Cicle C Primeiro domingo depois do Pentecostes A Santíssima Trindade Primeiro domingo depois do Pentecostes A Santíssima Trindade 22 de Maio de 2016 Música:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TODOS OS SANTOS 1 de Novembro de 2008
Advertisements

10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
CRISTO, NOSSA PÁSCOA PARA SEMPRE
Deus cria o Mundo.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
2012 cB O coro, cantando “Cum Sancto Spiritu” da Missa en si menor de Bach, faz-nos vibrar com o ESPÍRITO Monjas de St. Benet de Montserrat.
Deus é Comunidade de Amor
como grande é admirável o Teu nome em toda a terra! (Salmo 8)
SEJAM BEM VINDOS VOCAÇÃO ACERTADA – VIDA FELIZ
PENTECOSTES 8 de Junho de 2014 Domingo do
GLÓRIA A DEUS LÁ NOS CÉUS E PAZ NA TERRA AOS FILHOS SEUS ! (2X)
“SOLI DEO GLORIA” “GLÓRIA SOMENTE A DEUS”. “SOLI DEO GLORIA” “GLÓRIA SOMENTE A DEUS”
Ascensão do Senhor Ciclo A Domingo, 5 de Junho de 2011
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA AOS HOMENS POR ELE AMADOS!
PARÓQUIA S.JOÃO BAPTISTA DE VILA DO CONDE
Ciclo A 19 de Junho de 2011 Domingo primeiro depois do Pentecostes A Santíssima Trindade Domingo primeiro depois do Pentecostes A Santíssima Trindade.
#FÉqueMUDA.
Santa Maria, Mãe de Deus Salvé, Santa Mãe, que destes à luz
V Domingo do Tempo Comum
Entrada Já se ouvem nossos passos a chegar
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
No princípio Deus criou os céus e a terra
Como é bonito, Senhor, cada manhã te agradecer; *
Domingo de Páscoa Ressurreição do Senhor Domingo de Páscoa Ressurreição do Senhor 5 de Abril de 2015 Música: “Cristo Ressuscitou” da liturgia maronita.
OS PROPÓSITOS DA IGREJA.
Tudo o que o Pai possui é meu. O Espírito Santo receberá
Imagens de Us (Edom) onde a Bíblia situa a vida de Job, o sofredor
1ª Leitura 2ª Leitura Evangelho Leituras desta Missa
Domingo de Pentecostes
Paróquia São João Baptista de Vila do Conde
XV DOMINGO DO TEMPO COMUM
Ciclo B 5 de Julho de 2015 Domingo XIV do Tempo Comum Domingo XIV do Tempo Comum Música: Cantiga de Alexandria Imagens da serra Caucásica.
SENHOR DEUS, REI DOS CÉUS, DEUS PAI TODO PODEROSO
GLÓRIA, GLÓRIA, GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS GLÓRIA, GLÓRIA, GLÓRIA A DEUS E AOS HOMENS TODA A PAZ, SUA PAZ.
2 de Agosto de 2015 Domingo XVIII Ciclo B Música sefardita Imagem: Levando uma gabela de trigo (fachada de Ripoll)
“Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança.”
XXVI Domingo do Tempo Comum
GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS ! SENHOR DEUS, REI DOS CÉUS
18 de Outubro de 2015 Domingo XXIX do Tempo Comum - B Domingo XXIX do Tempo Comum - B Música: Canto bizantino em grego Imagens de Arcabas.
Começa o Ciclo C Domingo I do Advento 29 de Novembro de 2015 Música: Kyrie de Natal do séc. XII Juízo final de Giotto.
Domingo lV do Advento 20 Dezembro 2015
Ciclo C Domingo III do Advento 13 de Dezembro 2015 Música: Cântico de Natal Profeta Sofonias.
NATAL do Senhor ORATÓRIO DE NATAL de J.S Bach. A música que ouvimos corresponde ao nº 19 (9’20): “Dorme, doce Menino” Missa da noite.
Ciclo C 17 de Janeiro de 2016 Domingo Segundo do Tempo Comum Música: Salmo 95 “Cantabo Domino” Capela antiga de Munique Imagens das muralhas de Jerusalém.
Quinta-feira / cor verde
Ciclo C Segundo domingo de Quaresma Segundo domingo de Quaresma 21 de Fevereiro 2016 A “Música calada” (1’48) de Mompou faz-nos sentir que, silenciosamente,
Ciclo C Domingo primeiro da Quaresma Domingo primeiro da Quaresma 14 de Fevereiro 2016 Música: Lamentação 2’ (Sinagoga hebraica) Abraão pai dos crentes.
IV DOMINGO DA QUARESMA 2º ano Paróquia de São João Baptista de Vila do Co nde.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Ano LI - Brasília, 24 de abril de Nº 28 V DOMINGO DA PÁSCOA.
Este é o plano simples de Deus para que você possa ser salvo...
Ciclo C Domingo sétimo da Páscoa Ascensão do Senhor Domingo sétimo da Páscoa Ascensão do Senhor 8 de Maio de 2016 Música: Jesus ressuscitou das trevas.
Ciclo A III DOMINGO do Tempo Comum III DOMINGO do Tempo Comum Domingo 26 de Janeiro de 2014 Música: sinagoga hebraica.
Ciclo C Quinto domingo da Quaresma Quinto domingo da Quaresma 13 de Março 2016 Música: Salmo “Para ti elevo os olhos” Sinagoga hebraica (2’16) Deserto.
Ciclo C Quinto domingo da Páscoa 24 de Abril 2016 Música: “Lux fulgebit” do cristianismo oriental (séc. V) Antioquia, novo centro de expansão do cristianismo.
Ciclo C Sexto Domingo da Páscoa 1 de Maio 2016 Música: “Resonemus” (3’24) da Liturgia Cristã primitiva Antioquia, primeira cidade cristã.
Quinta-feira Santa 2016 Restos da Cidade de Tânis, com faraó vencido Música: Cântico oriental da Semana Santa.
Ciclo C Domingo de PENTECOSTES Domingo de PENTECOSTES 15 de Maio de 2016 Melodia bizantina “3ª Estância Pascal”
Ciclo C VI Domingo da Páscoa 5 de Maio de Música: “Resonemus” (3’24) Da Liturgia Cristã primitiva.
Ciclo A Domingo IV do Advento 22 de Dezembro de 2013 Detalhes da capela “Redemptoris Mater” do Papa João Paulo II. Prenda do Colégio Cardinalício ao Santo.
Cabrera ( Osona ) Ciclo A II DOMINGO do Tempo Comum II DOMINGO do Tempo Comum Domingo, 19 de Janeiro de 2014 Música: “ Ressoni el Nadal” séc. XII.
A “Música calada” de F. Mompou convida à adoração A “Música calada” de F. Mompou convida à adoração Ciclo C Imagens de Ravenna.
Ciclo C Domingo depois do Pentecostes A Santíssima Trindade Domingo depois do Pentecostes A Santíssima Trindade 26 de Maio de 2013 Música: (Sinagoga hebraica)
Santíssima Trindade 16 de Junho 2019 Cume de Keryat Jearim
Transcrição da apresentação:

