A Velha Amiga... Progressão automática. Conversávamos sobre saudade. E de repente me apercebi de que não tenho saudade de nada. Isso independente de.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Casar é como ir a um restaurante com as amigas:
Advertisements

Às vezes, nos perguntamos por que nossos amigos encaminham " s" sem escrever uma só palavra de ordem pessoal, só dão "replay". 
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
MENSAGEM DE ESPERANÇA.
Viajando Espiritualmente
Curativos para um Coração partido
Mensagens & Reflexões!!! Apresenta Ligue o som!!!
CURATIVOS PARA UM CORAÇÃO PARTIDO
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
O CASAMENTO Você tem duas opções na vida: permanecer solteiro
A tua Amizade é um precioso tesouro.
MENSAGEM DE ESPERANÇA Nunca diga que algo é impossível As coisas são, no máximo, improváveis Mas nunca impossíveis.
Alguém Existe clique.
Curativos Para Um Coração Partido
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
Você é importante para mim!!!!
"AMOR UM SENTIMENTO OU SOMENTE AÇÃO"?
Curativos.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Um sonho.
Progressão automática. Acaba de ser revelado, o que uma mulher quer, e que Freud nunca descobriu. Ela quer uma relação amorosa equilibrada onde haja.
Anjo da Guarda... Progressão automática. Eu estou ao seu lado, e sou aquele que nunca desacredita dos seus sonhos. Sou eu que as vezes altero seu itinerário,
Mesmo antes de nascer... Progressão automática. Mesmo antes de nascer, já tinha alguém torcendo por você. Tinha gente que torcia para você ser menino.
Meios de dar a volta por cima... Progressão automática.
Quando se perde a mãe... Progressão automática. Um abraço de mãe é; confortável, indispensável, um belo refúgio e verdadeiro. Uma palavra de mãe é; suficiente,
Passagem By jrfilippi De repente eu me desperto e tomo consciência de meu próprio ser.
Um pedido para Papai Noel... Progressão automática.
Basta desaprender o receio de mudar... Progressão automática.
Há sempre aqueles presentes de última hora, não por esquecimento, mas por dúvida ou falta de tempo. As chuvas desse final de ano atrapalharam. Sábado.
As cinco mais de ROBERTO CARLOS
O lhe para um lugar, onde tenha muita gente: uma praia num domingo de 40 graus, uma estação de metrô, a rua principal do centro da cidade. Pois metade.
Todos os dias eu choro. Às vezes porque bate uma tristeza por aquilo que fiz errado e que bem poderia ter sido diferente. Mas não me lembro do dia em.
UMA HISTÓRIA DE NATAL... Progressão automática. S empre que se aproxima o Natal, fico lembrando de um fato ocorrido, na minha infância, que marcou para.
Progressão automática. Milagre para mim, é ver a chuva molhar os campos e recender aquele cheiro bom de terra molhada, cheiro de banho de natureza, que.
Mensagem dos Anjos com Ann Albers Beleza, amor, graça e orientação estão sempre aí à espera de serem descobertos. Meus queridos, nós os amamos muito.
Acontece só uma vez... Progressão automática. U m dia eu tive a impressão de que o amor tinha chegado. Meio súbito, meio sem jeito, meio calado, e aquele.
Despedida... Progressão automática. E no meio dessa confusão, alguém partiu sem se despedir; foi triste. Se houvesse uma despedida, talvez fosse mais.
Oração a mim mesmo... Progressão automática. Que eu me permita olhar, e escutar, e sonhar mais. Falar menos. Chorar menos. Ver nos olhos de quem me vê,
Progressão automática. Que eu continue otimista... mesmo sabendo que o futuro que nos espera nem sempre é tão alegre! Que eu continue a acreditar no.
Marcas da Vida... Impressões! Progressão automática.
