T ONINHO V ENDRAMINI FORMATAÇÕES APRESENTA Um texto do meu livro: VOZES NO SILÊNCIO DA NOITE “ Em uma noite, suas vozes soaram em meu ouvidos, pedindo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EMEF JEAN MERMOZ – SÃO PAULO/SP
Advertisements

Nossa história começa na família. Existem diferentes tipos de famílias
SÃO FRANCISCO DE ASSIS História de São Francisco de Assis:
ERA UMA VEZ UM HOMEM E UMA MULHER QUE VIVIAM EM UMA CASINHA DE UM REINO BEM DISTANTE.
italianos IMIGRANTES ITALIANOS T.43 NICOLE E LUIGGIA
A Boneca e a Rosa Branca.
Desapego Passa automático.
Rolagem automática...aguarde Nossa história inicia-se no ano de 1939, pouco antes do começo da Segunda Guerra Mundial...
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
NOVO HAMBURGO.
A TRISTEZA QUE FERE.
Um certo homem saiu em uma viagem de avião.
Era uma vez uma criança pronta para nascer....
Fazer Natal, ( fácil demais) Ter Natal, ( quem não o tem?) Ser Natal,
Imigrantes italianos Giovanna e Sofia Turma 42 Professora marceli.
MINHA ÁRVORE DE AMIGOS.
Aguarde a rolagem automática dos slides....
Slide automático e sonorizado
IMIGRANTES ITALIANOS GUSTAVO E BERNARDO PROF MARCELI TURMA 42.
texto de Martha Medeiros
PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS II A LINGUAGEM DA ALMA. Numa determinada manhã luminosa, na paróquia da Mãe da Divina Providência, bairro de Val-de-Cães, um.
LIGUE O SOM... Click p/mudar slide Colacio.j.
NÃO SOBREVIVI, MAS VOLTEI...
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
Solenidade da Epifania do Senhor ENCONTRO – CONVERSÃO – MISSÃO
Chiara Lubich – Janeiro de 2010
Sonho e poesia poema.
NATAL EM PAZ Era uma vez dois irmãos que se chamavam Alex e Madalena. Apesar da diferença de idades entre eles – Alex tinha catorze anos e Madalena tinha.
O casamento de Isaque e Rebeca
Escola: Coopen Aluno: Eduardo Filho Série: 5° ano - vespertino.
T ONINHO V ENDRAMINI S LIDES A P R E S E N T A um texto de minha autoria com sequência automática Paisagens e fotos de Arquivo: By : Toninho Vendramini.
20 de Novembro DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA. Vieram de terras distantes Arrancados à força do lar Muitos aqui nem chegaram Aos mortos, o fundo do mar.
Entrada Refrão: Deus está aqui Tão certo como o ar que eu respiro,
Clique enter p/avançar Emy era uma linda menina de 3 aninhos de idade.. Ela morava em algum lugar dos EUA, em frente ao mar. Sua família era cristã.
O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil.
A história da Esperança
O CHORO DAS ESTRELAS Estava Deus, a caminhar, sossegadamente, pelo universo... Contemplava sua criação, e, aproveitando o passeio, verificava se tudo.
GRAÇAS AO "SIM" DE MARIA E A COLABORAÇÃO DE JOSÉ,
