Lição 3 para 16 de abril de 2016. «E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram- se dele os seus discípulos; E, abrindo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
JESUS ENCONTRA A SAMARITANA.
Advertisements

SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO
Jesus ensina-nos o caminho do Céu Evangelho quer dizer “boa nova”
Desnudos como Francisco de Assis digamos o “Pai Nosso”(Liszt)
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
DISCERNINDO A VONTADE DE DEUS
Seja Bem-Vindo !.
“Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.”
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
A Fé que transforma sua vida
Vença o medo Mateus
Carta do Apóstolo Paulo
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
PENSANDO NO CÉU INTRODUÇÃO
“Respondeu Jesus: ‘Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que.
Salmo de Davi escrito quando os moradores de Zife, à traição, foram contar a Saul que Davi estava escondido em sua terra. SALMO,
Enquanto isso, Saulo ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo sacerdote,
Jesus Cristo em seu ministério terrestre visando a pregação do evangelho enviou os seus discípulos de dois em dois; Marcos 6:7.
A Solenidade de TODOS OS SANTOS é a festa da Vida e celebra a plenitude da Vida cristã e a Santidade de Deus manifestada em seus filhos, os santos da.
A VITÓRIA QUE DEUS NOS DÁ SOBRE O PECADO. Pr. Davi Oliveira Boa Sorte.
O Evangelho de Mateus. O Sermão do Monte 03 “Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da Sua doutrina; porque.
1- Bíblico Oriental 2- A Ocidental.
E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na alfândega um homem, chamado Mateus, e disse-lhe:
7 DE MAIO DE 2016 O ministério do Filho do Homem Então, ele respondeu aos mensageiros: “Voltem e anunciem a João o que vocês viram e ouviram: os cegos.
Mateus Está dividida em duas partes: 1. Glória do Pai – vs Necessidades das Pessoas – vs Oração do Pai Nosso.
“O Reino de Deus não vem de modo visível.” Lucas
4 DE JUNHO DE 2016 A vontade do Filho do Homem Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos.
TRÊS SEGUNDOS Para mudar sua história “Jesus disse ao paralítico (...) Levante-se (...) Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vista de todos, que, atônitos,
A Paz do Senhor Jesus Esteja com você irmão e com toda a sua família!
MOTIVADOS PARA SERVIR.
MISSA DA SAGRADA FAMÍLIA
DEUS EM NÓS: Deus Espírito Santo Texto Bíblico – João Presb. Josimar Santos Rosa.
“Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos. Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos.
Lição 9 para 28 de maio de «Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus» (Mateus 18:4) O que significa.
"Pela bênção dos justos a cidade é exaltada, mas pela boca dos ímpios é destruída" Provérbios
O REINO DE DEUS: PRIORIDADE DE CADA MEMBRO DA FAMÍLIA Osvaldo Zalewska 09/02/
DOMINGO VI DO TEMPO PASCAL FESTA DA PALAVRA 1 de maio de 2016 Eucaristia das 12h00 | Igreja Matriz de Vila do Conde.
Música: “Xemá Israel” Domingo XXIII do Tempo Comum Domingo XXIII do Tempo Comum 4 de Setembro de 2011 Ciclo A.
15 de Abril de 2012 Domingo II da PÁSCOA Cântico Gregoriano.
COMO JESUS DISCIPULOU OS SEUS. Que pretensão foi esta?
Mas Jesus retirava-se para lugares solitários e orava. - Lucas 5:16 NVI.
Clique e leia o texto, lentamente, sob um lindo fundo musical. Aline barros- Tu és Fiel Senhor Formatação- Décio Rodrigues Lopes Visite o site- angelicaslides.com.br.
Bom dia filho(a). Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
REI, REI DA GLÓRIA (2X) NA PRESENÇA DO REI VAMOS CELEBRAR UM CANTO DE VITÓRIA VAMOS ENTOAR TODO JOELHO DIANTE DELE HÁ DE SE DOBRAR POIS SUA GLÓRIA ESTÁ.
Foi para a liberdade que Cristo nos libertou
A Palavra Se fez Carne NATAL Deus Feito PALAVRA É Natal mais uma vez!... Uma alegria contagiante domina o coração de todos nós. Cristo nasceu, ele está.
“Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em.
Relacionamentos são penosos, relacionamentos são maravilhosos
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16.
“Dirige-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois nele encontro satisfação.” Salmo
JEJUM E ORAÇÃO rumo ao avivamento pessoal. JEJUM O que é jejum? Jejum é abstenção de alimentos. Por que jejuar? Saciar sua fome de Deus.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
SERMÃO 01 General Conference Daily Bulletin, Vol. 5, p. 108 Sermão de A. T. Jones 4 de fevereiro de 1893.
“Neste mundo mau vocês sempre terão dificuldades. Mas fiquem firmes! Eu venci o mundo.” João (AM)
HÁ ESPERANÇA APÓS A MORTE?
AÇÃO PRINCÍPIO 3: Conscientemente escolho confiar toda minha vida e minha vontade aos cuidados e controle de Cristo.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Festejamos hoje a festa de TODOS OS SANTOS No "Creio", professamos: "Creio na Comunhão dos Santos". As Leituras aprofundam essa Verdade: A 1.ª leitura.
O DISCIPULADO REAL DE JESUS Um convite para seguir um caminho de sensibilidade e intimidade espiritual.
A Liturgia continua o tema do Chamamento. A resposta do homem passa por um caminho de conversão pessoal e de identificação com Jesus. Na 1.ª Leitura,
Bom dia filho(a) Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.” Efésios 6.10.
A Quaresma é um tempo oportuno para purificar ideias e atitudes da nossa vida cristã. Muitas vezes somos levados a ter de Deus a imagem de um juiz severo.
Assumindo o compromisso Isaías Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra,
A Liturgia deste domingo deseja preparar os cristãos para os acontecimentos da Páscoa, que se aproxima: Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Na 1.ª.
12º Domingo do Tempo Comum ‘Jesus perguntou: 'E vós, quem dizeis que eu sou?‘ Lucas 9,20.
“O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio.” Salmo 18.2.
Ciclo B Música: Cantigas 7 de Outubro 2012 Domingo XXVll do Tempo Comum Domingo XXVll do Tempo Comum.
A Liturgia convida-nos a reflectir sobre um dos elementos essenciais da vida cristã e do seguimento de Cristo: a ORAÇÃO. Mas o que é Oração? Como fazê-la?
Bom dia filho(a) Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
Transcrição da apresentação:

Lição 3 para 16 de abril de 2016

«E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram- se dele os seus discípulos; E, abrindo a sua boca, os ensinava» (Mateus 5:1-2) Por exemplo, as bem-aventuranças descrevem como é o cidadão ideal: é manso e misericordioso, pobre de espírito e puro de coração, chora e tem sede de justiça, é um pacificador e, as vezes, perseguido. Em outras partes do sermão encontramos como vive o cidadão do Reino: não se angustia, não julga, busca e chama, caminha pelo caminho estreito, leva frutos e edifica sobre a rocha. No sermão do monte, Jesus expressou como devem ser e viver os cidadãos do Reino.

«Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas mostrar o verdadeiro sentido» (Mateus 5:17)

«Pois eu lhes digo que se a justiça de vocês não for muito superior à dos fari- seus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus» (Mat.5:20) A justiça dos fariseus Não mate, não adultere, não perjures (5:21-37). Olho por olho, e dente por dente (5:38-42). Ama ao teu amigo e odeie ao teu inimigo (5:43-47). Anuncia tuas esmolas e teu jejum para que te elogiem (6:1-4, 16-18). Ora em público para que saibam o santo que és (6:5-8). Não mate, não adultere, não perjures (5:21-37). Olho por olho, e dente por dente (5:38-42). Ama ao teu amigo e odeie ao teu inimigo (5:43-47). Anuncia tuas esmolas e teu jejum para que te elogiem (6:1-4, 16-18). Ora em público para que saibam o santo que és (6:5-8). A justiça do cristão Não pense se o quer é algo pecaminoso. Não resista ao mal. Ajuda-o em lugar de vingar-te. Ama os teus inimigos e abençoa ao que te amaldiçoa. Da esmola em secreto e que não se note que jejuas. Ora em privado a teu Pai e Ele te recompensará em público. Não pense se o quer é algo pecaminoso. Não resista ao mal. Ajuda-o em lugar de vingar-te. Ama os teus inimigos e abençoa ao que te amaldiçoa. Da esmola em secreto e que não se note que jejuas. Ora em privado a teu Pai e Ele te recompensará em público. Em resumo, os fariseus guardavam a Lei para ser elogiados pelos homens e os cristãos vivem a Lei para a glória de Deus.