Cicle C Primeiro domingo depois do Pentecostes A Santíssima Trindade Primeiro domingo depois do Pentecostes A Santíssima Trindade 22 de Maio de 2016 Música: Oração diante do Todopoderoso (Sinagoga hebraica) Tapete da Criação

Acompanhando o capítulo 8 dos Provérbios (anónimo do séc. VI-V, a.C.) – onde a Sabedoria fala de Si mesma, quando Deus instalava a cúpula do firmamento, pondo limites ao mar e aos demais elementos do universo, enquanto Ela Se deleitava na sua presença. Acompanhando esta leitura, encontrareis o Tapete da criação (Girona), bordado no séc. XI (350x450 cm); a peça mais importante da arte têxtil românica. No Tapete está representada uma vasta sinfonia de figuras e cores sobre a criação do mundo, e uma coroa cósmica na qual os elementos da natureza rodeiam a figura central do Pantocrátor.

Pantocrátor Provérbios 8, Eis o que diz a Sabedoria de Deus: «O Senhor me criou como primícias da sua actividade, antes das suas obras mais antigas. Desde a eternidade fui formada, desde o princípio, antes das origens da terra. Antes de existirem os abismos e de brotarem as fontes das águas, já eu tinha sido concebida. Antes de se implantarem as montanhas e as colinas, já eu tinha nasci- do; ainda o Senhor não tinha feito a terra e os campos, nem os primeiros elementos do mundo. Quando Ele consolidava os céus, eu estava presente; quando traçava sobre o abismo a linha do horizonte, quando condensava as nuvens nas alturas, quando fortalecia as fontes dos abismos, quando impunha ao mar os seus limites para que as águas não ultrapassassem o seu termo, quando lançava os fundamentos da terra, eu estava a seu lado co- mo arquitecto, cheia de júbilo, dia após dia, deleitando-me conti- nuamente na sua presença. Deleitava-me sobre a face da terra e as minhas delícias eram estar com os filhos dos homens».

Salmo 8 Quando contemplo os céus, obra das vossas mãos, a lua e as estrelas que lá colocastes, que é o homem para que Vos lembreis dele, o filho do homem para dele Vos ocupardes? Como sois grande em toda a terra, Senhor, nosso Deus! Como sois grande em toda a terra, Senhor, nosso Deus!

Fizestes dele quase um ser divino, de honra e de glória o coroastes;, destes-lhe o poder sobre a obra das vossas mãos, tudo submetestes a seus pés: Como sois grande em toda a terra, Senhor nosso Deus!

Como sois grande em toda a terra, Senhor, nosso Deus! Como sois grande em toda a terra, Senhor, nosso Deus! ovelhas e bois, todos os rebanhos, e até os animais selvagens, as aves do céu e os peixes do mar, tudo o que se move nos oceanos.

Romanos 5,1-5 Irmãos: Tendo sido justificados pela fé, estamos em paz com Deus, por Nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual temos acesso, na fé, a esta graça em que permanecemos e nos gloriamos, apoiados na esperança da glória de Deus. Mais ainda, gloriamo-nos nas nossas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz a constância, a constância a virtude sólida, a virtude sólida a esperança. Ora a esperança não engana, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

ALELUIA Cf. Ap 1, 8 Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, ao Deus que é, que era e que há-de vir. ALELUIA Cf. Ap 1, 8 Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, ao Deus que é, que era e que há-de vir. A LUZ

O Espírito Santo João 16, Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Tenho ainda muitas coisas para vos dizer, mas não as podeis compreender agora. Quando vier o Espírito da verdade, Ele vos guiará para a verdade plena; porque não falará de Si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que está para vir. Ele Me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará. Tudo o que o Pai tem é meu. Por isso vos disse que Ele receberá do que é meu e vo-lo anunciará».

«Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome; anunciai dia após dia a sua salvação». Salmo 95,2

Original: Joan Ramirez (+) Imagens, leituras, música, comentários (versão catalã e castelhana): Regina Goberna, em colaboração com Àngel Casas Tradução para inglês: Vivian Townsend Tradução para italiano: Ramon Julià Tradução para euskera (basco): Periko Alkain Tradução para português: José Manuel Marques Pereira Tradução para francês: Àngel Casas Tradução para holandês: Ben Van Vossel Vídeo: Esther Lozano Monjas de S. Benito de Montserrat