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
TEUS SONHOS Guarda o meu coração, oh Deus Guarda o meu coração De fazer minha vontade De viver pra mim mesmo.
Mês de sol e de flores..., mês de Maria, coroando o tempo Pascal. O nosso pensamento vinha seguindo Jesus desde o Advento; Agora que a paz, que é conseqüência.
A árvore dos problemas.
Estávamos em Nossa 'Água-Viva' (restaurante missionário) do Peru contava, apenas, com cinco meses de existência e naquele dia, uma família viera.
IMIGRAÇÃO.
Falar de Amor... O que é o Amor?
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
"O que aconteceu?" Ela respondeu: "Leia". Era a redação de um menino.
Grande Chicão, fique com Deus!
Presente de Natal !!!.
DOR SUPREMA MENSAGENS PARA REFLEXÃO MÚSICA: Rosy - Meditando.way
Recantos da Praça da República – Belém - Pará ROLAGEM AUTOMÁTICA Faixa 5 do CD “Caleidoscópio do Coração” Baía de Guajará – Mercado Ver-o-peso – Belém.
As Grandes Navegações
Sol...dade....
. Em que sonhos te encontrei? Que sonhos foram vividos por nos dois? Que estrada percorre o irreal? Vivo em moinhos de ventos Meus sonhos são fantasias.
FILHO ADOTIVO SÉRGIO REIS
1- “Quando todas estas coisas tiverem acontecido com vocês – as bênçãos e as maldições anunciadas -, vocês meditarão nelas, nos países em que estiverem.
A Árvore dos Problemas Ria.
GRUPO APRENDIZES DA ARTE REAL
ESTA FORMATAÇÃO ESTA FORMATAÇÃO É UMA PRODUÇÃO DE É UMA PRODUÇÃO DE TEMA MUSICAL BERTURA: SANTA LUCIA COM ELVIS PRESLEY Sul mare luccica, l‘astro d'argento.Placida.
T ONINHO V ENDRAMINI S LIDES A P R E S E N T A COM SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA FOTOS E PAISAGENS DE ARQUIVO.
No dia 24 de Maio comemoramos o dia de Santa Sara Kali. Considerada padroeira do povo cigano, a história.
Eu tinha nove anos. A roupa da minha amiga Ana ficava numa caixa de papelão, debaixo da cama. Não tinha como não comparar. O meu quarto era cor-de-rosa.
T ONINHO V ENDRAMINI S LIDES A P R E S E N T A um texto e poema de minha autoria com sequência automática Paisagens e fotos de Arquivo: By : Toninho Vendramini.
GÁRGULAS, são desaguadouros, ou seja, a parte saliente das calhas e telhados que se destinam a escoar águas a certa distância da parede e que, especialmente.
AS MÃOS DE MINHA MÃE Avanço Automático Foto by: Toninho Vendramini Formatações República Tcheca.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Clique p/ mudar o slide.
Justiça Quando criança eu tinha a mania de me sentir sempre injustiçado. Por um ou outro motivo, não me tinham feito justiça, sem perceber que, para.
Fato Real Esse fato aconteceu comigo,em fevereiro de 2.008, nesse dia tive uma crise forte de labirintite, que pensei que seria o meu fim.
Transcrição da apresentação:

