Cartilha em Prol das Telefonistas Você aprenderá como se portar numa ligação. Como ser ágil; Educado; Paciente.

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Transcrição da apresentação:

Cartilha em Prol das Telefonistas Você aprenderá como se portar numa ligação. Como ser ágil; Educado; Paciente.

Capítulo 1 – Telefonista não tem bola de cristal Você que pretende ligar para uma multinacional, sem saber o sobrenome e ramal da pessoa que quer falar, nem ligue, é realmente impossível para a telefonista adivinhar quem é o João que tem bigode, o Marcos que tem uma pampa prata e a Janaina que usa tranças. Telefonistas têm apenas uma lista com nome, sobrenome e ramal. POR FAVOR NÃO INSISTA!

Capítulo 2 – É impossível saber quem ligou no seu celular, quando a empresa possuí PABX!! Você sabe o que é um PABX? Procure no google, antes de xingar a telefonista dizendo que é obrigação dela saber quem ligou para seu telefone. Das duas a uma, foi engano ou se for importante, acredite amigo, a pessoa retornará a ligação para você! Mais um conselho, se você não atendeu o seu telefone quando ele tocou, não retorne a ligação, problema seu se estava com a boca cheia ou no trânsito! A telefonista não tem culpa se você é lerdo!

Capítulo 3 – Você é surdo? Você que trabalha em financeiras, bancos, lojas de crediário, enfim, essas instituições que necessitam saber se fulano é funcionário, saiba que quando a telefonista fala que por normas da empresa esta informação não pode ser passada, por favor, não fique questionando, por acaso você é surdo? Se ela já disse que não pode confirmar, agradeça e desligue o telefone, não fique descontando sua ira na telefonista. Ela esta fazendo o serviço dela, e você o seu, já que você é o bonzão, procure outro jeito de saber se a pessoa tem renda ou não. Mas não tire a paz da moça!

Capítulo 4 – Sua vida não interessa! Se você é daqueles que tem mania de ligar numa empresa e contar sobre a porcaria da história da sua vida, antes de pedir para falar num setor específico, acredite amigo, a telefonista não quer saber da sua vida, seja objetivo e peça pelo setor, se quiser desabafar procure um psicólogo, pois enquanto você fica de blá-blá-blá o telefone fica lotado com outras ligações.

Capítulo 5 – Qualquer um não serve! Nunca, jamais na sua vida, ligue para uma empresa e peça para falar no RH com qualquer um! Saiba colega que cada um tem uma função, se quer falar sobre faltas é com uma pessoa, recrutamento é outra e novamente seja objetivo, não precisa falar que você sofreu um acidente e perdeu o seu dedo, diga apenas que quer falar com o responsável por atestado médico. Se você perdeu o dedo, problema seu! Não da telefonista!

Capítulo 6 – Você não é a última bolacha do pacote. Aprenda de uma vez por todas que você não é único, o mundo não gira em torno desse umbigo sujo que você tem! Para a sua surpresa além de você, muitas outras pessoas fazem ligações também e ao mesmo tempo. Então se você demorar para ser atendido, tenha paciência e não solte os cachorros na telefonista ela o atenderá o mais rápido possível.

Capítulo 7 – Não interessa quem eu sou! Se você ligou para falar com João e uma voz feminina atende o telefone, você não precisa perguntar quem está falando, peça simplesmente pelo João, a não ser que seu amigo João seja transexual e junto com o pênis a voz grave foi junto na cirurgia de mudança de sexo.

Capítulo Final – Entendeu ou quer que desenhe? Espero que depois de todos esses conselhos, você possa tomar vergonha na cara e parar de infernizar a telefonista. Por favor tenha mais respeito com a mesma. Seja mais educado, claro e objetivo. Caso você seu completo inútil ainda não tenha entendido....

Queime no inferno MALDITO telefone!! AQUI VAI UM DESENHO.... É assim que a telefonista fica quando inúteis como você resolvem dar o ar da graça ligando para ela.