«Embora a lei seja santa, os judeus não podiam atingir a justiça por seus próprios esforços para guardar a lei. Os discípulos de Cristo precisam alcançar a justiça de um caráter diverso daquela dos fariseus, se querem entrar no reino do Céu. Em Seu Filho, Deus lhes oferecia a perfeita justiça da lei. Caso abrissem plenamente o coração para receber a Cristo, a própria vida de Deus, Seu amor, habitaria então neles, transformando-os à Sua própria semelhança; e assim, mediante o dom gratuito de Deus, haviam de possuir a justiça exigida pela lei» E.G.W. (O maior discurso de Cristo, pg. 54)

«Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês» (Mateus 5:48) Como podemos ser perfeitos como Deus? Não podemos. Segundo o contexto (Mateus 5:43-47), se podemos amar até os nossos inimigos, seremos perfeitos em nossa esfera como Deus é na sua. O importante para recordar aqui é que Deus não nos pede nada que Ele não possa realizar em nós. Se dependesse de nós, quem amaria aos nossos inimigos? Esta não é a forma que opera o mundo, pero agora nós somos cidadãos de outro Reino. Temos a promessa de que, se nos entregamos a Deus, «Ele que começou em vós a boa obra, a aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo» (Fil. 1:6). E que obra maior poderia fazer Deus em nós que amar, em nossa própria esfera, como Ele nos ama?

«Como se reuniu muita gente, Jesus subiu em um barco e se sentou, enquanto as pessoas ficavam na orla. E pôs-se a falar-lhes de muitas coisas por meio de parábolas» (Mateus 13:2-3 DHHe) Um homem acha um tesouro escondido no campo Vende tudo o que tem Compra o campo Embora a salvação seja gratuita e não se possa comprar (Isaías 55:1; Marcos 8:36-37), Jesus ensinou claramente que quem quer obter a salvação deve renunciar a tudo o que possa aparta-lo dela. Um mercador acha uma pérola preciosa Vende tudo o que tem Compra a pérola

«Como se reuniu muita gente, Jesus subiu em um barco e se sentou, enquanto as pessoas ficavam na orla. E pôs-se a falar-lhes de muitas coisas por meio de parábolas» (Mateus 13:2-3 DHHe) A rede do Evangelho recolhe todo tipo de pessoas: homens e mulheres que agem por distintos motivos. Mas só os que valorizam mais o eterno do que o terreno, e permitem que o Espírito Santo os transformem, desfrutarão a vida eterna. Uma rede é lançada ao mar Recolhe toda classe de peixes O bom se recolhe em cestas O ruim se joga fora

«Não deixe que nada interfira em seu progresso no caminho para a vida eterna. Seus interesses eternos estão em jogo. Precisa haver em você uma obra completa. Deve estar plenamente convertido ou falhará em sua busca pelo Céu. Todavia, Jesus o convida a fazer dEle sua força e sustentáculo. Ele lhe “será socorro bem presente” (Salmos 46:1) em tempos de necessidade. Será para você como a sombra “de uma grande rocha em terra sedenta”. Isaías 32:2. Não seja seu maior desejo o sucesso neste mundo, mas o preparo do coração. Como posso obter o mundo melhor? “Que é necessário que eu faça para me salvar?” Atos dos Apóstolos 16:30. Salvando a si próprio, você salvará a outros. Ao erguer-se, você levantará a outros. Ao apoderar-se da verdade e amparar-se no trono de Deus, auxiliará outros a firmarem sua vacilante fé nas promessas e na graça divinas. A posição que você deve assumir é valorizar mais a salvação do que o ganho terreno e considerar tudo como perda “para que possa ganhar a Cristo”. Filipenses 3:8. Sua consagração precisa ser total. Deus não aceitará nenhuma reserva, nenhum sacrifício dividido, nenhum ídolo acariciado. Você precisa morrer para si mesmo e para o mundo. Renove diariamente sua consagração a Deus. A vida eterna é digna de um esforço vitalício, perseverante, incansável» E.G.W. (Testemunhos para a igreja, vol. 2, pg. 48)