T ONINHO V ENDRAMINI FORMATAÇÕES APRESENTA Um texto do meu livro: VOZES NO SILÊNCIO DA NOITE “ Em uma noite, suas vozes soaram em meu ouvidos, pedindo para voltar e ficar nas entranhas da terra onde nasceram”

O RASTRO BRANCO DE UMA HÉLICE E la bianca scia di un’elica

Oh! Mio nonno caro

Vieram de plagas distantes com o intuito de realizar sonhos e conquistas. A origem da famiglia Vendramini é a cidade de Treviso na Itália, localizada na região do Vêneto, próximo a cidade de Veneza, conforme consta no mapa assinalado na cor verde. OS MEUS ANTEPASSADOS...

A imigração para o Brasil deu-se no ano de Naquela ocasião, a Itália ainda se ressentia da unificação, com muitos problemas, principalmente no que tange a produção de alimentos para a sobrevivência de seus povos que consistia de várias etnias. A ITÁLIA DAQUELES DIAS, NA CIDADE DE TREVISO...

O Brasil um país com um reinado claudicante, na figura de D. Pedro II, colocava sua força motriz baseada no trabalho escravo para alavancar as fazendas de plantações de café que era a sua mola mestra. O BRASIL DAQUELA ÉPOCA...

Surgiu então a necessidade de substituir essa mão-de-obra. Desenhava nessa ocasião o terceiro reinado que tinha na princesa Isabel o desejo de branquear a raça. Abriu-se então a facilidade de imigração dos povos Italianos, Portugueses e Espanhóis. A TROCA DE MÃO DE OBRA

Ocorreu no porto de Santos em 1884 e fixaram residência em um vilarejo de nome Banharão nas proximidades da cidade de Jaú, Estado de São Paulo, onde trabalharam em lavouras de café. O DESEMBARQUE DA FAMÍLIA

A Família sempre viveu com muitas dificuldades como qualquer outro imigrante italiano daquela época, que chegava ao Brasil sem saber direito como eram os costumes e as leis e principalmente uma língua até então desconhecida para eles: o português. A DIFICULDADE DO IMIGRANTE

Tiveram muitos problemas de adaptação principalmente quanto aos contratos com os fazendeiros, mudando muitas vezes de fazenda em fazenda na região. A DIFÍCIL ADAPTAÇÃO

No decorrer do tempo conseguiram comprar algumas terras e montaram o seu próprio negócio de plantação de café. Com o falecimento dos mais velhos os filhos ficaram com as propriedades, dando os mais diversos destinos nos caminhos da vida. COMEÇANDO O PRÓPRIO NEGÓCIO

Tive muita afinidade com meus avós, tanto, que em uma noite, suas vozes soaram em meus ouvidos, pedindo para voltar e ficar nas entranhas da terra onde nasceram. NO CENTRO ABAIXO O PATRIARCA, E AO SEU LADO, DE TERNO BRANCO, O MEU PAI Registro de permanência no Brasil

A partir de então, realizei juntamente com minha esposa uma viagem de navio, levando para Treviso todo o sentimento daquelas almas. Durante a viagem compus o poema que segue abaixo: O CAMINHO DA VOLTA...

O RASTRO BRANCO DE UMA HÉLICE E LA BIANCA SCIA DI UN’ELICA

Vozes no silêncio da noite soaram em meus ouvidos. Eram os meus ascendentes chorando a pátria distante. Falaram de suas terras deixadas sem destino. De uma colheita sem realizar... Querem voltar... Para rever os parreirais.

Manchas vermelhas nas camisas. De sangue e de vinho sangrando na saída. Choro de mulheres com crianças na barriga.

Contaram sobre uma época Quando aportaram nas águas verdes do Brasil. Percorrendo os confins de Treviso. Para ganhar o mar azul saindo de Nápoles. Na busca de ilusões sonhos e conquistas.

O navio trouxe pessoas e a alma da família.

O tempo passou... Passou... Passou... Estou voltando com as cinzas do passado... Dos homens e mulheres... Que sentiram as sensações de outrora... Em uma terra de sonhos...

Mar revolto... Velhas canções... Na passagem por águas e terras africanas.

No começo do velho continente Deixo cair um pouco de nuvem cinza no oceano. Guardadas em velhas garrafas de vinho. Para recordar o caminho. Daqueles que por ali passaram em vida.

É o fim de um verão... Em um colóquio de sentimentos.

No Transatlântico branco Europeu. Percorrendo o caminho inverso. De águas aquecidas pelos sonhos no oceano.

Parti do porto esperança. Do universo de minha vida. Correu uma lágrima na face sonhadora.

Fiquei angustiado na saída... Mas com uma vontade imensa de chegar... Para as cinzas espalhar. No seio e no cio da terra onde nasceram.

Replantei a semente dos velhos capitães... Na terra dos antepassados... Sejam na terra a chama que iluminará as trevas em que jazem milhares de criaturas.

ESTE É UM DOS TEXTOS QUE DÃO O TOM AO MEU LIVRO: VOZES NO SILÊNCIO DA NOITE Os interessados em adquirir, poderão entrar em contato pelo meu . TRATA-SE DE UM RELICÁRIO DE RECORDAÇÕES QUE BUSCA PERPETUAR A HISTÓRIA VIVIDA ATRAVÉS DE NOVOS LEITORES. FOTOS DO ARQUIVO PESSOAL E INTERNET TEMAS MUSICAIS: Formatação: E o Vento Levou Abertura: Torna a Surriento (Voltando a Surriento) Apresentação: O Mio Babbino Caro (Meu querido Papai)