E SE... Progressão automática. E se nos encontrássemos, e adorássemos um ao outro. E ficássemos horas e horas conversando, pelo simples prazer da companhia...
SUPERMERCADO DAS DESCULPAS Ligue o SOM Transição automática.
“TIRE O PÓ SE PRECISAR” Progressão automática. Não deixe suas panelas brilharem mais do que você!!!! Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério! Pense.
CLARICE LISPECTOR PROGRESSÃO AUTOMÁTICA Já escondi um amor com medo de perdê-lo. Já perdi um amor por escondê-lo. Já segurei nas mãos de alguém por estar.
Uma reflexão sobre o amor e a vida... Progressão automática.
Quero te agradecer... Progressão automática. Pela amizade que você me devota, por meus defeitos que você nem nota... Por meus valores que você aumenta,
Progressão automática. Que você, mesmo sob a pressão do mundo, jamais negue o seu espírito. Que você não permita que suas emoções estranhas, bloqueiem.
Eu, tirar minhas marcas de expressão? Qual o por quê de extraí-las, se foram elas que me deram expressão? Limpar da minha vida as tristezas que fizeram.
MARCAS DA SAUDADE... PROGRESSÃO AUTOMÁTICA. Todas as pessoas, que passam pelas nossas vidas, deixam as suas marcas. Num ir e vir infinito... Todas as.
Alegria convidada... Progressão automática. A alegria é moça fina e educada. Só entra em uma casa, quando é convidada. Por isso, não espere encontrar,
O Silêncio da Paz... Progressão automática. O silêncio e a paz se fazem sentir. Voltemos nossos pensamentos para nosso interior e busquemos ouvir o silêncio.
Talvez seja tão simples, tolo e natural que você nunca tenha parado para pensar: aprenda a fazer bonito o seu amor. Talvez seja tão simples, tolo e.
Esqueci de te dizer... Progressão automática. Nas últimas vezes... que nos falamos, Nos últimos dias e meses... E em todos esses anos, acabei não lembrando.
M ã e s e f i l h o s "Sempre soube que ela era importante para mim.”
Progressão automática. Progressão automática.
Se eu morrer antes de você, faça-me um favor: Chore o quanto quiser, mas não brigue comigo. Se não quiser chorar, não chore... Se eu morrer antes de.
E se fosse verdade? Progressão automática. E se fosse verdade? Se os meus sonhos não se desmanchassem como as nuvens no céu. Se eu pudesse dançar Zorba.
Anam Cara É uma expressão celta que significa... Anam Cara É uma expressão celta que significa... Amigo da minha alma ou amigo d’alma.Amigo da minha alma.
CHARLES CHAPLIN PROGRESSÃO AUTOMÁTICA. A vida me ensinou... A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração. Sorrir às pessoas, que não.
Relogio do Coração. Progressão automática. Há tempos em nossa vida, que contam de forma diferente. Há semanas que duraram anos, como há anos que não.
Um Rei que queria ser dono do Mundo…
Diário de uma Bíblia 15 de janeiro Descansei a semana toda. Meu dono me leu regularmente nas primeiras noites no início deste ano, mas penso que se esqueceu.
Oração para o Ano Novo... Progressão automática.
Mais um ano que chega ao fim, mais uma vez cumprimos uma etapa da vida, e tenho a impressão de que conseguimos vencer, todos os obstáculos que se apresentaram.
Hoje eu preciso falar! Progressão automática. H oje eu preciso muito falar com você. Preciso desabafar o que vai na minha alma. Esta alma que anda tão.
Progressão automática. Progressão automática.
“(...)De repente, a praça inteira começou a correr atrás de mim. Corria, corria, corria, mas o pessoal acompanhava. Nunca vi esse povo correr assim no.
A Velha Amiga... Progressão automática. Conversávamos sobre saudade. E de repente me apercebi de que não tenho saudade de nada. Isso independente de.
Transcrição da apresentação:

A Velha Amiga... Progressão automática.

