ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 13 DO CD: CELEBRAÇÕES Sou um solitário Poema, que não consegue se fazer cantar. Tenho rima e tenho tema. Não tenho escola, sou.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Parceira Programa SuperAção e Escola de Tempo Integral
Advertisements

A Rocha.
Ei Você....
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Rotina....
MENSAGENS REFLEXIVAS NATUREZA, MÚSICA E REFLEXÃO
O Ferreiro "Era uma vez um ferreiro que, após uma juventude cheia de excessos, resolveu entregar sua alma a Deus. Durante muitos anos trabalhou com afinidade,
O FERREIRO Clique para avançar evangelizando online.
Quatro Meses Clique para avançar.
A IMORTALIDADE D’ALMA…
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
Progressão automática
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Rolagem automática...aguarde Nossa história inicia-se no ano de 1939, pouco antes do começo da Segunda Guerra Mundial...
Oficina de Matemática, Música e Jornal em sala de aula Prof. Paulo Guimarães 12 6.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
DEUS ME DEU VOCÊ Sílvia Schmidt Clique para avançar.
Quatro Meses Silvia Schmidt Clik para avançar.
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
APRENDIZ DA VIDA!.
A MORTE UMA GRANDE REALIDADE
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Forja das Almas.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
TABAGISMO “XEQUE-MATE” “PARE, PENSE E ANALISE”.
A BORBOLETA E O CAVALINHO
DOIS LOBOS Automático Ligue o som.
Um Presente Diferente Letícia Thompson.
Rugas irretocáveis Tenho cabelos brancos lindos, reluzentes.
O macaquinho Um homem, tempos atrás, encontrou-se com um amigo. Este se queixara muito da vida, pois tinha acabado de ser abandonado pela mulher e estava.
“Não se preocupe por não poder dar aos seus filhos o melhor de tudo...
Você já pensou em si mesma hoje. Tem certeza
Autor desconhecido Formatado por Leonil
Nascido em Ituiutaba (MG), em 1 de novembro de 1939 e tendo desencarnado em 25 de novembro de 1989, a vida do médium Jerônimo Mendonça foi um exemplo.
Aprendi Clique.
A PAZ DO MUNDO... E A PAZ INTERIOR! Formatação: Celinha Neme.
OLÁ, A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA E A FORÇA DO ESPÍRITO SANTO!
Assunto: Estudo do poema (versos e estrofes) Professora: Rosana Santos
Quatro Meses.
MINHA MENSAGEM PRA VOCÊ!!!
A MORTE UMA GRANDE REALIDADE
Ligue o Som.
EDELWEISS By Búzios Slides Automático
PRAIA DO FUTURO PRAIA DE IRACEMA PRAIA DO MORRO BRANCO VOLTA DA JUREMA ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 3 DO CD JOHANNA MARIA EM RIMAS E MELODIA.
TORRADAS QUEIMADAS... CLICAR.
Um de meus amigos ia toda quinta-feira a noite a uma piscina coberta. Ele sempre via ali um homem que lhe chamava a atenção: ele tinha o costume de correr.
A HISTÓRIA DO IRMÃO ADÃO
Os famosos.
Doutoras... “Não se preocupe por não poder dar aos seus filhos o melhor de tudo... Dê a eles o seu melhor.”
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
Devaneio.
Quatro Meses Clique para avançar.
ROLAGEM AUTOMÁTICA Faixa 1 do CD “Johanna Maria em Rimas e Melodias”
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 12 DO CD NÓS E OS NÓS Você, que é inibido e que do ridículo tem pavor, escute bem, meu caro amigo, o que tenho para te expor.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Recantos da Praça da República – Belém - Pará ROLAGEM AUTOMÁTICA Faixa 5 do CD “Caleidoscópio do Coração” Baía de Guajará – Mercado Ver-o-peso – Belém.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 17 DO CD “CALEIDOSCÓPIO DO CORAÇÃO 2”
Ciclos da Vida Existem ciclos de sucesso, como quando as coisas acontecem e dão certo... E os ciclos de fracasso, quando elas não vão bem e se desintegram.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 4 DO CD “JOHANNA MARIA EM RIMAS E MELODIAS”
SLIDES AUTOMÁTICOS, DEIXE ROLAR SOZINHO E CURTA A MUSICA.
Receita de um Sonhador.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 1 DO CD “CALEIDOSCÓPIO DO CORAÇÃO 2”
APRENDIZ DA VIDA!.
Era uma vez... Um rapaz que era primeiro em tudo... Melhor atleta, melhor estudante, mas... Que nunca soube se tinha sido um bom filho...
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Clique p/ mudar o slide.
Mudança de Atitude Certo dia desses uma senhora chegava à casa de uma das consultas médicas e disse aos familiares: - Pedi franqueza ao meu médico, pedi.
Lu_guerreira Se hoje estou assim A culpa é somente sua Ainda escuto você chamar meu nome... Fico a sua procura Sem nada encontrar...
Transcrição da apresentação:

ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 13 DO CD: CELEBRAÇÕES

Sou um solitário Poema, que não consegue se fazer cantar. Tenho rima e tenho tema. Não tenho escola, sou popular. Apesar de solitário, paródia, não aceito ser. Quero encontrar música virgem, para compor até morrer.

