DS... O quê??? Essa História em Quadrinhos foi criada para falar, de uma forma dinâmica e leve, sobre coisas importantes como amizade, sexualidade, relacionamento,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Transmissão das Infecções
Advertisements

SIDA.
D.S.T..
Disciplina: Ciências Professora: Isabel Fernandes
DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS
DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS
DST: conhecer para se proteger
DSTS (DOENÇAS SEXUALMENTETRANSMISSÍVEIS)
O que é a sida? A SIDA é provocada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH), que penetra no organismo por contacto com uma pessoa infectada. A transmissão.
O que é a SIDA ? A SIDA é provocada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), que penetra no organismo por contacto com uma pessoa infectada.
DOENÇAS SEXUALMETE TRANSMISSIVEIS (DSTs) ? ? ?
AIDS / DST.
EJA – Educação de Jovens e Adultos
Doenças sexualmente transmissíveis
DST / AIDS DST: Doenças sexualmente transmissíveis, são adquiridas por meio de relações sexuais com pessoas infectadas.
Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Gravidez na Adolescência
Doenças Sexualmente Transmissíveis - DST
Um problema de saúde pública que você pode evitar.
DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS
DST/AIDS.
DST – doenças transmissíveis por contacto sexual
Sida.
Doenças Sexualmente Transmissíveis
Transmissão das Infeções
Herpes genital Edvin Tavares tur:6-º n:2 Disciplina:F.C.
Sida.
Alice Tavanez nº1 Bráulida Fernandes nº5 Lisandra Maia nº14 9ºB
CEAG- C.E. Antonio Gonçalves
DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS – DST’S
Infecções Sexualmente Transmissíveis
Doenças sexualmente transmissíveis
Escola Estadual Angelina Jaime Tebet
Infecções Sexualmente Transmissíveis
Acelulares; Bem menores que as bactérias; São vistos apenas ao microscópio eletrônico; Formados por uma capsula de proteína envolvendo o material genético.
Síndrome da Imunodeficiência Adquirida
DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS
Flávia Larissa Leonora Silmara João Plínio
Principais Infecções Bacterianas
Alunos de Gestão em Saúde
DST/AIDS.
PROJETO - RONDON APRESENTA D.S.T..
Trabalho de Português Doenças sexualmente transmissíveis que mais atingem os jovens hoje x década de 80 Julia Dantas Lucca Tokarski Manuella Freitas.
Infeções sexualmente transmissíveis
COLÉGIO SÃO JOSÉ 2º ANO - EM BIOLOGIA PROFESSORA VANESCA 2016.
Doenças Sexualmente Transmissíveis
Prevenção contra doenças e gravidez indesejada
S I D A S I D A Síndrome de Imunodeficiência Adquirida.
Gravidez e DST.
7º ano- Ciências Professora Vanesca- 2016
Transcrição da apresentação:

DS... O quê??? Essa História em Quadrinhos foi criada para falar, de uma forma dinâmica e leve, sobre coisas importantes como amizade, sexualidade, relacionamento, inclusão, autoestima, escola, família, preconceito, respeito e participação juvenil .

AIDS Significa Adquired Imunodeficiency Syndrome ou Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, em português. Essas palavras descrevem uma séria alteração no sistema de defesa do corpo humano provocada pelo HIV, o Vírus da Imunodeficiência Humana.

* Formas de transmissão do HIV - Via sexual (sexo oral, sexo vaginal e sexo anal) com relação sem o uso da camisinha. - Via sanguínea (contato com o sangue infectado) através de transfusões, contato com objetos pontudos e cortantes como agulhas, seringas e instrumentos com resíduo de sangue. Uso de seringa compartilhada por usuários de droga injetável. - Via Perinatal (gravidez, no parto ou amamentação, sendo transmitida de mãe infectada para filho(a).

* Formas de prevenção A melhor forma de se proteger é: * Usar corretamente a camisinha em todas as situações; * Não compartilhar seringas e agulhas; *Utilizar seringas esterilizadas ou descartáveis, caso use drogas injetáveis.

Tratamento para pessoas vivendo com o HIV e a aids Aids é uma doença que ainda não tem cura, mas tem tratamento. Tomando os remédios corretamente, uma pessoa vivendo com HIV pode melhorar sua qualidade de vida. Os medicamentos se chamam antirretrovirais (ou coquetel) e são importantes para evitar que a doença avance, além de proteger as pessoas infectadas

DST Sigla de Doenças sexualmente transmissíveis. Podem ser vírus, bactérias e parasitas, que entram no nosso organismo apresentado sintomas ou não.

Como agir em caso de suspeita de DST Procurar atendimento profissional em um serviço de saúde para fazer o diagnóstico, realizar o tratamento completo e receber as orientações corretas para evitar a transmissão ao parceiro.

Sífilis causada pela bactéria Treponema pallidum. É adquirida através da relação sexual sem camisinha, contato com sangue contaminado ou da mãe para o bebê, durante a gravidez.

Sintomas: De 2 ou 3 semanas após a relação sexual aparece uma ferida no pênis, na vagina, ânus ou boca. Obs. Mesmo sem doer, sangrar e nem ter cheiro, é muito contagioso. Possuí tratamento médico.

Herpes Infecção causada por vírus A transmissão ocorre, principalmente, quando a pessoa apresenta sinais e sintomas da doença.

Sintomas Manisfesta-se, de início, por bolhas muito pequenas, localizadas, principalmente nos genitais. Estas bolhas provocam ardência, causam coceira intensa e viram pequenas feridas quando se rompem. Tratamento: existe, porém não é capaz de eliminar o vírus, eles ajudam a controlar a doença.

Gonorréia Infecção causada por vários tipos de microorganismos transmitidos sexualmente, principalmente por uma bactéria chamada clamídia. Afetam principalmente os jovens.

Sintomas Ardência e dor ao urinar ou uma secreção aquosa, com aparência de clara de ovo, saindo da uretra (canal onde sai a urina), principalmente pela manhã. Estes sintomas aparecem de 2 a 8 dias após a relação sexual com o parceiro infectado.

Cancro mole Doença causada por uma bactéria que se manifesta após a relação sexual com pessoa que tenha a doença.

Sintomas Após o contágio aparecem uma ou mais feridas nos genitais (pênis, vagina ou ânus), muito dolorosas, e ínguas na virilha. Obs. O cancro mole não desaparece sem tratamento, porém com o tratamento correto, a pessoa fica completamente curada.

Prevenção de HIV e outras DST * Negociar e usar, SEMPRE, a camisinha em relações sexuais; * Não compartilhar agulhas e seringas, no caso de drogas injetáveis.