Ciclo A Domingo V da QUARESMA Domingo V da QUARESMA 6 de Abril de 2014 Música: Aleluia da Liturgia das Gálias.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
JESUS ENCONTRA A SAMARITANA.
Advertisements

5 de Julho de 2009 Música: Cantiga de Alexandria Domingo XIV
Cântico da liturgia judeo-espanhola
Domingo V da Quaresma 29 de Março de 2009
18 de Janeiro de 2009 Domingo II do Tempo Comum Domingo II do Tempo Comum Música do século XIV.
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
no Evangelho de S. Marcos
Tal é o projecto do Pai e a obra messiânica de Jesus.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
1 Samuel 24,3-21 Naqueles dias, Saul tomou consigo três mil homens escolhidos em todo o Israel e saiu em busca de Davi e de seus homens, até os rochedos.
Ezequiel 37,1-14 Naqueles dias, a mão do Senhor estava sobre mim e por seu espírito ele me levou para fora e me deixou no meio de uma planície cheia de.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
Profetiza Ez. 37.
A Cadeira.. A Cadeira.. A filha de um homem pediu a um sacerdote que fosse a sua casa rezar uma oração para o seu pai, que estava muito doente. Quando.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Domingo II da Quaresma 4 de Março de 2012
EVANGELHO segundo SÃO JOÃO Gotas de Crystal Evangelho São João
Um testemunho eficaz Lucas 7:1-10.
Ressuscitando os meus sonhos
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
Jesus ama a sua família Série: Eu vivo pela minha família.
Simplesmente Igreja.
A Palavra de Deus é o alimento para a nossa alma
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
Venha conhecer a felicidade
“Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as escrituras.” I Coríntios 15: 3.
“Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.”
Princípios Permanentes de um Milagre
Salmo de Davi escrito quando os moradores de Zife, à traição, foram contar a Saul que Davi estava escondido em sua terra. SALMO,
Enquanto isso, Saulo ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo sacerdote,
“Então Jesus lhes disse: Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram!” Lucas
encontros com meu amigo jesus
E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na alfândega um homem, chamado Mateus, e disse-lhe:
“A multidão ajuntou-se contra Paulo e Silas, e os magistrados ordenaram que se lhes tirassem as roupas e fossem açoitados...
Música: “Agnus Dei” gregoriano 29 de Abril de 2012 Domingo IV da PÁSCOA Ciclo B.
MISSA DA SAGRADA FAMÍLIA
“Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos. Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos.
VIDA DO APÓSTOLO SÃO PAULO
DOMINGO VI DO TEMPO PASCAL FESTA DA PALAVRA 1 de maio de 2016 Eucaristia das 12h00 | Igreja Matriz de Vila do Conde.
20 de Janeiro de 2013 II Domingo doTempo Comum Música: Salmo 95 “Cantabo Domino” Capela antiga de München Ciclo C.
Música: “Xemá Israel” Domingo XXIII do Tempo Comum Domingo XXIII do Tempo Comum 4 de Setembro de 2011 Ciclo A.
15 de Abril de 2012 Domingo II da PÁSCOA Cântico Gregoriano.
Ciclo C VII Domingo da Páscoa A Ascensão do Senhor VII Domingo da Páscoa A Ascensão do Senhor 9 de Maio de 2013 Música: Jesus ressuscitou das trevas.
Ciclo A Exaltação da Santa CRUZ 14 de Setembro de 2014 Música: Canto bizantino (serena meditação sobre o Mistério da Cruz)
GÊNESIS Capítulo 50 A LAMENTAÇÃO POR JACÓ E O SEU ENTERRO 1 Então José se lançou sobre o rosto de seu pai, chorou sobre ele e o beijou. 2 E José ordenou.
Bom dia filho(a). Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
REI, REI DA GLÓRIA (2X) NA PRESENÇA DO REI VAMOS CELEBRAR UM CANTO DE VITÓRIA VAMOS ENTOAR TODO JOELHO DIANTE DELE HÁ DE SE DOBRAR POIS SUA GLÓRIA ESTÁ.
Ciclo A Domingo III da Quaresma 23 de Março de 2014 Música: Liturgia Melquita séc. IV.
Escutar “Comi o teu Corpo” (7’35) de Bach, faz-nos sentir o compromisso que supõe comungar Escutar “Comi o teu Corpo” (7’35) de Bach, faz-nos sentir o.
Ciclo C Domingo XXIX do Tempo Comum Domingo XXIX do Tempo Comum 20 de Outubro de de Outubro de 2013 Música: Liturgia das Gálias.
5 QUARESMA c A Regina Escutando o “Agnus Dei” do Requiem de Guerra de Britten, louvemos a Deus que Vive e Morre connosco.
26 de Fevereiro de 2012 Domingo I Domingo I da Quaresma da Quaresma Domingo I Domingo I da Quaresma da Quaresma Música: “Paulus” antes da conversão, de.
“Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos
COMO JESUS BUSCOU A VONTADE DO PAI
Ciclo A Domingo da Sagrada Família Domingo da Sagrada Família Ano 2010 Música: “A glória do Natal” da Liturgia Maronita cantada por Sor Marie Keyrouz.
Quem crer e for batizado será salvo. Mc Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor.
HÁ ESPERANÇA APÓS A MORTE?
Ciclo A Domingo V da PÁSCOA Domingo V da PÁSCOA 18 de maio de 2014 Música: Prece sefardita.
A Liturgia continua a Catequese Baptismal da Quaresma. Depois de apresentar: - Cristo, ÁGUA para a nossa sede (Samaritana); - Cristo, LUZ para as nossas.
Ciclo C II Domingo da Quarema 24 de Fevereiro de 2013 A “Música calada” (1’48) de Mompou faz-nos sentir que Jesus nos “ilumina e nos salva” (Sal 26)
Ciclo A Domingo IV da PÁSCOA Domingo IV da PÁSCOA 15 de de de Maio de 2011 Música: Salmo 22- Sinagoga Hebraica.
12º Domingo do Tempo Comum ‘Jesus perguntou: 'E vós, quem dizeis que eu sou?‘ Lucas 9,20.
Ciclo B Música: Cantigas 7 de Outubro 2012 Domingo XXVll do Tempo Comum Domingo XXVll do Tempo Comum.
Ciclo C Ciclo C Domingo XXVIII do Tempo Comum Domingo XXVIII do Tempo Comum 13 de Outubro de de Outubro de 2013 Música: oração sefardita Música:
Ciclo C Domingo 21 Tempo Comum 25 de Agosto de 2013 Música: Liturgia Melquita de S. João Crisóstomo séc.IV (4’36)
MATEUS 20 1 Porque o reino dos céus é semelhante a um homem, proprietário, que saiu de madrugada a contratar trabalhadores para a sua vinha. 2 Ajustou.
Transcrição da apresentação:

Ciclo A Domingo V da QUARESMA Domingo V da QUARESMA 6 de Abril de 2014 Música: Aleluia da Liturgia das Gálias

Ez 37, Assim fala o Senhor Deus: «Vou abrir os vossos túmulos e deles vos farei ressuscitar, ó meu povo, para vos reconduzir à terra de Israel. Haveis de reconhecer que Eu sou o Senhor, quando abrir os vossos túmulos e deles vos fizer ressuscitar, ó meu povo. Infundirei em vós o meu espírito e revive- reis. Hei-de fixar-vos na vossa terra e reconhecereis que Eu, o Senhor, o disse e o executei». Tumba do séc. I

Salmo 129 Do profundo abismo chamo por Vós, Senhor, Senhor, escutai a minha voz. Estejam os vosso ouvidos atentos à voz da minha súplica. Do profundo abismo chamo por Vós, Senhor, Senhor, escutai a minha voz. Estejam os vosso ouvidos atentos à voz da minha súplica. No Senhor está a misericórdia e abundante redenção. No Senhor está a misericórdia e abundante redenção.

No Senhor está a misericórdia e abundante redenção. No Senhor está a misericórdia e abundante redenção. Se tiverdes em conta as nossas faltas, Senhor, quem poderá salvar-se? Mas em Vós está o perdão, para Vos servirmos com reverência. Se tiverdes em conta as nossas faltas, Senhor, quem poderá salvar-se? Mas em Vós está o perdão, para Vos servirmos com reverência.

No Senhor está a misericórdia e abundante redenção. No Senhor está a misericórdia e abundante redenção. Eu confio no Senhor, a minha alma espera na sua palavra. A minha alma espera pelo Senhor mais que as sentinelas pela aurora. Eu confio no Senhor, a minha alma espera na sua palavra. A minha alma espera pelo Senhor mais que as sentinelas pela aurora.

No Senhor está a misericórdia e abundante redenção. No Senhor está a misericórdia e abundante redenção. Porque no Senhor está a misericórdia e com Ele abundante redenção. Ele há-de libertar Israel de todas as suas faltas. Porque no Senhor está a misericórdia e com Ele abundante redenção. Ele há-de libertar Israel de todas as suas faltas.

Rom 8, 8-11 Irmãos: Os que vivem segundo a carne não podem agradar a Deus. Vós não estais sob o domínio da carne, mas do Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não Lhe pertence. Se Cristo está em vós, embora o vosso corpo seja mortal por causa do pecado, o espírito permanece vivo por causa da justiça. E, se o Espírito d’Aquele que ressuscitou Jesus de entre os mortos habita em vós, Ele, que ressuscitou Cristo Jesus de entre os mortos, também dará vida aos vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que habita em vós. Anástasis

Aclamação ao evangelho Jo 11, 25a-26 Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem acredita em Mim nunca morrerá. Quem acredita em Mim nunca morrerá.