Contrabaixo, violão, piano, bateria, sob a melodia da alma e no ritmo do coração não deixem esta rima continuar na solidão.

Sou um solitário Poema, que não consegue se fazer cantar. Tenho rima e tenho tema. Não tenho escola, sou popular. Apesar de solitário, paródia, não aceito ser. Quero encontrar música virgem, para compor até morrer.

Poema sem música é noite sem lua, é Marília sem Dirceu, é campo sem sombra, é praia sem onda, sou eu sem ser teu. Contrabaixo, violão, piano, bateria, sob a melodia da alma e no ritmo do coração não deixem esta rima continuar na solidão.

A seguir a prosa “Solidão de Poema” traz algumas razões que motivaram a composição “Correio Sentimental”. Se for de interesse é só CLICAR e continuar clicando IMAGENS DOS SITES: cativargrupodecanto.blogspot.com; infoescola.comr; pt.dreamstime.com; rac.com.br; simbolo-musiccister.fma; e vermundo.com.br.

“Esta é uma vida de desencontros”. Foi com essa afirmativa que o coroa foi se aproximando da rodinha do café, formada para interromper a cruel rotina dos escritórios. O cotidiano dos homens é muito rico e com veios inesgotáveis. E o coroa continuou explorando esses veios... É nossa impressão que os grupos, como são formados por indivíduos, têm integrantes com características e desempenho de papéis muito semelhantes. Assim, quer seja um grupo familiar, de trabalho, de lazer, ou que se reúna para realizar qualquer outra atividade, apresenta sempre indivíduos para desempenhar papéis semelhantes:

“dono da verdade”, “chato”, “polêmico”, “pessimista”, “otimista”, “crítico”, “tímido”, ”prestativo”, ”omisso”, ”poeta”,” professor”, “médico”, “louco”, etc. A cada um cabe sempre mais de um desses papéis. É bem provável que você já tenha pertencido a um grupo, no qual um coroa desempenhava o papel de crítico e professor e sempre com casos para ilustrar suas críticas e seus ensinamentos. Mas, como narrávamos, o coroa se aproximou e começou a contar um de seus muitos casos que, provavelmente, serviria de ilustração para sua afirmativa: “esta é uma vida de desencontros”. Contou-nos que um de seus grandes amigos do tempo de colégio passou a escrever rimas, para esquecer que o tempo está ficando cada vez mais curto, para aqueles que passaram dos sessenta. Entretanto, essa nova atividade lhe trouxera uma grande frustração, pois ao fazer rimas gostaria também de compor as respectivas melodias.

Mas porque não as faz? indagou um dos membros da mais produtiva das reuniões, que acontecem nos escritórios: a reunião para tomar o cafezinho e jogar conversa fora. O coroa, como se estivesse vivendo o problema, respondeu: o analfabetismo musical e o desafinado das cordas vocais do amigo jamais o permitiriam. É só arrumar uma parceria, sugeriu um outro apelidado de consultor, pois sempre apresenta soluções, seja qual for o assunto. Justamente é o que tenta fazer e já faz alguns anos, esclareceu o coroa. Acrescentou que o amigo tomou esse desencontro como tema e escreveu rimas: clamor de um poema para encontrar uma melodia, com ela compor e terminar com sua solidão. Em tom de lamúria o coroa disse mais:

nesses quatro anos acompanhei a busca de meu amigo por melodias para suas rimas. Somente duas foram concluídas. Uma com um contínuo, colega seu de trabalho, mas que já mudou de atividade e de empresa; e outra com um de seus companheiros de peladas de basquete de fins de semana. Uma expressão de desespero se apossou daquele rosto gordo e bonachão, para afirmar que as esperanças do amigo para encontrar um parceiro, estão aos poucos minguando. O restante do grupo debandou, por não existir, certamente, qualquer interesse pela solidão de rimas carentes de melodias. O coroa, colocando uma de suas mãos sobre meu ombro, concluiu: nesta vida os desencontros ocorrem até nas rodinhas para o cafezinho em escritórios. O coroa brindou com mais um cafezinho e começou a ler as rimas de seu amigo – “Correio Sentimental”.

Depois de terminar a leitura, puxou-me pelo braço como avisando que tínhamos que voltar ao desencontro do trabalho e, enquanto retornávamos, o coroa, companheiro de trabalho, crítico e professor, finalizou: o pior de nossos desencontros é a solidão das rimas de nossas almas por não encontrarem as respectivas melodias universais de autoria de nossos espíritos. “Correio Sentimental” é a correspondência de uma rima solitária invocando para que uma boa música com ele se una e conforte a solidão dos homens. É a tentativa de um fazedor de rimas tentar encontrar um compositor, para a construção de uma parceria duradoura. “ Correio Sentimental” são rimas de esperança de que os desencontros tenham um final feliz.