UMA LIÇÃO DE VIDA. Marta Barbosa, “Uma lição de vida”. Revista Xis nº 92 (suplemento do jornal Público), Dezembro de 2000.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Conferencista e o Jarro de Vidro
Advertisements

História A MARIA CASTANHA.
Os dentinhos zangados.
”O que na humanidade mais surpreende você?..."
Diz a lenda que dois amigos caminhavam no deserto.
A Lenda da Noite Há muito tempo atrás, Arutana (um índio) adorava ouvir a Lenda da Noite, que seu pai morubixaba (o chefe da tribo) contava. Arutana adorava.
Um beijo para o Pai Natal.
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
Certa vez, um homem caminhava pela praia, numa noite de lua cheia...
"AINDA TOMAREMOS CAFÉ JUNTOS".
As Mulheres são Fantásticas! A Mãe e o Pai estavam assistindo televisão, quando a Mãe disse: - Estou cansada e já é tarde, vou me deitar!
Ainda tomaremos um café juntos....
Até onde vai A sua amizade? Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia.
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
E assim os fariseus disseram uns aos outros: "Não conseguimos nada
A ARTE DE VIVER JUNTO.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
FRANCISCO XAVIER Apóstolo da India e do Japão Padroeiro das Missões
DIA DE FAXINA Autor desconhecido Ria.
Sonhei que eu tinha uma entrevista com Deus.
GESTÃO DO TEMPO.
A menina mal comportada!
Certa vez, o mestre pegou um pote de barro, chamou o seu discípulo e colocou algumas pedras, muito grandes, dentro do pote e perguntou ao discípulo:
O PONTO NEGRO.
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
Certa vez, um homem caminhava pela praia, numa noite de lua cheia...
Discriminação social tu escolhes! tu decides! Trabalho realizado por:
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Eduacação para a Vida Com o objetivo de ajudar os pais em sua caminhada na educação dos filhos.
O Tapetinho vermelho.
GESTÃO DO TEMPO.
João e Mário ..
Dor de perda Letícia Thompson.
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
A CASTANHA CAROLINA.
A Marca de Amor.
POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO?
Preparado por Dinis Bento
”O que na humanidade mais surpreende você?..."
Conta uma lenda dos índios sioux que, certa vez, Touro Bravo e Nuvem azul chegaram de mãos dadas à tenda do velho feiticeiro da tribo e pediram:
Era uma vez um rapaz que vivia numa casa branca.
Era inverno e elas entraram às pressas pela porta dos fundos. Duas crianças, em casacos surrados e pequenos para o seu tamanho. “A senhora tem aí uns.
"AINDA TOMAREMOS UM CAFÉ"
"Um homem, seu cavalo e seu cão, caminhavam por uma estrada
ﻙ SEXO NA CERCA.
By Búzios Slides A DOR DA PERDA Avanço automático.
Um professor, diante de sua turma de matemática, sem dizer uma só palavra, pegou um pote de vidro, grande e vazio, e começou a enchê-lo com bolas de.
Autor: Paulinho Percebi que eu estava precisando fazer uma faxina em mim... Perder os medos e ter coragem de mudar. Jogar alguns pensamentos.
A verdadeira história da casa 352. Um menino chamado Lucas teve que mudar de casa, para um lugar perto de um vilarejo. Então seus pais estavam procurando.
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
Autor: Hugo Rafael Alves Prazeres. Era uma vez um menino chamado João, que quando estava a ir para casa, depois das aulas, viu o colega a fumar cigarros,
Nome cooperativa Sicoob Breve informações sobre a Singular.
Quando se perde a mãe... Progressão automática. Um abraço de mãe é; confortável, indispensável, um belo refúgio e verdadeiro. Uma palavra de mãe é; suficiente,
INTRODUÇÃO -A cada dia somos surpreendidos por um novo desafio ou problemas, mas existem ocasiões em que não temos forças nem para reagir. -É nas reações.
Há sempre aqueles presentes de última hora, não por esquecimento, mas por dúvida ou falta de tempo. As chuvas desse final de ano atrapalharam. Sábado.
De que tamanho é o pé do rei?
Felizes são os atrapalhados das idéias,´porque vivem em um mundo de sonhos, para eles não existem tempo ruim porque estão sempre em estado de graça.
... Os prazeres e divertimentos antigos parecem tolices e pouco convidativos para a geração atual, mas a simplicidade que regia o modo de vida das pessoas.
To aprendendo a conhecer uma pessoa... como posso conhecer uma outra pessoa, Sem antes a conhecê-la? É um processo lento, mas vale a pena conhecer.
Um monstrinho no jardim…
PRESTA ATENÇÃO AO QUE VAIS LER!!! DEPOIS DE LERES, VAIS FICAR A SABER A RAZÃO PELA QUAL ISTO TE FOI ENVIADO.
14 DE MAIO DE 2016 Os discípulos do Filho do Homem Depois disso designou o Senhor outros setenta, e os enviou adiante de si, de dois em dois, a todas as.
Preparando o profissional para o mercado de trabalho
O SAL Esta mensagem foi elaborada por PL Mensagens – Cadastre-se no site Para receber mensagens, inscreva-se no site:
Paulo Roberto Barbosa “Pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta.
Conta uma lenda dos índios sioux que, certa vez, Touro Bravo e Nuvem azul chegaram de mãos dadas à tenda do velho feiticeiro da tribo e pediram:
DEZ DICAS DE ATENDIMENTO
Transcrição da apresentação:

UMA LIÇÃO DE VIDA

Marta Barbosa, “Uma lição de vida”. Revista Xis nº 92 (suplemento do jornal Público), Dezembro de 2000

 Um dia um perito em gestão de tempo deu uma palestra a uns estudantes, e para chegar a um ponto usou uma ilustração que eles nunca mais esqueceram. Àqueles alunos, que teriam pela frente um futuro brilhante, disse: " Muito bem, está na altura de fazermos um jogo." Tirou uma jarra de dentro de um saco e pô-la em cima da mesa. De seguida, tirou algumas pedras mais ou menos do mesmo tamanho e foi enchendo cuidadosamente a jarra. Quando ficou cheia até cima e não cabia mais nenhuma pedra, perguntou aos alunos:" A jarra está cheia?" Todos na sala gritaram: "Sim". Depois perguntou:" Está mesmo?" Voltou a ir ao saco e tirou de lá um saco de gravilha, que deitou dentro da jarra, fazendo com que cada bocadinho preenchesse os espaços vazios entre as pedras grandes. Depoid voltou a perguntar ao grupo: (continua…) 

 As “pedras grandes” da nossa vida são:  Os pais, a família;  A Educação;  Os amigos;  As pessoas que amamos;  Os nossos sonhos;  A saúde.

 A vida parecerá não ter sentido.

 É preciso definir as prioridades da vida.  É preciso não esquecer essas prioridades.  É preciso cuidar dessas prioridades.  Sim o perito conseguiu dar uma lição de vida aos seus alunos porque demonstrou, através da experiência realizada, que na jarra tem de se colocar as pedras grandes em primeiro lugar e que na vida tem de se pôr à frente aquilo que é mesmo importante.