( Do evangelho segundo S. João ) Jo 11, 1-45 Naquele tempo, estava doente certo homem, Lázaro de Betânia, aldeia de Marta e de Maria, sua irmã. Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com perfume e Lhe tinha enxugado os pés com os cabelos. Era seu irmão Lázaro que estava doente. As irmãs mandaram então dizer a Jesus: «Senhor, o teu amigo está doente». Ouvindo isto, Jesus disse: «Essa doença não é mortal, mas é para a glória de Deus, para que por ela seja glorificado o Filho do homem». Jesus era amigo de Marta, de sua irmã e de Lázaro. Entretanto, depois de ouvir dizer que ele estava doente, ficou ainda dois dias no local onde Se encontrava. Depois disse aos discípulos: «Vamos de novo para a Judeia». Os discípulos disseram-Lhe: «Mestre, ainda há pouco os judeus procuravam apedrejar-Te e voltas para lá?» Jesus respondeu: «Não são doze as horas do dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo. Mas se andar de noite, tropeça, porque não tem luz consigo». Dito isto, acrescentou: «O nosso amigo Lázaro dorme, mas Eu vou despertá-lo». Disseram então os discípulos: «Senhor, se dorme está salvo». Jesus referia-se à morte de Lázaro, mas eles entenderam que falava do sono natural. Disse-lhes então Jesus abertamente: «Lázaro morreu; por vossa causa, alegro-Me de não ter estado lá, para que acrediteis. Mas vamos ter com ele». --/--

--/-- Tomé, chamado Dídimo, disse aos companheiros: «Vamos nós também, para morrermos com Ele». Ao chegar, Jesus encontrou o amigo sepultado havia quatro dias. Betânia distava de Jerusalém, cerca de quatro quilómetros. Muitos judeus tinham ido visitar Marta e Maria, para lhes apresentar condolências pela morte do irmão. Quando ouviu dizer que Jesus estava a chegar, Marta saiu ao seu encontro, enquanto Maria ficou sentada em casa. Marta disse a Jesus: «Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. Mas sei que, mesmo agora, tudo o que pedires a Deus, Deus to concederá». Disse-lhe Jesus: «Teu irmão ressuscitará». Marta respondeu: «Eu sei que há-de ressuscitar na ressurreição, no último dia». Disse-lhe Jesus: «Eu sou a ressurreição e a vida. Quem acredita em Mim ainda que tenha morrido, viverá; e todo aquele que vive e acredita em Mim, nunca morrerá. Acreditas nisto?» Disse-Lhe Marta: «Acredito, Senhor, que Tu és o Messias, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo». Dito isto, retirou-se e foi chamar Maria, a quem disse em segredo: «O Mestre está ali e manda chamar-te». Logo que ouviu isto, Maria levantou-se e foi ter com Jesus. Jesus ainda não tinha chegado à aldeia, mas estava no lugar em que Marta viera ao seu encontro. Então os judeus que estavam com Maria em casa para lhe apresentar condolências, seguiram-na, pensando que se dirigia ao túmulo para chorar. --/--

--/-- Quando chegou onde estava Jesus, Maria, logo que O viu, caiu-Lhe aos pés e disse-Lhe: «Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido». Jesus, ao vê-la chorar, e vendo chorar também os judeus que vinham com ela, comoveu-Se profundamente e perturbou-Se. Depois perguntou: «Onde o pusestes?» Responderam-Lhe: «Vem ver, Senhor». E Jesus chorou. Diziam então os judeus: «Vede como era seu amigo». Mas alguns deles observavam: «Então Ele, que abriu os olhos ao cego, não podia também ter feito que este homem não morresse?» Entretanto, Jesus, intimamente comovido, chegou ao túmulo. Era uma gruta, com uma pedra posta à entrada. Disse Jesus: «Tirai a pedra». Respondeu Marta, irmã do morto: «Já cheira mal, Senhor, pois morreu há quatro dias». Disse Jesus: «Eu não te disse que, se acreditasses, verias a glória de Deus?» Tiraram então a pedra. Jesus, levantando os olhos ao Céu, disse: «Pai, dou-Te graças por Me teres ouvido. Eu bem sei que sempre Me ouves, mas falei assim por causa da multidão que nos cerca, para acreditarem que Tu Me enviaste». Dito isto, bradou com voz forte: «Lázaro, sai para fora». O morto saiu, de mãos e pés enfaixados com ligaduras e o rosto envolvido num sudário. Disse-lhes Jesus: «Desligai-o e deixai-o ir». Então muitos judeus, que tinham ido visitar Maria, ao verem o que Jesus fizera, acreditaram n’Ele.

Betânia, com a igreja que recorda o milagre da Ressureição de Lázaro

Fazei-me justiça, meu Deus, defendei a minhaa causa contra a gente sem piedade, livrai-me do homem desleal e perverso. Vós, ó Deus, sois o meu refúgio. ( Salmo 42, 1-2 )