SENTIR O NATAL CLICAR O NATAL Leio o teu nome Na página da noite. Menino Deus… E fico a meditar No milagre dobrado De ser Deus e menino. Em Deus não.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Mãe, gostas de mim? Gosto de ti até ao céu, meu filho.
Advertisements

NATAL ! “Maria, tu serás a Mãe do Filho de Deus” Maria diz: SIM
Quem quer que sejas, onde quer que estejas Diz-me se é este o mundo que desejas
Nasceu o Menino Jesus.
O SENTIDO DO NATAL “Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal. Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e será seu nome Emanuel”.
SEXTA– FEIRA SANTA PAIXÃO E MORTE DO SENHOR JESUS.
ONDE JESUS NASCEU? Sempre me fiz essa pergunta… Onde será que Jesus nasceu? Finalmente, consegui obter uma resposta:
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Do Advento até ao Natal.
O ESPELHO Uma história de Amor.
Clicar Meu Menino Jesus... Lembra-me de um tempo em que não havia Pai Natal! Lembra-te de ser menino em nós, em cada Natal!
Natal, data magna da era cristã,
ONDE NASCEU JESUS? enter.
O Príncipe Feliz.
A COR DA SAUDADE.
A COR DA SAUDADE       Era uma vez uma menina que tinha um pássaro encantado.     Ele era encantado por duas razões: não vivia em gaiolas, vivia solto,
EU TE AMO JESUS E NÃO TENHO OUTRO DESEJO SENÃO TE AMAR ATÉ O ULTIMO INSTANTE DA MINHA VIDA. EU TE AMO MEU DEUS MEU CÉU E PREFIRO MORRER AMANDO A TI DO.
Feliz Natal.
Era uma vez uma criança pronta para nascer....
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Quando tudo parece P E R D I O.
UMA CARTA DE AMOR....
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Os quatro Reis Magos.
Oi sou Jesus!.
CONTO DE NATAL Francisca Clotilde.
Mesmo sem ver a santa face do Senhor Jesus e Teu trono acima no céu longe de mim está.
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
Jesus, Em Tua Presença Jesus, em Tua presença reunimo-nos aqui Contemplamos Tua face e rendemo-nos a Ti.
O PROFETA MIQUÉIAS PROFETIZA SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS
A sacralidade dos Natais de outrora Clique para avançar.
Natal, data magna da era cristã,
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
PARÓQUIA S.JOÃO BAPTISTA DE VILA DO CONDE
SOU SEU MELHOR AMIGO... Ligue seu som.
SEMANA SANTA SEXTA –FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR
O Natal e o tempo caminham juntos
O nascimento de Jesus (Lucas 2:1-20)
1Ts 4.18.
“A Criança e Deus”.
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
Deus é o primeiro, o melhor e último”.
Mateus nos conta sobre os magos que foram ver Jesus
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso,
Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Canto de entrada Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Chuva.
SIM. É CLARO QUE VOU LHE DESEJAR UM FELIZ NATAL...
O Melhor Ginecologista
Natal é vida que nasce,. Natal é Cristo que vem Natal é vida que nasce, * Natal é Cristo que vem. * Nós somos o seu presépio * e a nossa casa é Belém.
Oi sou Jesus!.
Salmos 70 e 71 Davi pede socorro em tempo de angústia e perseguição
ENTÃO SE VERÁ O FILHO DO HOMEM, VINDO SOB AS
NO SACRAMENTO DA COMUNHÃO SINTO O CÉU SE ABRIR E UMA LUZ A ME ATINGIR
A HISTÓRIA DO IRMÃO ADÃO
CONTO DE NATAL CLICAR.
Nasceu o Menino Jesus! CATEQUESE 10 / 1º ANO
CARTA ESCRITA POR LUCAS PARA TEÓFILO
QUEM SERÁS TU, CRIATURA BELA. QUE ENCHEU MEU QUARTO COM TUA LUZ
Nasceu o Menino Jesus.
A BASE DA VIDA É O AMOR Texto de Angela Maria, coletado
Eu Só Tenho a Ti Vineyard Piratininga.
A Terra é sem vida, e nada Vive mais que o coração
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Cristo, Teu Santo amor deste para mim Nada pra Ti, Senhor, negarei aqui; Me prostro em gratidão, Cumpro com prontidão, Me guia Tua mão, oh! me rendo.
Cantata “JESUS, NOSSO TESOURO”. Cantata “JESUS, NOSSO TESOURO”
( Filme Cidade dos Anjos )
Quero Você... Sidnei Piedade e Lady Foppa.
Música CANTIGA DE AMANHECER (MARTA ALMEIDA - OPA BSB 1977)
Oração sem nome História verídica.
Dezembro/2009 Deauville Hoje é dia de ser bom. É dia de passar a mão pelo rosto das crianças,
Transcrição da apresentação:

