entanto Winnie tinha um sério problema com a sua vila. Um homem de negócios que vivia em Chapelvale, queria destruir a vila, para a tornar numa pedreira. Para o impedir, Winnie teria de mostrar ao tribunal um documento que mostrasse que a vila lhe pertencia. Bem e Ned estavam dispostos a ajudar a pobre Winnie, mas isso iria ser uma tarefa muito difícil, pois a princípio não tinham nada em que se basear para investigar.

 Quando Ben estava a ver a biblioteca de casa de Winnie, ele encontrou metade de um documento manuscrito, e isso chamou-lhe a atenção. Esse documento levou-o a uma casa abandonada, onde ele encontrou mais pistas. Depois de seguir todas as pistas com a ajuda do seu fiel amigo Ned e de dois rapazes da aldeia, Ben conseguiu finalmente encontrar a carta régia da aldeia onde estava escrito que Chapelvale pertencia à família Winn.

 Winnie conseguiu finalmente salvar a sua vila da demolição, dando as graças a Ben e Ned, porque se não fossem eles, Winnie teria a sua aldeia perdida para sempre. Três dias depois, quando Ben ainda estava a dormir, ele ouviu a voz angelical, sinal de que tinham de partir da vila e deixar os seus amigos para trás. Quando Winnie ia a sair de casa, para ir fazer compras com uns amigos, Winnie reparou num rapaz de mochila às costas acompanhado de um cão preto a dirigir-se para a estrada, prestes a deixar a vila, e ela apercebeu-se de que era Ben.

 Quem é o autor desta obra? a) Enid Enid Blyton; b) Brian Brian Jaques; c) Christopher Christopher Paolini;

 Continuar  Continuar 

 Refazer  Refazer 

 Quem é o autor desta obra? a) Enid Blyton; b) Brian Jaques; c) Christopher Paolini;  Como se chamavam inicialmente as personagens principais? a) Neb Neb e Den; b) Ben Ben e Ned; c) John John e Garfiel;

 Continuar  Continuar 

 Refazer  Refazer 

 Quem é o autor desta obra? a) Enid Blyton; b) Brian Jaques; c) Christopher Paolini;  Como se chamavam inicialmente as personagens principais? a) Neb e Den; b) Ben e Ned; c) John e Garfiel;  Qual o nome da vila onde Neb e Den ajudaram Winnie? a) Liverpool; Liverpool; b) Charles Charles Town; c) Chapelvale; Chapelvale;

 Continuar  Continuar 

 Refazer  Refazer 

 Espero que tenham gostado! Alexandre Vieira; nº2; 9ºA