Conversávamos sobre saudade. E de repente me apercebi de que não tenho saudade de nada. Isso independente de qualquer recordação de felicidade ou de tristeza, de tempo mais feliz, menos feliz. Saudade de nada. Nem da infância querida, nem sequer das borboletas azuis.

Nem mesmo de quem morreu. De quem morreu sinto é falta, o prejuízo da perda, a ausência. A vontade da presença, mas não no passado, e sim presença atual. Saudade será isso? Queria tê-los aqui, agora. Voltar atrás? Acho que não, nem com eles. Não gostaria de repetir os mesmos erros...

Queria ter palavras boas, eficientes, para explicar como é isso de não ter saudades; fazer sentir que estou exprimindo um sentimento real, a humilde, a nua verdade. Você insinua a suspeita de que talvez seja isso uma atitude.

Meu Deus, acha-me capaz de atitudes, pensa que eu me rebaixaria a isso? Pois então eu lhe digo que essa capacidade de morrer de saudades, creio que ela só afeta a quem não cresceu direito; feito uma cobra que se sentisse melhor na pele antiga, não se acomodasse nunca à pele nova. Mas nós, como é que vamos ter saudades de um trapo velho que não nos cabe mais?

Fala que saudade é sensação de perda. Pois é. E eu lhe digo que, pessoalmente, não sinto que perdi nada. Gastei, gastei tempo, emoções, corpo e alma. E gastar não é perder, é usar até consumir.

E não pense que estou a lhe sugerir tragédias. Tirando a média, não tive quinhão por demais pior que o dos outros. Houve muito pedaço duro, mas a vida é assim mesmo, a uns traz os seus golpes mais cedo e a outros mais tarde; no fim, iguala a todos.

Infância sem lágrimas, amada, protegida. Mocidade - mas a mocidade já é de si uma etapa infeliz. Coração inquieto que não sabe o que quer, ou quer demais.

Qual será, nesta vida, o jovem satisfeito? Um jovem pode nos fazer confidências de exaltação, de embriaguez; de felicidade, nunca. Mocidade é a quadra dramática por excelência, o período dos conflitos, dos ajustamentos penosos, dos desajustamentos trágicos. A idade dos suicídios, dos desenganos e, por isso mesmo, dos grandes heroísmos. É o tempo em que a gente quer ser dono do mundo - e ao mesmo tempo sente que sobra nesse mesmo mundo.

A idade em que se descobre a solidão irremediável de todos os viventes. Em que se pesam os valores do mundo por uma balança emocional, com medidas baralhadas; um quilo às vezes vale menos do que um grama; e por essa medida, pode-se descobrir a diferença metafísica que há entre uma arroba de chumbo e uma arroba de plumas.

Não sei mesmo como, entre as inúmeras mentiras do mundo, se consegue manter essa mentira maior de todas: a suposta felicidade dos moços. Por mim, sempre tive pena deles, da sua angústia e do seu desamparo. Enquanto esta idade a que chegamos, você e eu é o tempo da estabilidade e das batalhas ganhas. Já pouco se exige já pouco se espera. E mesmo quando se exige muito, só se espera o possível. Se as surpresas são poucas, poucos também os desenganos.

A gente vai se aferrando a hábitos, a pessoas e objetos. Ai, um dos piores tormentos dos jovens é justamente o desapego das coisas, essa instabilidade do querer, a sede do que é novo, o tédio do possuído. E depois há o capítulo da morte, sempre presente em todas as idades. Com a diferença de que a morte é a amante dos moços e a companheira dos velhos.

Para os jovens ela é abismo e paixão. Para nós, foi se tornando pouco a pouco uma velha amiga, a se anunciar devagarinho: O cabelo branco, a preguiça, a ruga no rosto, a vista fraca, os achaques. Velha amiga que vem de viagem e de todo o porto nos manda um postal, para indicar que já embarcou

Formatação: Ivone Pereira Imagens: Do meu arquivo Autora: Raquel de Queiros Música: Enya