SENTIR O NATAL CLICAR

O NATAL Leio o teu nome Na página da noite. Menino Deus… E fico a meditar No milagre dobrado De ser Deus e menino. Em Deus não acredito. Mas de ti como posso duvidar? Todos os dias nascem Meninos pobres em currais de gado. Crianças que são ânsias alargadas De horizontes pequenos. Humanas alvoradas… A divindade é o menos. MIGUEL TORGA

Estamos no Natal, quadra tão desejada não só pelo que traduz, mas porque nesta altura parece existir uma maior compreensão entre os homens

O natal é assim… Se alguns se sentem felizes e contentes, outros há, que o vivem com saudade e tristeza. As crianças, na sua ingenuidade, não deixam de acalentar a esperança de um presente na chaminé.

Um estábulo, figuras de barro, um menino que, desnudo, se deita num leito de palha, sob a vigilância terna de seus pais.

É ideal para tratar a arteriosclerose, A noite de Natal. No meu país, agora, O que não vai até romper o dia, a aurora! As mesas de jantar na cidade e na aldeia, À luz das velas, ou à luz de uma candeia, Entre risadas de crianças e cristais (De que me chegam até mim só ais, só ais!) Dois milhões de almas e outros tantos corações, Pondo de parte ódios, torturas, aflições, Que o mel suaviza e faz adormecer o vinho: São todas em redor de uma toalha de linho! ANTÓNIO NOBRE (“O Meu Natal”)

Se considero o triste abatimento Em que me faz jazer minha desgraça, A desesperação me despedaça No mesmo instante o frágil sofrimento. Mas súbito me diz o pensamento Para aplacar-me a dor, que me trespassa, Que este, que trouxe ao mundo a lei da graça teve num vil presepe o nascimento.

Vejo na palha o redentor chorando, Ao lado a mãe, prostrados os pastores, A milagrosa estrela os reis guiando: Vejo-o morrer depois, oh pecadores, Por nós, e fecho os olhos adorando Os castigos do céu como favores. M. M. BARBOSA DU BOCAGE

Nas lojas, na luxúria das montras e dos escaparates, com subtis requintes de bom gosto e de engenhosa dinâmica, cintilam, sob o intenso fluxo de milhares de quilovates, as belas coisas inúteis de plástico, de metal, de vidro e de cerâmica. A Oratória de Bach embruxa a atmosfera do arruamento. Adivinha-se uma roupagem diáfana a desembuchar-se no ar. E a gente, mesmo sem querer, entra no estabelecimento e compra – louvado seja o Senhor! – o que nunca tinha pensado comprar. (Excertos do poema “Dia de Natal”, de ANTÓNIO GEDEÃO) Nas lojas, na luxúria das montras e dos escaparates, com subtis requintes de bom gosto e de engenhosa dinâmica, cintilam, sob o intenso fluxo de milhares de quilovates, as belas coisas inúteis de plástico, de metal, de vidro e de cerâmica. A Oratória de Bach embruxa a atmosfera do arruamento. Adivinha-se uma roupagem diáfana a desembuchar-se no ar. E a gente, mesmo sem querer, entra no estabelecimento e compra – louvado seja o Senhor! – o que nunca tinha pensado comprar. (Excertos do poema “Dia de Natal”, de ANTÓNIO GEDEÃO)

O canapé onde eu fazia, outrora, O presépio que já não sei fazer, Foi para o velho sótão onde, agora, Os móveis mutilados vão morrer. A mesa onde era a ceia, inútil fôra, Como em tempos felizes, estender: Tantos convivas, já, se hão ido embora, Que sem custo os que estão hão-de caber.

O menino Jesus, louro e simplório, é que inda nos sorri lá do oratório, E alguém há!, - haverá… - que lhe sorria. Lá fora, uivando, o vento estala e açoite… Sim, Jesus inda nasce nesta noite! Só sou eu, meu Jesus!, que o não diria. “NATAL” de JOSÉ RÉGIO

Formatação de JBVieira