Índios Atuais. História Quando Cabral chegou ao Brasil, seus únicos – mas muitos- habitantes eram os índios. Cada tribo com seu modo se vestir, de plantar,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TUDO O QUE HÁ AQUI VOCÊ ESTUDOU DURANTE TODO O SEMESTRE.
Advertisements

A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
OS INDIO EM Atualmente, calcula-se que apenas 400 mil índios ocupam o território brasileiro, principalmente em reservas indígenas demarcadas e protegidas.
Não dá saltos!! Desnecessário!!!
DEUS existe?. DEUS existe? O que nos dá a certeza da existência de DEUS?
HÁ SÉCULOS NA FLORESTA Os povos indígenas viveram há séculos na floresta. Por isso sabem economizar tempo, trabalho e a mata.
O Vestido Azul VÁ CLICANDO.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Fauna Humanidade Natureza RESPEITO Ambiente Vida Flora.
Rotina....
Rotina....
Investigações demonstram que a diferença entre os países pobres e os ricos não é a idade.
Tema: discipulado com propósito
E assim os fariseus disseram uns aos outros: "Não conseguimos nada
LIÇÕES DA VIDA.
Professor: João Claudio Alcantara dos Santos
MENSAGEM DE ESPERANÇA.
Mas nunca impossíveis! Nunca diga que algo é impossível...
A partir do próximo amanhecer
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Perceber como o Santuário nos revela um Deus Santo e Glorioso. Aprender a desejar estar no Santuário.
Compreender que a riqueza do mundo traz muitas tentações, com as quais as pessoas humildes não têm de se confrontar. Perceber que por baixo de.
A partir do próximo Amanhecer
Rotina....
Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
- Paulo Roberto Gaefke -
A partir do próximo amanhecer
Juízo e Libertação no Egito
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER Clicar p/ avançar.
Nunca diga que algo é impossível...
COMO SER “PROATIVO” Antonio Lemos.
Lições da Vida Letícia Thompson.
Felicidade.... by
MENSAGEM DE ESPERANÇA Nunca diga que algo é impossível As coisas são, no máximo, improváveis Mas nunca impossíveis.
LIÇÕES DA VIDA Letícia Thompson.
CARTA DA TERRA Para crianças.
Transformações do pensamento sociológico ocidental
KETLYN.
AS ESTRATÉGIAS DE ABORDAGENS AOS DIFERENTES TIPOS DE CONSUMIDORES
Rotina....
A Paz Nasce No Lar Você já se deu conta de que as guerras, tanto quando a violência, nas suas múltiplas faces, nascem dentro dos lares? Em tese, é no.
Aprender o processo através do qual se toma posse da Salvação pessoalmente. Compreender o papel da fé em todo o processo de como somos.
HISTÓRIA CULTURAL DOS POVOS INDÍGENAS DO BRASIL PROF. JOHNCY DE PÁDUA.
Realizado por Elisa Talarico e Zdenek Juran 23/11/2012
Carta do Apóstolo Paulo
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
DANIEL Cap. 1.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Juntos com todos os povos da Terra nós formamos uma
Você tem o privilégio de ler agora um Importante texto bíblico: Leia antes os capítulos 5 e 6 Medite, Aplique à tua vida Envie aos teus amigos.
Dando uma guinada.
A Paz Nasce No Lar Você já se deu conta de que as guerras, tanto quando a violência, nas suas múltiplas faces, nascem dentro dos lares? Em tese, é no.
Flávia Abreu Farias 4°ano A
O Campo e a Cidade.
O ÚLTIMO SOCIALISTA A. Lana.
O pronunciamento do Cacique Seattle. O pronunciamento do Cacique Seattle.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Há uma busca natural e constante pelo “perfeito” (não, perfeição) que nem sempre significa o que você está pensando.
AMANHECER.
Música: Imagine/John Lennon Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!! Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!!
Colacio.j Colacio.j PÁSCOA Texto de: Célia Jardim.
Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita. Ela freqüentava a escola local. Sua mãe não tinha muito cuidado e a criança.
Transcrição da apresentação:

Índios Atuais

História Quando Cabral chegou ao Brasil, seus únicos – mas muitos- habitantes eram os índios. Cada tribo com seu modo se vestir, de plantar, de colher, de pescar, de viver. Mas hoje, como está a cultura dos indígenas atuais?É o que veremos.

Influência Todos nós sabemos que por mais que não queiramos, somos constantemente influenciados pela sociedade. Foi o que aconteceu com índios brasileiros. Hoje, eles já não mantêm todos os costumes, tradições, toda a cultura que seus antepassados puderam viver. A cada ano que passa, os índios vão perdendo sua identidade, e acabam sucumbindo cada vez mais à tecnologia, aos costumes e aos vícios do homem branco. Tudo isso por nossa culpa.

Desrespeito Nos dias atuais, não é raro se ouvir falar em índios sendo agredidos, por exemplo. Existem muitos casos deste tipo de violência no Brasil, há até vezes em que eles acabam morrendo, e isso é muito preocupante. Onde está o senso patriota de cada um de nós?Não podemos esquecer que os índios são parte de nossa história!Eles merecem direitos como nós. E, aliás, isso não é apenas uma questão de amor à pátria, de amor à história, mas sim de amor ao próximo, nosso irmão.

Sem casa Muitos pensam que os índios – quando se rebelam –, são apenas pessoas sem vontade de trabalhar, de lutar... Porém devemos compreender que tudo foi tirado deles, em primeiro lugar, sua casa: a floresta. Eles estão apenas brigando por seus direitos, que não são respeitados na maioria das vezes.

As Reservas Naturais Os únicos indígenas de hoje que vivem fielmente sua cultura, são aqueles que tiveram a oportunidade morar em uma reserva natural. Os outros já usam nossas roupas, muitos bebem e fumam, por vício, por influência nossa. Com tudo o que nosso mundo oferece hoje, eles acabam esquecendo-se de suas raízes, entretanto várias vezes eles nem tem como praticá-las.

Consciência Por todos estes motivos e pelo fato de sermos humanos e irmãos, é que temos que aprender a respeitar e a valorizar a cultura dos indígenas brasileiros. Sempre que pudermos, devemos defender estas pessoas que fazem e sempre farão parte da história do nosso Brasil.